Se for Triste Carlos Drummond

Cerca de 56776 frases e pensamentos: Se for Triste Carlos Drummond

A intolerância comanda a emoção e a razão humana!

Fui candidato a vereador, perdi a eleição, mas o meu candidato a prefeito ganhou!!!

Conclusão:
"Na politica derrota com vitoria é o mesmo que café sem açúcar...!"

nene policia

alzheimer

Eu tinha tanto pra dizer
mas voçe nunca mais vai se lembrar.
que saudades de voçe !!
mesmo estando diante do seu olhar.
nos faltou paciencia
pra melhor a gente se entender.
mas sabias no fundo do seu coração
que eu sempre amei voçe.
nos faltou um tempo a mais
para gente conversar.
minha dor de saudades se reflete então
na retina do seu olhar.

Se tudo que queremos, iniciamos e apostamos, tivéssemos certeza que iria dar certo, não seria bom o bastante, pois o que vem fácil vai fácil, assim já dizia um velho sábio, aposte, arrisque-se, caia, levante, somente a persistência e perseverança, erro e acerto, somente eles vão poder mostrar se realmente vai valer a pena!

O mundo já está ruim demais pra sermos impacientes ou arrogantes. Eu prefiro mater minha calma e simplicidade, e buscar o extraordinário de Deus.

Tem que saber chegar e sair, não existe mulher difícil, o que existe é mulher mau cantada.

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração.As primeiras imagens,o eco dessas palavras que pensamos ter deixado pra trás, nos acompanham por toda a vida e esculpem um palácio em nossa memória ao qual mais cedo ou mais tarde - não importa os livros que leiamos, os mundos que descubramos, o quanto aprendamos ou esqueçamos - iremos retornar.

"A televisão, amigo Daniel, é o Anticristo, e eu digo que bastarão três ou quatro gerações para as pessoas não saberem mais nem peidar por conta própria e para o ser humano voltar à caverna, à barbárie medieval, a estados de imbecilidade que a lesma já superou por volta do Pleistoceno. Este mundo não vai acabar por causa da bomba atômica, como dizem os jornais, vai acabar, sim, de tanta risada, de tanta banalidade, por essa mania de se fazer piada com tudo, e além do mais, piadas ruins."

"Até aquele instante, não havia compreendido que aquela era uma história de pessoas solitárias, de ausências e de perdas, e que, por esse motivo, havia me refugiado nela até confundi-la com minha própria vida, como quem escapa pelas páginas de um romance porque aqueles que precisa amar são apenas sombras que moram na alma de um estranho."

O OUTONO E NÓS, SERES OUTONAIS

Foi-se embora o espalhafatoso verão!

De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!

“La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.

Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.

Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".

Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.

Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.

SEU FELICIANO, CAMINHANTE DA PAZ

Era uma vez um renascentista chamado Michelângelo que, apesar de suas dores pintou, para sempre, os amores do mundo na Capela Cistina;

Era uma vez um músico chamado Beethoven que, apesar de ficar surdo, gravou seu nome na história como o maior dos clássicos românticos;

Era uma vez um escultor cognominado Aleijadinho que, apesar de suas anomalias crônicas, tornou-se o ícone da arte barroca no Brasil;

Era uma vez uma cantora chamada Violeta Parra que, apesar de sua tragédia, ficou imortalizada como a compositora de " Gracias a la vida...";

Era uma vez um cientista chamado Jean Jacques Costeau que, apesar de ver seu filho morrer afogado, consagrou-se como o maior de todos os oceanógrafos.

Era uma vez um caminhante-da-paz de 92 anos chamado Feliciano, que apesar de ter que amputar os dedos dos pés, entrou na nossa história por coroar o texto sagrado que diz : “ Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as coisas boas” .

Prezado irmão Feliciano:

De todos os notáveis aqui mencionados, conheci-os apenas por lê-los. Quanto a você amigo, conheci-o por vê-lo de perto e tomar com você um leite-com-farinha. Também com você, ousei crer que não há um caminho para a paz...afinal, a Paz é o caminho.
Que o espírito da Páscoa esteja sempre com você...!!!

As opiniões divergentes servem para enfraquecer nossas ideias equivocadas ou fortalecer nossas certezas.

Se penso, existo, se controlo o que penso, supero as inconsistências do pensamento.

Engraçado, todos que são a favor do aborto já nasceram....Queria saber se eles teriam essa mesma opinião se enquanto fosse apenas um feto pudesse escolher entre nascer e ser abortado....

A lealdade é principio básico de civilidade, companheirismo, hombridade, honestidade e cumplicidade, sobretudo, é nutriente indispensável ao bom caráter.

O poder emana do povo, do contrario é efêmero e inaplicável, ademais, fere de morte a soberania do voto popular.

A verdade liberta, a transparência posiciona, a palavra abre portas e a disposição coletiva consagra.

Passamos a vida usando tantas máscaras que se fôssemos apresentados para nós mesmos, como realmente somos, provavelmente não nos reconheceríamos.

⁠a imitação impede a evolução…