Se for Triste Carlos Drummond
Pobre não gosta de trabalhar, precisa trabalhar e finge que gosta.
Rico não precisa trabalhar, e não gosta.
Pobre defende direitos de rico, por falta de consciência de classe.
O sistema fica cada vez mais precário e maravilhoso para o bilionário.
Eu pensei de verdade, eu acreditei de verdade que agente era sempre!
Mas você acabou com o nosso pra sempre! 💔
queria lembrar, como era a sensação de poder amar,agora sozinha tenho que sonhar e sem voce não consigo aguentar. A única coisa que penso sem minha emoção é como vou lembrar daquela sensação... Eu lembro quando cai na escuridão, nenhum dos que eu achava que eram meus amigos novamente me deixaram na mão, eu percebi que nem todos tem razão na questão que o mal sempre ta na escuridão e o bem e da luz mas não, a verdade é que só na escuridão eu encontrei a real razão
Como podes ter mudado tanto? Antes te conhecia como a mulher mais bela e bondosa, mas da noite para o dia, tornaste-te a fera mais sangrenta que havia neste mundo.
Talvez eu não seja forte como eu penso que sou, eu nem mesmo me decidi se devo ficar ou continuar pedindo esmola por um pouco de afeto seu.
O que eu não lhe falo, eu escrevo em cada pedacinho de mim, talvez posso escrever em algum bloco de nota, mas o que mexe comigo está escrito no metal da minha pele.
Quando você menos esperar estará fazendo tudo sozinho, porque algumas pessoas fardo e não parceria.
Cada um com seus pensamentos
Cada um com suas conquistas
Cada um com seus momentos
Cada um com suas perspectivas
Eu tô cansado e farto de ser um fantoche
Eu tô cansado e farto de ser um refém
Meus momentos se tornam piores
Com coisas que se perpetuem
Eu sou o que eu sou
Não vou mudar o que é singelo
E pra pessoa que caminha ao meu lado
Peço perdão por colocá-la nesse inferno...
O Mundo gira devagar,
A morte vem a passear,
Contamos mentiras um pro outro,
Vejo você brilhando como ouro,
A verdade é que eu desistir,
Faz falta você não estar aqui,
Desculpa não me despedir,
Mas já está na hora de partir.
CHORO
Cachoeira salgada
Delicado declínio
Se forma pingada
Me afoga em fascínio.
Cada alma que escorre
Na saliência do rosto
Num lenço se morre
Cada uma a seu gosto.
São almas que saem
É corpo que fica
Na mente que moro.
Lágrimas caem
Lembrança é rica
E por isso choro.
O ser que não suporta a solidão está condenado a viver entre a tristeza e a dor da própria existência.
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
Há pouco me deparei com uma situação. Sou advogada e hoje fui escalada para a triagem, juntamente com um nobre colega de profissão. O fato foi o seguinte:
Um homem chegou ao local e, grosseiramente, esmurrou a porta de vidro, dizendo, em alto tom, que desejava que sua esposa fosse atendida logo. Inicialmente, logo pensamos: "Que sujeito mal-educado!" E solicitamos que aguardasse, pois sua esposa seria atendida no momento correto, já que sua senha era a de número 8 e ainda estávamos atendendo o cliente de senha número 1.
Enfim, chegou o momento da esposa do homem grosseirão ser atendida. Seu semblante era triste. Procurava os papéis que solicitamos, em meio a diversas sacolas e uma bolsa, e não os encontrava. Parecia confusa. Quando, aleatoriamente, comentou que seu filho havia morrido há cerca de 2 meses em um trágico acidente de moto. Seus olhos avermelhados seguravam lágrimas com as quais lutava para que não caíssem e molhassem sua face.
Naquele momento, lembrei-me de uma frase dita por Augusto Cury:
"Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se autoagredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz."
E, nesse momento, meu coração se encheu de empatia e compaixão por aquele homem grosseirão, que, certamente, possuia o coração ferido.
Minha lição do dia foi essa. Não revide grosserias! Principalmente de pessoas com as quais você não possui convívio. Essa pessoa, provavelmente, está enfrentando uma luta e pode estar extremamente ferida. Seja gentil e a vida lhe retribuirá!
A sensação de estar tão feliz naquele momento, mas a passagem do tempo leva junto a alegria, aquilo não durou como eu esperava... E depois de pouco tempo a felicidade é substituída por arrependimentos, pensamentos ruins, tudo aquilo que sempre digo para mim mesma "eu deveria ter feito isso" e toda a escuridão de antes cresce ainda mais, me sufocando, me impedindo de respirar.
Eu não me amo, isso é algo que eu não posso controlar. Dói, dói muito, todo esse sentimento que me adoece, tudo isso está tão difícil de suportar. Me olhar no espelho e só enxergar defeitos, tirar uma foto e apagar logo em seguida... Tudo que me quebra, todos os dias. E me dói saber, que por mais que eu tente, eu não tenho forças para tentar enxergar alguém através de mim, porque aos meus próprios olhos eu não sou nada
consigo ler nos seus lábios, em cada palavra, o mal que vc me quer
Aí fica a pergunta: por que vc me quer tanto mal?
Eu vejo a felicidade em seu rosto quando me acontece algo ruim
Parece que se alimenta da minha tristeza.
