Se for Triste Carlos Drummond

Cerca de 56776 frases e pensamentos: Se for Triste Carlos Drummond

⁠MENININHA

Tão feliz ao ponto de chorar
Tão triste que não para de sorrir
Tão cansada, mas só pensa em trabalhar
tão eufórico ,mas pensa em dormir
Tão ausente que tropeça na gente
Tão presente
que de repente
na minha frente
Num piscar de olhos
Ela sumiu......

⁠Palavra triste ( quase ) eu quase a disse que também estava lhe amando. Noite calma e tranquila, Patricinha louquinha. A menina sorria e me dizia que existe sim ainda que mínima um pouco de razão nas loucuras do coração. desvaneios da noite, onde o silêncio sussurra em ouvido segredos profundos palavras que se escondem no vazio do peito segredos silenciados palavras que eu ( quase ) cheguei a dizer . A noite avança o tic tac do relógio e insseçante a madrugada se a próxima o sono se rebelou e partiu eu aqui calado examinando meus sentimentos. Explorando minhas emoções. Nunca tinha imaginado em lhe perdeu , não assim .
Algumas vezes as lagrimas são as melhores palavras que o coração pode expressar . Boa noite.

⁠"A vida é simples, basta esquecer o que te deixou triste e focar no que pode te fazer sorrir."

⁠Hoje, a tristeza no seu olhar parece pesar.
Eu estou triste todos os dias —
mas hoje, escolhi não disfarçar.

– J.

A coisa mais triste que pode ocorrer e a mais difícil de suportar na vida é não podermos evitar o sofrimento de alguém a quem amamos muito. Podemos ajudar os incapacitados fisicamente, mas podemos fazer pouco para ajudar com as dores do coração.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.

⁠A miséria intelectual é tão triste quanto a miséria financeira.

⁠Triste ironia. Grande parte das pessoas não costuma investir muito tempo em refletir e buscar autoconhecimento. Apesar disso, essas mesmas pessoas ficam de prontidão para julgar a vida alheia.

Tenha consciência disso. Preocupar-se com o que os outros pensam significa, quase sempre, colocar o valor da sua vida nas mãos de cérebros inaptos.

Qual é o sentido de ser julgado por alguém que mal consegue compreender a si mesmo? Que valor tem esse julgamento?

⁠Meu coração não é triste.. apenas aprendeu bater faltando uma parte, um pedaço... digo que morri aquele dia .. que te vi partir pra sempre... você levou contigo o meu eu... a minha alegria, meu suspiro ... estou aqui ... de corpo presente...mas minha alma e o meu coração foram contigo....

⁠Quando triste, sozinho e cansado

Necessito que orem por mim

O meu dia parece pequeno

Minha noite parece sem fim

Hoje estou me sentindo triste, porque percebi que uma simples prova poderá definir meu futuro.⁠

A morte faz parte da vida. É a parte mais triste, mas também é muito importante, pois nos dá a chance de lembrar o quanto nossos entes queridos significam pra nós. Por isso, mesmo sendo triste, ainda pode ser bela.

⁠Estou sentindo o gosto da morte sobre meus lábios , não sei se vou aguentar , e triste ter que ver tudo indo por água a baixo , nessa vida não se leva nada , apenas as memórias , que dor sinto muita dor lembranças machucam mais do que apertar o gatilho , em breve não estarei mais aqui.

⁠Amanheceu mais um dia triste
E aquela paixão que ainda existe
Mesmo longe meu amor persiste
E o que você me diz é: - não insisti.
E agora o que eu faço
Se meu papel era de palhaço
Sobre o que sinto, nem disfarço
E o que tínhamos, agora é só espaço.
Sempre que acordo te imagino aqui
Só não queria ver você partir
Com toda essa distância como agir
Com tudo que conquistamos até aqui?
Ah, hoje sei que é você quem quero
Sem você do meu lado me desespero
Sobre sua beleza sou sincero
Quando chega perto até acelero.
Não vejo a hora de te encontrar
Essa saudade chega a me desconcentrar
Pelo seu corpo quero me reencontrar
E o que sinto poder demonstrar.

⁠"Em um mundo de oportunidades, é triste ver como algumas pessoas desprezam os empreendedores, ignorando a coragem e dedicação que eles investem em seus projetos. É hora de reconhecer e respeitar o próximo, abrindo os olhos para as possibilidades que surgem diante de nós. Não sejamos aqueles que menosprezam, mas sim aqueles que encorajam e apoiam, pois o verdadeiro crescimento coletivo depende da valorização dos empreendimentos alheios."

⁠"prefiro viver na escuridão,do que ter que viver triste por imaginar uma alegria que não pode ser alcançada"

⁠"Ser forte: o forte luta, o forte sofre, o forte chora, o forte fica triste, o forte sente dor, o forte cansa e o forte cai, mas o belo disso tudo é ter forças para levantar e nunca desistir."

⁠Ninguém é inteiramente feliz
Ou inteiramente triste.
A vida é uma combinação aleatória
De um gosto amargo e doce.
Sobrevive bem quem é natural
Em cada dose: contido na alegria
E resiliente na infelicidade que não espera.

⁠Triste É Saber Que Você Andou Tanto E Não Chegou Em nenhum lugar. Más Feliz Com a Certeza Que pode Começar O Caminho de Novo.

⁠Estava no deserto triste e me sentindo tão só, mas quando olhei para baixo vi que flutuava, então percebi que Deus me carregava, olhei para frente e vi você amigo (a). Então sei agora que nunca estive só, pois lá estava Deus, Jesus o Espírito Santo e você. Estamos todos no mesmo deserto. Para saimos do deserto precisamos nos unir, pois juntos somos mais fortes.


Assim, tão triste sem razão
Estou farta de mim
Eu maltrato meu coração
Ao sofrer pelo bem que eu tentei
Nem vi, todo mal que há em mim
Ao querer impor um fim
Ao meu Bel prazer
Fujo tão covarde do meu sonho
Com medo de me soltar
O que vão pensar de mim?
A verdade, é que eu não desisti
Ainda creio conseguir
Bem alto cantar pra Ti
E para mim
Pois sei, hoje estou a merecer
Por tudo que já lutei
Pelo amor que eu senti
Agora, é hora de lutar por mim
Pois eu vou chegar ao fim
Como a chuva que passou
As vidas, são luzinhas a piscar
Ao acender e apagar
Tão fugazes no além
Mesmo sendo somente um piscão
Brilhar sempre é minha ambição
Através da minha voz
Pelo bem e pelo mal que há em mim
Por tudo que eu sofri
Me rebaixando a solidão
Por não ter quem me escutar
Quem em mim a acreditar
Pelo que simplesmente sou
Um artista, como um Deus deve ser belo
Grandioso e eterno
Pra servir de inspiração
Agora, eu preciso de Você
Pois estou a envelhecer
Quem olhará uma murcha flor?
Se, eu não me dou descanso
É pois eu ainda sonho
Em cantar com o coração.