Se for Triste Carlos Drummond
Você é a valsa que eu queria ter dançado. Meu vestido não saiu do croqui,ficou opaco de tanta tristeza .
Quando estou triste, confesso, te envio mensagens pelo celular, que sei que vai alegrar o teu coração. E, de repente sinto uma alegria, tamanha, sem explicação. Acho que é você me contaminando com seu sorriso, aí do outro lado.
Provocamos solidão no coração daqueles que usamos enquanto nos sentíamos solitários. Triste realidade.
As vezes eu fico triste
E me vejo sorrindo de minha própria tristeza
As vezes me sinto triste
As vezes é quase sempre
Sorrir da tristeza as vezes é tudo o que se sente
Quem se inspira na melancolia, descobre que tristeza também é poesia.
Ela ama, chora, deseja ,se encanta, fica triste, desconfia , acredita, é sensivel, fria, sedutora, é cínica, engraçada,desajeitada e,é feliz!
É uma mulher com todas suas qualidades e defeitos. Guarda dentro de ti segredos e sonhos ! Lindos, possiveis e impossiveis. Gosta de sonhar, acha gostoso e sensato. É alimentada por sonhos.
As vezes as pessoas lutam pra nos deixar triste, dizendo ou criticando oq fazemos ou deixamos de fazer, mas a vida e feita de escolhas, sempre optamos pelo que achamos correto, mas não devemos critico ou julgar, mas sim incentivar e apoiar, as vezes não é a opção correta, mas devemos pedir a DEUS para que de tudo certo..
Se algo em seu dia acontecer que te deixe triste, se alguém por uma simples atitude fizer seu coração se abater, não deixe que isso perdure, erga a cabeça e siga adiante...Se esse sentimento não te ajuda, não o guarde!
Enigmática às vezes,
Divertida quando no fundo estou triste...
Séria e zen quando as coisas fluem bem.
Mais o meu natural mesmo é não ser normal.
A triste trajetória da vaidade humana começa no primeiro trágico momento em que recebe o primeiro elogio!
Recreio
Minha vida as vezes tão triste, doi feito ferida.
Os dias passam e meus sonhos, ficam, peço a Deus dias melhores, mas esqueço que ao meu redor, muitos apenas conhecem as dores.
Não tem pão, não tem chão, não tem perdão, em um mundo sem noção.
Os dias vão, a noite chega, no escuro, aprendi a olhar a vida por uma fresta estreita.
Reconheço meus erros, vejo minha força, ergo minha cabeça e algo dentro de mim diz, vai lá, levante, vença!
Já ouvi muitas bocas com suas vozes falarem que nunca nada foi fácil para elas, afirmo a mim mesmo, injusto seria se fosse.
Longe vai aquele que cresce com aquilo que veio para lhe diminuir, apenas no extremo do precipício que o homem percebe que é capaz, por isso, somos levados constantemente a este precipício, para lembrarmos, quem somos, e por que ainda estamos vivos.
Não quero que lembre apenas da cor de meus olhos, quero que lembre do arco iris de minhas idéias, entre de cabeça na escola da vida, descubra sua força e sua para cumprir a missão a que veio, sem esperar enciosamente pelo recreio.
"É triste assistir a má vontade para a prática do bem e
assistir a boa vontade para a prática do mau."
O MEU ANJO DA GUARDA!
Ontem quando fui me deitar, estava profundamente triste! Magoada com a vida, e com as pessoas... Chorei muito, fui dormir tarde! Acontece que eu acordei de repente sentindo uma paz imensa, sentindo como se todos os problemas estivessem desaparecido, senti uma mão tocar meu rosto, abri os olhos assustada, e quase não acreditei no que estava vendo!
Um anjo, estava sentado ao meu lado! A imagem mais linda que meus olhos já viram, era como se toda a beleza do mundo estivesse reunida naquele sorriso, toda a paz e serenidade do universo, naquele olhar! Ele sorriu pra mim, e perguntou-me:
_ Porque você se desespera tão facilmente? Não sabes que sempre estarei aqui para te ajudar, te proteger e te guiar pelos caminhos certos?
Soluçando, pedi perdão pela minha fraqueza, ele respondeu-me:
_ Você sabe que acima de nós, existe uma Força Infinita, chamado Deus, que criou o Céu e a Terra... Que tudo que acontece nesse Universo, só acontece porque Ele permite, ou quer assim! Que tudo oque acontece com as pessoas, são provações, para saber quão é a fé deste Filho! Que cada um de vocês, é amado de forma infinita por Deus Pai de Misericórdia! Então porque se desesperas? Não tens fé? Não crê em Deus?
Eu já estava começando a ficar desesperada, quando o Anjo me disse:
_ Não temas, eu estarei contigo sempre! Não estou te punindo, nem te castigando, eu só estou te mostrando que você pode até se sentir sozinha, mas você nunca está sozinha! Deus está o tempo todo com você, esta em seu coração! Se você olhar para os lados, lá está Ele, se olhares para trás ou para tua frente, lá estará Ele! Mas não olhes com os olhos mortais, olhe com os olhos da alma e do coração! Deus está presente na imagem de cada pessoa ao seu redor, nas plantas e nos animais que ele criou, Deus está presente no universo!
Eu estava tão maravilhada com tudo oque ouvia, que chorava mas era de emoção e alegria, e o Anjo continuou:
_ Nós, Anjos, existimos! Embora muitas pessoas achem que somos ‘’coisa’’ de criança, nós existimos, e tentamos ao máximo manter a paz no mundo! Nesses tempos tão difíceis, onde filhos, matam pais, e pais matam filhos, onde a ganancia domina as pessoas , onde a vida, tem preço, fica muito difícil para nós, é urgentemente necessário que a Esperança por um mundo melhor, renasça nos corações humanos! Ainda é possível fazer deste mundo, um lugar de Paz, basta que as pessoas tenham mais Amor, e sejam menos materialistas!
De repente o Anjo se levantou, e foi se afastando de mim, eu lhe chamei, e pedi que não fosse embora, ele sorrindo me respondeu:
_ Eu não vou embora! Eu não posso ir embora! Eu sou o seu Anjo da Guarda! Eu estou sempre do seu lado, desde o dia em que você nasceu, vi cada passo seu, no seu primeiro dia de aula, eu estava lá! Nas suas travessuras inocentes de criança, eu ria! Mas chorei, quando ví você brigando pela primeira vez!
Eu estou com você, 24 horas por dia! Quando você acorda, a quando vai dormir! Fico triste quando vai se deitar, sem fazer suas orações, mas estou com você! Quando você fica triste, sou eu que te afago, até você pegar no sono, quando está feliz, eu fico feliz! Quando você é tomado pelo ódio, eu me sinto mal, mas sei que seu coração é puro, e isso é passageiro! Mas quando eu o vejo assim, descrente de tudo, desacreditando nas pessoas, desacreditando de você mesmo, e principalmente, desacreditando em Deus, aí sou eu quem me desespero! Você deveria reparar mais nos sinais que Ele te dá a todo momento, de que está com você! Cada respiração sua, é porque Ele existe!
Mesmo que você não possa me ver, quando acordar, tenha certeza, que eu vou estar aqui no mesmo lugar, lugar onde sempre estive, e sempre estarei, ao seu lado! Todas as vezes que sentires vontade chorar, chore, eu estarei aqui, para te acalmar! Se sentires vontade de fugir de todos, pode ir, eu estarei lá, sem ser notado, mas estarei com você!
Mas, nunca se esqueça , que eu existo, e estou com você!!!! Eu sou o Seu Anjo da Guarda, e eu estou com você.... Sempre!!!
Sabe, não tenho palavras que possam expor o quão triste e decepcionada estou.
Meu mundo está chorando de modo tão sinistro que quando abro a janela, apenas vejo uma mãe chorando, pelos seus três filhotes que caíram de seu ninho, e que não podem mais voltar; pois se perderam de forma muito brusca num mundo que não tem mais volta.
Sua mãe, apenas, muito entristecida com a perda, se remoí e chora tão, mais tão amargamente, que ninguém pode imaginar.
Ela apenas espera o dia em que sua alma seja elevada ao céu, pois só neste dia, sua dor sanará de forma com que seu coração se purifique diante dos fatos.
Primeiro dia sem você
Acordo feliz, nada como acordar triste para não carregar a espera da decepção. Tomo um banho demorado escutando Cake no último volume. Claro que não é para te provocar, você não está lá para ouvir a banda que você tanto odeia apenas porque você tem ciúmes de tudo o que eu gosto, mas é para impor ao mundo que eu voltei, estou única e exclusiva novamente. Eu e o meu mundo. Eu e minha solidão sem preconceitos e sem lições de moral, minha melhor amiga, a solidão, nunca vai me achar estranha justamente porque é filha predileta da minha estranheza.
Tomo café com ela que, assim como eu, não come muito. A solidão precisa manter a forma para me acompanhar eternamente, e eu preciso não vomitar pelo inchaço que ela me causa.
Coloco uma roupa estranha, minha pulseira de dentes que você odeia, minha bota que não me deixa nada feminina e pinto os olhos, adoro não precisar parecer uma moça com dono.
No carro escuto Nação Zumbi no último volume, você não conhece, nunca se interessou, como pode? Um movimento tão charmoso ou, no mínimo, uma música boa pra dançar. Lembro que você escuta o mesmo cd do Bob Marley há vinte anos e só troca quando algum amigo seu te dá alguma dica, as minhas dicas são sempre chatas, meu mundo te encheu, como você disse. Dou graças a Deus de estar tão bem acompanhada dentro do meu universo. Eu e Nação Zumbi, eu e Billie Hollyday, eu e Cake, eu e Frank Sinatra, eu e o silêncio do meu carro, sem ninguém pra me dizer que eu freio muito depois do que deveria.
Se eu quiser, hoje, alugo um daqueles filmes europeus p&b e assisto embaixo da minha coberta com um pijama bem feio e meu cabelo em seu pior estado. Quem sabe eu não tiro umas melecas do nariz, beijo minha cachorra na boca e solto pum. Eu e meus filmes prediletos, eu e minha filha peluda, eu e as extensões do meu corpo.
Faço aula de yoga ou musculação? Encontro o meu novo amigo interessante para um café ou bato papo com a minha nova amiga sobre essa nossa mania de não saber ser feliz, mas impor ao mundo o tempo todo a cartilha da felicidade?
O mundo é enorme sem você, sem o seu amigo que solta fogos de artifício com o cofrinho aparecendo mas me acha uma babaca, sem o seu amigo que nunca nem olhou na minha cara direito mas bate em mulheres, e sem a sua amiga que cheira enquanto o pinto do marido não levanta e a bebê chora. O mundo é enorme sem toda a culpa que eu carrego por não ser a menininha leve e sem preconceitos que curte ver o desenho da Lua no mar e não se abala com tanto amor e nem com o medo e o cansaço que viver causa.
Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só.
Eu era só aos cinco anos quando eu não entendia porra nenhuma do que estava acontecendo e corria para rezar no banho. A fumaça de cigarro tomando toda a casa enquanto meus pais decidiam absolutamente nada em longas discussões que sempre terminavam com a minha mãe jogada em algum canto tremendo e vomitando, e eu com a certeza de que ela morreria cedo. Hoje em dia ela sinaliza o tempo todo que pode morrer por falta de carinho, e eu não consigo dar a mínima.
Eu era só quando descobri que não controlo a vida, primeiro a minha mãe namorando justo no horário do Corujão do sábado, o horário em que eu podia ficar acordada até mais tarde namorando ela num mundo escuro e longe de tudo, depois as uvas lavadas em vinagre me esperando para sempre e meu avô morto no quarto ao lado, as meninas da escola ganhando corpo e charme antes de mim, o meu jeito estranho de ter medo de perder o controle e de multidão.
Eu era só pesando doze quilos a menos, quando o mundo inteiro queria que eu comesse pra não morrer, e eu querendo viver tanto que tinha medo de não conseguir, como tudo que sempre quero muito, e acabo fodendo logo pra não ter que viver com a ansiedade do desejo maior do que eu. Eu quase morri de tanto que queria viver. E eu tô quase acabando com o seu amor por mim, de tanto que eu quero que você me ame. Percebe? Louca. Louca e só, porque ninguém vai agüentar isso.
Eu sempre estou só quando sou tomada por um susto longo e paralisador que dá vontade de me concentrar apenas em mim, e não ver nada e nem ninguém, por isso quis chorar só e escondida atrás da porta, como um rato que todo mundo tem nojo, que causa doenças, que tem um longo rabo deixando tudo entreaberto para trás, mas que no fundo só quer um pouco de queijo, como qualquer criança bonitinha. Carregar nossa alma, com tudo o que ela tem de bom, de mal e de incompreensível, é uma tarefa solitária.
Eu sempre fui só querendo ter uma família grande, café da manhã, Natal, cachorro, e eu continuo só quando te vejo como minha família, mas você me deixa sozinha com duas ou três opções de suco para uma ou duas opções de pão. O mundo é cheio de opções sem você, mas todas elas me cheiram azedas e murchas demais.
Eu continuo só quando quero escrever uma vida com você, mas você detesta meus caminhos anotados e minhas regras. E eu detesto seu sono e sua ausência. Eu detesto seu riso alto e forçado pisoteando o meu mundo de sombras, eu detesto você saindo pela porta e as paredes se fechando, se fechando, e eu sem poder berrar para, pelo amor de Deus, você me resgatar, e me colocar no colo, e me dizer que você me entende e sofre também.
Eu sou só porque enquanto eu pensava tudo isso, você impunha aos quatro ventos, querendo parecer muito forte e macho para seu grupinho muito forte e macho, que você poderia simplesmente abaixar meu som ou mudar de canal, como um programa chato qualquer que passa na sua tv.
Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo.
Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual.
Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia.
