Se for Triste Carlos Drummond
- Explorando o calafrio que motiva
Quando chega o final do ano, eu fico triste e feliz; triste porquê talvez eu não tenha conseguido realizar algo que almejava; feliz porquê talvez eu esteja grato por algumas, ops, perdão, “muitas” coisas e por amar o Natal; mas há um sentimento, um certo nó na garganta me ocorre, então durante o ano, eu ouço a canção natalina: “Então é Natal”, para refletir, sinto que o tempo está passando, e o que eu fiz? O que eu estou fazendo?
É como um grito: MOVA-SE!!!
Eu sei que errei,
Sei que lhe deixei triste,
Não sei como seguirei,
Me odeio como nunca odiei.
Perdi meu chão,
Agi como um belo cuzao,
Eu agi errado e sei que te machucou,
Agora queria ligar pedindo seu perdão,
Quero voltar atrás,
Na nossa época de paz.
Sinto-me triste por não te ter do meu lado, a ferida teima em não desaparecer, por isso, espero conseguir seguir o meu caminho sem ti .
Tristeza
Estar triste é inconveniente, não interessa o quanto você esteja despedaçado, coloque uma merda de um sorriso nesse rosto, sua cara fechada está negativando e obscurecendo dias alheios. E por favor, diga que está bem, ninguém quer ouvir suas lamentações, estão ocupados com suas vidas.
Quando sentir seu peito rasgar de tanta dor e as lágrimas rolarem, sufoque seu grito com um travesseiro, engole o choro.
Fui me esvaziando para mantê-los cheios, por falta de abastecimento, a fonte secou.
A energia vinha da minha esperança, mas sinto que ela também está indo embora, o que resta?
Não seja inconveniente.
As dificuldades as vezes fazem a gente ficar triste... O pensamento em desistir é latente.
Mais que não nos esqueçamos jamais... Que nada é eterno..nem o bom nem o ruim.
Tudo passa!! Graças a Deus!
Eu sempre falei para as pessoas que sofreram por amor, "não fica triste, porque algumas pessoas passam pelas nossas vidas, para deixar alguma lição, as vezes nos dar uma guinada na vida, ou abrir nossos olhos para uma visão mais real da vida, e simplesmente vão embora porque não são para permanecer" e hoje eu vejo que sempre fui a pessoa que passa para abrir os olhos de alguém, ou usar minhas experiências como exemplo, e devo aceitar meu destino de ajudar, servir como um exemplo, sabendo que jamais terei alguem que apareça e fique, e seja a minha mudança que tanto preciso.
A morte é uma consequência inevitável e triste da vida, mas ter vivido uma vida infeliz foi só uma escolha.
Há muitos cantores calados, há um silêncio muito grande no barulho da multidão, existe amor e tristeza em um só coração, há doçura na loucura, mas só nos cabe a sanidade. Vivo me perguntando se estou vivo de verdade, creio que sonhar seja apenas um escape para a realidade, e sabemos que por maior que seja a felicidade basta meia tristeza para silenciar o riso e destroçar o coração, o certo é que não sei o que está errado, e como faço errado se ninguém sabe o que está certo ?
É não dá para saber ao certo como acertar, a felicidade depende apenas de nós, de amor próprio, a mente é uma ferramenta do ego. É, temos que aprender a pensar cada vez menos, lembre se sempre da vida, e de vivê-la em vida, mesmo sendo ela vazia ou sem alegrias, não viva uma monotonia, seja breve e alegre todo dia. Todo dia o dia reinicia e nos faz lembrar, que felicidade ou alegria é só estar, mas amar, a... amar é sonhar, viajar sem sair do lugar, sofrer e mesmo assim continuar. A projetividade da ilusão de amar te tornas imensamente exposto a dor de amar, e carrega consigo a dor e alegria que é amar, findando muitas vezes alguns sonhos, nos deixando a chorar. Todos estamos sujeitos a amar, seja em céu ou em mar, vai muito além de ter um par, é reinventar e apagar, caminhar sem parar procurando um destino que sempre te levará a amar. E pra que fugir ? Fugir de que ?
Pense comigo, a nossa cabeça é uma máquina de tudo e nadas, saber o momento certo às vezes é o errado, perder-se é a maneira mais rápida para se achar, o silêncio grita mais que um choro sem lacrimejar, e o sorriso, esse é mais falso que toda a vida, você já percebeu como sentimos muito por parecermos pouco mesmo tendo muito ?
Sabemos de tudo e ao mesmo tempo não sabemos de nada, vivemos correndo pra ver se no final da tempo tempo pra viver, procurando um motivo pra um riso e se perdendo na loucura de viver. Essas são conclusões precipitadas jogadas ao vento, fique atento, você pode entender.
É muito triste ver tantos líderes encorajando seus ouvintes a centralizarem-se em si mesmos, para satisfazerem seus próprios desejos e necessidades, em vez de centralizarem-se em Deus, por meio de Cristo. Um evangelho que não é centralizado em Deus, não é o Evangelho de Jesus.
O que te faz viver?
Deus.
O que te faz alegre?
Uma boa palavra.
O que te faz triste?
A decepção.
O que te facina?
A bomdade.
O que te faz vencer?
A fé.
O que te deixa mal?
A inveja.
O que te faz feliz?
O amor.
Quando eu partir.
Partirei triste se deixar saudades.
Quisera deixar poucas lembranças, só as alegres e que nenhuma lágrima fosse derramada, porque gostaria de não fazer muita falta já que eu odiaria que viesse a faltar alguma coisa aos que amo.
Que ninguém pense que a minha vida foi vazia, triste ou que tivesse me negado algo, muito pelo contrário.
Mas fadado ao inexorável fim da existência terrena e da convivência tão boa meus queridos, seria egoismo partir e levar comigo a alegria que lhes pertence e que precisam para sobreviver.
Nas vezes que fico triste,por causa de pessoas que fingiam se amigas,desanimo,mas quando lembro,que eu tenho Deus,começo a sorrir pra vida.Obrigado meu Deus por nunca desistir de mim,tu é que és fiel !
"Por que me deixam triste? Não sei acho a não mereço isso, acho não, tenho certeza, acho que pela pessoa que eu sou merecia coisa melhor, não se decepcionar por alguém que não quer vc por aparência, porque os amigos vão rir da pessoa, porque ela não tem certeza.... arrisque-se no amor, as chances de valer a pena são altas"
Entardecer em Aveiro
Crepúsculo na ria
triste beleza
o dia agoniza, esmorece
em tão breve perecerá
a paisagem guarda silêncio
os moliceiros se aportam
uma garça solitária
plaina no horizonte
é o seu último voo
o seu último adeus
uma gradação de cores
aquarela as águas salinas
tintura cambiante
a ria se emoldura em túmulo
logo sepultará o dia
Agô meu pai
O soluçar do tambor
faz o gemido de um cântaro vazio
lúgubre, lamurioso e triste
Sua epiderme magoada
segrega a seiva bílis encarnada
dos golpes do açoite
Palpita forte e sensível
invocando o velhusco negro
adormecido no seu oco
Agô meu pai!
aí como tem sido triste estes dias, só de saber que tenho uma pessoa especial na minha vida mas nunca está ao meu lado sempre distante. pois pra mim mas vale a Sua presença, do que uma noite de amor, pois com a sua presença posso me sentir amado e ter várias noites de amor
