Se for Triste Carlos Drummond
Quando o caminho for irregular traiçoeiro fica em paz, procure um desvio um atalho uma nova rota siga em frente a tua paz vale ouro.
As pessoas falam o que precisam falar, você pode escolher o que deve ouvir apenas o que for importante.
Quando for capaz de administrar o caminho quando o caminho não vai a nenhum lugar, certamente decidiu acredita em nada, quando não tem nada o nada é um começo.
Quando a crítica for um fardo deixa o crítico carregar o fardo de palavras vão, não vá se importar com migalhas que não te edifica.
Quando for fazer um favor para alguém não vá resmungando, lembrando foi você quem permitiu de livre vontade.
Quando o necessário for prioridade para concertar os pedaços vividos a cada novo dia, tudo mostra que estamos melhorando por necessidade.
Correr contra o tempo não altera o acontecimento afinal, o que for de ser vai acontecer mesmo com o tempo em alta velocidade.
Quando a dor for maior que a vontade de vencer o equilíbrio se retém fica de lado, a dor atravessa toma a dianteira fecha
a passagem impossibilitado qualquer esperança chegar perto, a dor pode causar migalhas porém não é soberana.
Achados e perdidos
Deu zebra! Você perdeu o amor da sua vida.
Quando for comer alguns churros ou uns cachorros quentes na praça, não se preocupe em perder noites inteiras sem sono, o que parecia o acaso na tua vida vai crescer e eu já estarei recomeçando quantas vezes for possível sem medo de viver.
Como lobo cacei muitos sonhos ao teu lado mas em algum momento percebi que estava me comportando como uma ovelha.
Num dado amanhecer vi uma estrada longa com o céu sem nuvens, porém choviam muitas lágrimas e ao tocarem no chão elas se transformavam em flocos neve.
Um quadro a minha frente foi pintado com pincéis do tempo, nele vi a lua me guiando para novos caminhos, na pintura também me confrontei numa canoa na imensidão do mar e reconheci ali meus valores, minha coragem, me encontrei com novos horizontes.
Golpe dos ventos
Uma paixão grita alto, pode derreter até o aço com seu calor, mas senão for bem alimentada ela passa fome e morre no casulo do silêncio e da solidão.
No fim das contas, deixa o vento soprar e se ele vier com muito barulho desvia que lá vêm tempestade, agora se soprar ventos calmos descubra como abraçar,
Saiba oferecer um castelo com sol e água em abundancia e depois celebre o milagre de unir dois mundos em uma essência distinta.
"O esposo e pai, deve sempre defender a sua família e, se necessário for, com os mesmos instintos de um leão."
Anderson Silva
"Creio que a visão celular numa igreja crescerá de forma exponencial, se o foco for a oração, a visão de reino, a multiplicação e o discipulado."
Anderson Silva
"O assistencialismo é bom, porém se for perene, seus efeitos colaterais para muitos são comodismo, dependência e adormecimento de sonhos."
Anderson Silva
