Se for Triste Carlos Drummond
Cada vez que decido um destino a seguir, me surpreendo porque é o destino que me levará a uma diferente morte.
Como uma onda, a paixão
Então nos apaixonamos mais uma vez. E aí nos perguntamos: "Até quando vou me apaixonar e desapaixonar?" Sim, pois a paixão parece uma onda demorada... Mas que sempre vem e vai... Algumas duram muito, parece uma ressaca do mar e acaba devastando corações, modificando a paisagem e transformando a vida das pessoas.
Tem paixão que transforma positivamente as nossas vidas, torna a manhã e seu café forte mais doce, e nos dá uma vontade imensa de fazer alongamentos antes de sair pra trabalhar. Tem paixões que transformam nossas tardes em manhãs, acordamos no horário do almoço pra fazer café, ligar a tevê e voltar a dormir. Apesar de que... É positivo acordar no horário do almoço depois de uma ótima noite ao lado da sua paixão e esquecer que você perdeu um dia de trabalho e será descontado no fim do mês, porém não se aborrece, pois sabe que não tem preço ser feliz.
Depois tudo se acaba, pois as diferenças se tornam maiores que as coisas em comum. Ou estão se vendo demais, ou de menos. Alguma coisa está errada, se não está, precisa ficar, aí qualquer coisa é inventada e o mínimo se torna máximo. Percebemos então que a paixão acabou, mas deixamos de perceber que o que na verdade acabou foi a compreensão... Depois de um tempo nos apaixonamos novamente, somos felizes, nos frustramos, deu errado, voltamos a ficar mal, e a roda continua girando. Perguntamo-nos então, o “por que” disso, mas não temos a percepção de que não vamos entender a paixão se não entendermos quem está conosco e nós mesmos.
Te amo, te amo por simplesmente você existir te amo só para mim, te amo quando você esta longe te amo quando você se esconde, te amo mesmo você amando outro mas amor no coração um sopro. sinto este amor á todo instante mesmo quando pago mil diamantes. Meu amor por você é preciso mas não é como um vício. meu amor é bonito é elegante é paciente é carente, meu amor é o amor que muitos amou, é o amor que no hoje acabou mas que no amanhã novamente começou, é um amor que não existi pressa, é amor continuo no mais longo destino, é a flauta tocada inspirada é a palavra da mais dificil cruzada, não há amor igual, é um amor alem do carnal. É o amor.
Rege a semente do amor que esta no seu coração e deixe ela brotar. Não é de um dia pro outro que uma semente se reproduz,mais siim com o passar do tempo !
Eu sei, tudo pode acontecer, guardei o beijo que você me deu, vou pedir aos Céus você aqui comigo, vou jogar no Mar flores pra te encontrar...
Vivemos em intervalos, a cada segundo um temor, a cada instante um pudor, vivemos simplesmente perplexos com tantos caminhos e assustados com as grades do tempo, com as grades do momento.
Fora o alto senso de percepção, prolongo por descaso também meus amores, minhas pupilas em constante dilatação, proponho um brinde a vida sem deixar de fora a morte e proponho também um viva aos berros a calunia da palavra “ser amado”
O que me faz um pensador? Uma vontade imensa de aprender pra não me tornar um coadjuvante da historia.
Quero beber o mel de sua boca
Como se fosse uma abelha rainha
Quero escrever na areia sua história
Junto com a minha
E no acorde doce da guitarra
Tocar as notas do meu pensamento
E em cada verso traduzir as fibras
Do meu sentimento
Lua de prata no céu
O brilho das estrelas no chão
Tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava
O mundo pertence a nós
E hoje a noite não tem luar
A tarde cai noite levanta a magia
Quem sabe a gente vai se ver outro dia
Quem sabe o sonho vai ficar na conversa
Quem sabe até a vida pague essa promessa...
A diferença que um papel de bala no chão faz
Muita gente não tem noção do quanto um papel de bala jogado no chão de uma rua pode fazer uma grande diferença, e ajudar a destruir cada vez mais o meio ambiente, e a deixar a local mais feio.
Cada papel de bala jogado na rua pode com o vento e com uma chuva ir para um bueiro, entupi-lo e causa uma enchente, não, não estou falando de só um papel de bala, mas quem joga um papel de bala na rua não joga apenas uma vez, e não é só uma pessoa no mundo que faz isso, por tanto esses muitos papéis de bala, jogados por muitas pessoas podem causar uma grande enchente e deixar muita gente sem casa, sem móveis e até sem vida, isso pode acontecer até com a própria pessoa quer jogou o papel de bala na rua.
O vento também pode levar esse papel de bala para uma reserva ambiental, ou um rio, um lago, imagina esse papel multiplicado por muita coisa?
Agora se cada pessoa que joga papel de bala no chão fosse jogada pra fora do mundo, quantas enchentes não aconteceriam mais, quantas matas, rios e lagoas não seria mais poluídos?
Não precisamos de heróis
Tem gente que espera, ou deposita tanta esperança em outras pessoas que acabam transformando essas pessoas em heróis, salvadores da pátria, da vida ou de qualquer coisa que precise de salvação. Por isso muita gente se decepciona e pior do que se decepcionar é esperar que os outros façam o que nós podemos fazer.
A mudança em diversos aspectos não depende dos outros, depende de nós, e pequenas mudanças e atos podem fazer grandes transformações, e todos nós podemos e devemos ser protagonistas dessas transformações.
Todos nós vivemos no mundo, no país, no estado, na cidade e no bairro, a responsabilidade das mudanças que queremos, é toda nossa não espere que um único ser, ou um grupo de seres façam essas mudanças, até porque talvez as mudanças que eles desejam não sejam as mesmas que você deseja, e precisamos de todos juntos para as transformações que são tão necessárias, como melhores condições de vida, cuidados com o meio ambiente, entre outras.
Se todos forem seus próprios heróis, não precisaremos de heróis nenhum, e mudanças virão mais rápidas, e da forma que desejamos.
