Se for Triste Carlos Drummond
POEMA
Um dia brilhante
Ao te conhecer tão triste, com um semblante choroso, em um momento de lástima, as lágrimas corriam em teu rosto, de pronto eu lhe atendi, urgente naquele momento, eu nem me imaginava que atrás daquele pranto, como se fosse por encanto, se despertava um sentimento.
###
O sentimento é delicado, é perigoso e profundo, é como folhear um livro sem saber o conteúdo, onde você se encanta com a capa, sem começar os estudos.
###
Eu me via em um sonho, tudo muito de repente, surgiu assim como uma estrela e estava ali em minha frente, morena de cabelos longos, uma mulher maravilhosa, olhos pretos, bonita, atraente, muito delicada e charmosa.
###
Assim como uma flor do campo que floresce a cada amanhecer, com muito encanto e magia demostrando seu poder, poder de mulher avante, poder de mulher alto astral, poder de uma mulher madura em busca de um ideal.
Todos os direitos autorais reservados ao autor.
Myro Lopez
Ser como uma nuvem triste
É viver sem rumo e sem cor
É carregar a chuva que ninguém pediu
É se esconder do sol que tanto brilha
Ser como uma nuvem triste
É chorar sem ninguém ouvir
É se sentir sozinho no céu azul
É se desfazer no vento que sopra
Ser como uma nuvem triste
É não ter um lugar para ficar
É vagar pelo mundo sem destino
É esperar por um raio de esperança
“O lamento mais triste que o ser humano ouvirá, será as palavras “Não vos conheço”.
Acordem amigos, acordem queridos irmãos. O Céu te espera ansiosamente.”
Pior velhice
Sou velha e triste. Nunca o alvorecer
Dum riso são andou na minha boca!
Gritando que me acudam, em voz rouca,
Eu, náufraga da Vida, ando a morrer!
A Vida, que ao nascer, enfeita e touca
De alvas rosas a fronte da mulher,
Na minha fronte mística de louca
Martírios só poisou a emurchecer!
E dizem que sou nova... A mocidade
Estará só, então, na nossa idade,
Ou está em nós e em nosso peito mora?!
Tenho a pior velhice, a que é mais triste,
Aquela onde nem sequer existe
Lembrança de ter sido nova... outrora...
no fundo somos todo flores!! Sempre tem um mês que estamos murchos com um ar triste e sem vida, porém sempre chega o mês em que estamos cheio de cor, felicidade e confiança.
''O rico é ganancioso,o pobre é humilde,o rico é triste e o pobre é feliz,no mundo,há vidas diferentes.''
Porque chorar e ficar triste se sorrir faz melhor a alma?
Porque parar para ouvir besteiras se os livros estão cheios de alimentos para o cérebro?
Porque ouvir pessoas que não compreendem o meu ser se o meu cérebro é um palestrante de cinco estrelas pronto para dar o melhor show da sua vida?
ALVORADA TRISTE
A alvorada rompeu melancolicamente
Carrancudo o dia, disperso no outrora
A alma vazia, a apertura o que sente
Pendente, onde a sensação é demora
O cortejo das horas, tão lerdo, agora,
Canta friamente um canto descontente
E na mente vozejos que dá vida chora
Desroscando a tristura à minha frente!
A manhã vem chegando, tudo um nada
A procura do que é vão, nem ninguém
Pois, tudo faz da situação tão delicada
A prostração onde a emoção é atada
Cutuca, cá no cerrado, não sei quem
Ou o que, vem, compassar está toada!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13 março, 2024, 13’55” – Araguari, MG
À Fernanda Beregeno pelo dia de hoje
Doce ilusão
A vida é como uma triste ilusão,
Neste universo que desvanece devagar,
Sem perceber as pessoas que aqui estão,
Até que os dias se despeçam a dançar,
Uma punição que o tempo sempre clara,
Mas não mas vou me deixar enganar.
O Cavaleiro da Triste Figura
Dom Quixote, o cavaleiro sonhador. Nas páginas de Cervantes, ganhou vida, com armadura e lança; ele partiu em busca de aventuras - coragem renascida.
Dulcineia, sua musa imaginária, inspiração para lutas e desafios. Sancho Pança, fiel escudeiro, acompanha-o com sonhos nos olhos.
Moinhos de vento, gigantes se tornam, ovelhas, exércitos em sua mente. Quixote, o “Cavaleiro da Triste Figura”, persiste, mesmo quando a derrota é iminente.
Louco ou visionário? A linha é tênue, entre realidade e fantasia. Dom Quixote, símbolo de liberdade, nos ensina a valorizar o que realmente importa, dia após dia.
Seu legado transcende as páginas, pinturas, poesias, emoções e canções. Dom Quixote, eterno e imortal, voa além dos moinhos, em nossos corações.
Estou vendo essa comoção toda que está acontecendo em Ipaba por causa da triste morte de um munícipe que foi alvejado pela PM e me gerou uma reflexão. Eu não vi o acontecido e não posso opinar nem periciar sobre a conduta policial, o que temos são meras especulações. Mas independente do que houve, usar uma arma de fogo para conter um paciente mental em surto, definitivamente não era o protocolo ideal. No entanto, eu enxergo tanta hipocrisia por parte da maioria da população, que só enxergou esse rapaz nesse momento fatídico. Só após sua morte ele foi visto. Teve que acontecer uma tragédia para muitos se compadecerem com sua situação de vulnerabilidade social e psíquica. Dito isso, que fique a reflexão sobre a importância e o suporte que damos a essas pessoas em vida. Porque agora pós acontecimento, ele não precisa mais de acolhimento. Ele precisava antes e, vocês que ficam lacrando em rede social possivelmente nunca sequer o viu passar na rua, afinal, até ele morrer era apenas um ser invisível e esquecido pela quase totalidade da sociedade, mas que só ficam à espreita esperando um fato triste para posar de bonzinhos e postar textões de apoio nas redes sociais.
No mais, ficam minhas sinceras condolências aos amigos e aos familiares que o amaram em vida.
QUEM FAZ QUESTÃO DE VOCÊ...
te abraça quando sente raiva,
te beija quando está triste,
te liga quando está ocupado,
te chama quando está longe.
QUEM NÃO FAZ QUESTÃO DE VOCÊ...
te deixa após uma briga,
te abandona na crise,
te esquece na raiva,
te diminui para ter razão.
Vida de aparência
Triste ver gente vivendo uma vida aparentemente boa, que seria talvez o sonho de muitos, mas sonhando em ter a vida dos outros. Com seus lábios até agradecem pelo que tem, mas com seus corações desejam o que não podem possuir. Sonhar com outra vida não é um problema, problema é sonhar com o que não pode ser seu, e/ou fingir sobre o quanto se é feliz com o que se tem. Lástima!
Vida de aparência, lugar onde você não engana ninguém além de si próprio.
Sinto-me extremamente triste ao conhecer cristãos que entraram no clímax do conformismo religioso. Cristãos que perderam (ou que nunca encontraram) o foco e encaram o ministério pastoral como único meio responsável pelos serviços de salvação e consolidação de almas. Isso é cláusula de mente velha, mente que precisa de renovação, libertação das cadeias de conformismo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Todo gole amargo de cerveja carrega a triste história de um trigo que poderia ter sido um doce e delicioso pão...
Bom dia, estou triste com um monte de problema presta a desistir de tudo nn consigo nada na minha vida esses anos só foi azar nn consigo um emprego,n consigo fazer minha família feliz eu sou um desastre, n me sinto bem me sinto desanimado demais ver tudo chora ao meu lado nn me sinto bem apesar de nn ver seu sorriso eu só queria te fazer feliz mais ontem choramos mais uma vez eu tô cansado de pedi mudança eu queria que vc fosse vc mais vc não é vc finge ser oq nn é pra depois de tudo querer mudar AGR e eu nn me acostumar com o seu verdadeira vc estou triste demais com agente queria que demos certo oq vamos fazer apesar de tudo meu amor por vc é grande demais eu amo vc até eu morre então pensa já gente quando eu perguntar a vc oq vc sente é pra vc responder pq eu tenho uma desconfiança que vc nn me ama o mesmo que vc então é isso leia mesmo que foi na ave escrevi oq saiu da minha mente mais foi com amor e tristeza da vida ..
Você fica triste por outra garota que não sou eu me mata, me sufoca.
Eu te amo no escuro...
E só me ama como uma "amiga".
Eu sempre ri tanto... E fui tão triste. O ser humano é ambíguo. A verdade é que, existem coisas por detrás da cortina daquilo que vemos e ouvimos, acontecendo. Coisas complexas demais para nossa compreensão medíocre e orgulhosa. Por que nos metemos nesses assuntos? Como somos crianças petulantes e sem entendimento! Devemos aprender, de uma vez por todas, que; Não é o conhecimento que deixa o homem esmurecido e agustiado. E sim, a sua incapacidade de mudar o que se sabe. "Pois, nem tudo o que está no alcance de nossas mãos, podemos de fato, pegar."
