Se for Triste Carlos Drummond
Eu queria que nosso tempo juntos se tornasse tempestade. Se tornasse um vento selvagem. Se tornasse chuva. Que se transformasse em algo grande demais para se controlado, mas poderoso demais para se escapar. Que soprasse à nossa volta, desarrumasse seus cabelos, molhasse meu rosto, nos fizesse saber que estamos vivos e juntos.
Que houvesse momentos de calma e de pausa, como em uma tempestade, e que houvesse momentos em que nossas palavras provocassem relâmpagos, mesmo que fosse apenas de um para o outro.
Tanto a aprender.. tanto a amar.
Tanto a se errar.. tanto a se arrepender.
Tanto a se sonhar.. tanto a se viver.
Eu sei amar de verdade, acredite!
Só que esse "amor" as vezes é descartavel.
Hoje posso escrever poesias pensando em nossos momentos; ou passar a noite despertando de vez em quando, só para lembrar de você e ficar sorrindo e suspirando meio que patéticamente.
Posso até ficar ouvindo músicas de amor e me sentindo completamente como se eu e você juntos fosse a coisa mais especial que já me aconteceu.
Mas então chega o amanhã e tudo pode realmente ser diferente. Eu posso me sentir preso aos melhores momentos que por mais que sejam novos e melhores, tem algo dos que já experimentamos. Posso e tenho todo o direito de enjoar ficar nesse mundo do "mesmo".
E ai que chega o momento de te dizer que o problema não é com você, e sim comigo..
Tudo bem, eu sei que você vai me odiar, ou não.. Mas realmente o problema é comigo, de querer novas experiências, novas noites despertando do nada, novas poesias, novas bocas, novos dias, novos momentos.. Um novo alguém.
Mas o que eu deixo, é tão sincero.
Talvez até incômodo. Nunca paro pra pensar, no que eu possa causar, ou sobre o que possam dizer.
É instintivo. Coração sem cautela.
E eu me orgulho tanto disso (..)
Tudo bem, tenho que confessar que toda noite à 00h00, eu olho para o meu celular esperando que ele toque, seu número apareça e eu possa, quem sabe, fazer um pedido sobre você e eu.
Tudo bem, sou tão idiota, acreditando nessas palhaçadas. Mas se um dia, quem sabe, você estiver lendo essa mensagem você realmente decida me dá um toque.
Nem que seja apenas para que eu possa pedir a chance de não pensar mais em você.
E foram tantos "eu te amo" ditos da boca pra fora, que hoje em dia são tantos corações com medo do amor.. Tantas pessoas com receio de se apaixonar.. E bem, eu acho que estou nessa lista.
Então ele carregar com si, protegido naquela seriedade, um toque enigmático.
Talvez nem saiba, ou tenha apenas aquele dom.
Mas tem coisas tão intensas, gostosas e muito incrivéis para compartilhar.
Desenha seus planos imperfeitos e sonhos ainda não vividos e neles coloca um respiro, um sol nascendo, uma melodia do coldplay, amigos, noites estreladas, beijos, sorrisos..
Mas ele diz. Sempre diz a si mesmo:
-Shhh.. Isso é pra bem poucos.
A chuva que cai,
escorre pelos telhados,
limpa as janelas,
do velho casarão .
Molha a porta e desce pela rua,
desaguando no ribeirão.
Enche os rios, lagos e lagoas,
numa grande imensidão,
levando a natureza para sua perfeição.
Ondas
De todas as suas ondas,
eu gosto daqui vai,
daqui vem,
daqui me joga,
daqui me leva,
daqui me afoga.
A ponte
De dia é importante,
a noite é dos amantes,
na lua é brilhante.
A ponte.
Suas curvas emocionante,
te vejo no mirante.
A ponte.
Se tem algo mais elegante me aponte.
Seja sempre feliz, o segredo é buscar a felicidade até nos momentos de crise.Ha sempre uma saida esta se chama paciência.
Não espere recompensas por uma palavra dirigida para auxiliar um desesperado.E se não falar empreste seu ouvido ,mas faça-o de coracão aberto .
agir não agitado, assim demarca os ponteiros do relogio.Um segundo por vez, e hora certa e marcada .
Sonhou tanto com o tal do "amor" que deixou a felicidade passar perto e não notou.
Burrice? É, muita mesmo.. porque "amor" é algo relativo, já felicidade é algo nosso, basta querer.
E ao mesmo tempo que eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados.
Jogados no tapete da sala, no banco de trás de algum carro, seja no meu ou seja no seu. Sabe? Tanto faz! Nós que não atam nem desatam. Eu quero tudo e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, toddy e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero sua voz. Quero mais, quero sincero, quero cumplice, quero sem dor. Mas que fique claro que desde o começo quando começarmos, não quero que se trave, oscile.. Não curto isso.. Ou é 8 ou 80, sem mais e nem meio e nem menos.
Quero apenas confiança de um jeito elouqüente, carinho de um modo espontâneo, cumplicidade e paixão do jeito mais inimaginável, sem hora e nem data marcada.
E se você não entendeu.. beleza, pegue sua cara de interrogação e sua senha e vá para outra fila, porque na minha sua expectativas não serão correspondidas.
Queria ter um tapete mágico igual do aládim e te levar pra voar nas nuvens, pra tentar esquecer os problemas e só pensar em nós dois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp