Se for Triste Carlos Drummond
Perder ou se livrar, isso é uma forma de ganhar também . Nós podemos errar 1,2,3,4,5,6,... até aprender que só ele tem vez, é a quantidade de vezes que irá determinar e mostra o nível ou grau de suas evolução mental, assim como o da debilidade mental imbecilidade ou idiotia... Tríade oligofrenica.
Só aprendemos com os nossos próprios erros, quando estando ainda tolos, mas despertos e sagazes, fazemos com os erros dos outros, que tem mais e nos dão material para observação e aprendizagem.
Quanto aos sofrimentos, isso facilmente podemos evitar, estando deixando isso só para ELES que assim querendo ficar e permanecerem culpando deuses, demônios e diabos.
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, estando fazendo a demonização dos que são seus contrários, pois os amaldiçoados não tem apreço a paz e a felicidade alheias, e como uns abusadores, desrespeitosos, recalques e invejosos, eles tem sono leve ou insônia.
O diabo são os outros, e talvez nós sejamos o presídio, manicômio e inferno de outros mundos e estando o infra mundo vazio, todos seus habitantes estão vivendo entre nós. Só existe uma treva e ela se chama Ignorância. Parafraseando Jean Paul Sartre, Aldoux Hurley e William Sheaskepeare.
Se você não tem foco para chegar ao seu destino, então se prepara para estar perdendo sei tempo, ficando jogando pedras em todos os cachorros que aparecem ladrando no seu caminho.
A amizade é um processo terapêutico, os amigos nos ajudam a preencher as lacunas emocionais e lembrar de quem realmente somos.
Discutir com idiota é igual pedalar em bicicletas ergométrica, pois ela fará você suar, e sem sair do lugar ou ir mais adiante, também perder algo mais, pois suando e ao se esforçar, acabará se esgotando, e isso só vai te leva a uma exaustão.
Dinheiro faz milagre...da boa alimentação, da melhor educação, da saúde, da felicidades, da atração e do amor, mesmo que estando ele fingido. Tudo que nos ensinam em escolas é só o que eles querem que uma maioria saiba, pois trata-se de uma doutrinação condizente com as mentalides de cada cultura ou país somente.
Um ser é naturalmente pensante quando fazendo como todos Indivíduos vivos neste planeta que assim também podem fazer.
Já um livre pensador, ele faz com excelência, e por causa disso, ele se destaca pelo preciosismo com que faz isso também.
Pior para mim é dizer-se um ATEU, que significa SEM DEUS. Até porque, não existindo deuses, também não há nenhuma possibilidade para seres incríveis existirem.
Então, para que eu vou dizer ser sem o que não existe ? Sou um que está procurando ser o mais racional possível.
Indivíduos diagnosticados com traumas, complexos e frustrações tentam compensar suas melancolias e ressentimentos na convivência social, certamente estes indivíduos vão exigir na fase adulta o que lhe foi negado na infância.
Os fariseus não existem, mas os que hoje são uns Judeus tupiniquins, fazem como os que antes viveram em politica em Jerusalém.
Os de hoje foram imbelicizados políticos em currais eleitorais chamados de igrejas e fingindo construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell.
São HIPÓCRITAS somente, e deveriam contar seus passos em voz alta, quando indo em direção ao púlpito, pois assim todos saberiam o tamanho de suas HIPOCRESIAS.
Devemos deixar de ser garçons para também sermos como clientes, e estar sendo servidos nessa churrascaria ou restaurante que é a vida.
Não discutir já é sábio, e não estar a fazer com IDIOTAS, isso é, e sempre será tido a coisa mais certa a fazer, por ser a melhor sabedoria.
Só o erro tem vez na vida, e se você esquecer os de seu passado, então estará fadado a cometer os mesmos sempre e sempre.
Não adianta você ter mais fé do que coragem, a fé te dá força e a coragem te carrega e te induz a fazer.
".. E assim é que me percebo em vivência.
Registro vozes em afetos tangidos.
Ora as trago como uma junção do peito,
Ora as desejo andarilhas para se enlaçar nos dias..."
Todo mundo quer que eu seja como eles, e assim ficar como eles desejam, mas eu não sou feliz estando fingindo o que não sou, e não posso fazer isso para calar minha consciência e afagar as suas ignorâncias.
Minha mentalidade é sã e também distinta, mas a culpada não é minha, foi a mesma natureza que fez a maioria CRÊ e eu em minoria, somente procurar SABER.
Somos uma Alma que habita um Corpo e como podemos deixar o Corpo com suas infinitas limitações decidir o que fazer, expondo a Alma a vexames, muita das vezes descomunal.
