Se for Triste Carlos Drummond
Carta para você!
Você já teve medo de perder alguém? Mas não é um perder porque esse alguém te deixou ou algo desse tipo, é medo de perder esse alguém dentro de você, medo que aquele sentimento tão bom que você sente pela aquela pessoa acabe não porque você quer tirar aquele sentimento do seu coração, mas pelas as coisas que acontecem no dia a dia, coisas como:
Distancia, brigas, pessoas...
É eu tenho que dizer, que isso ta me deixando muito triste, isso ta me matando por dentro! Não quero te perder dentro de mim, mesmo “achando” que isso pode ser o melhor para você!
Desculpa te falar certas coisas, te deixar triste na maioria das vezes, sei que esse é o caminho errado e que o certo é sempre querendo o seu melhor, mas esse medo está me deixando sem saber como agir, me pergunto todos os dias, como uma pessoa que eu conheci só a alguns meses, pode fazer uma falta tão grande? Como?
Só queria que você não deixasse esse amor morrer dentro de mim, porque te amando eu me acho, te amando eu sou feliz, te amando eu sou eu mesma!
E eu não quero que esse sentimento morra, mesmo sabendo que ele pode nunca ser correspondido...
Só quero te amar sempre, porque é a melhor coisa que me aconteceu, porque eu nunca sentir algo tão puro e perfeito assim, porque te amando eu sinto o mundo perfeito, eu sinto a bondade dentro de mim e eu nunca senti isso e hoje sou isso tudo graças a esse amor, que me ajuda a ser a melhor pessoa todos os dias quando acordo e sinto meu coração bater mais forte, pelo fato de pensar em ti e saber que podes está longe, mas naquele momento é como se você estivesse ali comigo, segurando a minha mão, me abraçando e cuidado de mim. E quando estas comigo eu me sinto tão protegida, como se nenhum mal pudesse me acontecer, como se não existisse dor nem mal algum, como se o mundo fosse perfeito. Não existe nenhum ser humano que me faz tão feliz como você me faz, o mundo para quando estas comigo e eu só consigo te ver.
Por isso que quero isso dentro de mim pra sempre, não importa se você vai encontrar outra pessoa e amar assim como hoje eu te amo, se você vai ser feliz com outra pessoa e se vai ser essa outra pessoa que você vai chamar de amor. Nada disso me importa, porque amor quando é amor e não paixão ele não é egoísta, ele não se importa com si próprio e sim com a felicidade da pessoa amada e hoje tua felicidade pra mim é o que importa, sei que vai doer e que eu vou chorar de mais quando isso acontecer, mas a palavra de Deus mesmo fala que o amor é sofredor...
1CORÍNTIOS 13;4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Então não deixa essa semente de amor morrer, mas cuida dela para que amanhã ela cresça e dê bons frutos!
Te amo!
"Certas pessoas se incomodam com a felicidade do próximo.
Uma pena, pois ao invés de compartilharem da alegria alheia,
preferem se afogar na própria inveja."
Não se incomode com aqueles que se incomodam com seu sucesso. Sua felicidade é veneno pro inimigo, mas é remédio para quem te ama.
Uma das melhores coisas desse vida, são pessoas simples, porquê elas sabem que o valor que elas e outros tem; não está naquilo que possuem e sim no que são.
Julgar alguém sem conhecer sua realidade é muito fácil. Tente fazer isso diante do espelho, e talvez encontre respostas que podem mudar o que acha dos outros
O amor pelo desprezo
Realmente não dá pra entender o ser humano. Tudo bem que o amor é algo que não se deve explicar e sim sentir, até porque tem coisas que o amor provoca que não tem explicação. Isso já aconteceu com todo mundo, nem que tenha sido pelo menos uma vez na vida.
Geralmente a gente faz isso por ouvir os conselhos dos amigos, mesmo acreditando que “se conselho fosse bom, não se daria, se venderia” - que ditado capitalista -, mas tudo bem, quando é conselho de amigo a gente faz uma exceção, aí se arrepende depois, ou não.
“Despreza que ela (ele) corre atrás”, quem nunca ouviu isso de um amigo? E o amigo, ou amiga da futura desprezada também ouve isso, e os dois aceitam o conselho dos amigos, o resultado no fim das contas é que nenhum dos dois descobre o que realmente o outro sente, e no fim acabam por não viver uma talvez grande história de amor.
Não perdoem o chato
Cazuza com toda sua sabedoria e poesia escreveu uma música com o título de “Não há perdão para o chato”. Cazuza tinha razão, e há tantos chatos e tantas formas de ser chato que devemos ter cuidado para não nos tornarmos chatos também. Se todos tomassem cuidados para não ser chato, a chatice não existiria, mas há quem diga que chatice é doença, certamente quem diz isso é um chato, ou é casado com alguma chata, e aí inventa essa desculpa por ter de aturar uma chata em casa. Mas dizem que quando passa um tempo no casamento tudo fica chato.
Há os amigos chatos, que são aqueles chatos que você gosta. Você não aguenta mais a chatice dele, mas você não aguenta mais ainda é ficar sem ele. As brincadeiras sem graça onde você é a vítima e o riso fica por conta dele. Nesse caso você pode perdoá-lo, mas não perdoe a chatice dele. Converse com ele, tente mudar, senão a chatice dele não vai perdoar a amizade, e aí você, sem perceber vai ficando cada vez mais distante dele.
Os chatos também não gostam de chatice. E são os que mais cortam o barato dos outros chatos, até porque isso para o outro chato é chatice, mostrando assim sua chatice, se é que me entendem.
Há os chatos inesperados. Você está no ponto esperando o ônibus e de repente aparece mais alguém para compartilhar a labuta indesejada. E fica mais indesejada ainda quando essa pessoa começa a puxar assunto, falando coisas que não te interessa, começa a falar mal da sogra dele, você já tem a sua, e o pior está esperando o ônibus para encontrar com sua esposa na casa da sogra. E o chato só te larga quando o ônibus chega. Pior é quando o ônibus é o mesmo.
Há os chatos que te conhece, mas você não os conhece. E quando conhece se arrepende de ter conhecido. Sabe aqueles sujeitos que chegam pra você e juram que te conhece de longa data, começam a contar história que você nunca viveu, fala dos filhos que ele teve nesse tempo que vocês não se viram, pergunta dos seus, da sua família, da dele? Depois de aturar o chato por trinta minutos ele se convence que realmente vocês não se conhecem e ele estava enganado.
O pior chato é aquele que está dentro de você. Todos estão se arrumando pra sair, te ligando, você deseja sair, você precisa curtir uma balada, mas o chato que mora dentro de você não deixa você sair, responde por você e diz não aos amigos. O chato que te impede de viver um novo amor, o chato do irmão mais novo da menina você pode ignorar, mas o chato que vive dentro de você não, esse você não deve perdoar. O chato do vizinho que não suporta som alto e reclama quando você põe o volume no máximo você pode deixar de lado, mas o chato que existe em você que aceita abaixar o volume você não deve perdoar. O chato que te impede de ver um filme com os amigos, o chato que te impede de cantar, de tentar realizar os sonhos, esse você não deve perdoar, não há perdão para o chato que mora dentro de nós.
"Saboreio cada momento.
Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava.
Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário!
Desse momento em diante, atrevo-me a SER COMO SOU.
A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.
Sou GUERREIRO: a minha espada é o AMOR, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a LIBERDADE."
Por que amar dói tanto, se é o amor fonte de alegria e de felicidade?
Quando sonhamos com o amor, não sonhamos com tristezas, menos
ainda com dor. Sonhamos com beijos, noites enluaradas e momentos a
dois. Sonhamos com felicidade eterna e sem defeitos.
Mas quando o amor chega, ele nos desnuda. E quanto mais se apossa de nós, mais nos desnudamos. Nos tornamos expostos, à mercê do
outro, que toma pra si nossas vontades. Nos tornamos transparentes.
Não se esconde de ninguém olhos amorosos. O amor transparece em
nós como se estivesse escrito em grandes letras e todas as línguas. Daí
nossa fragilidade diante de um sentimento tão grande.
A outra pessoa fica dona do nosso sorriso, ela controla nossa tristeza. Não conscientemente. Somos nós que, segundo palavras ou gestos,
reagimos assim. E o amor dói em nós profundamente.
Mesmo no auge da felicidade, ele dói ainda. Dói de saudade, de medo
de perder.
Deveria não ser assim. Deveria ser felicidade sem fim, sem altos e
baixos. Sem lágrima derramada. Mas... teria o mesmo gosto? Seria o amor tão maravilhoso se não houvesse essa possibilidade de perda que
faz com que nos agarraremos a ele com mais intensidade ainda?
Amar dói e é perfeito que seja assim. As rosas têm espinhos e é
exatamente esse contraste que fascina tanto.
E eu posso ainda espetar o dedo e até sangrar. Mas jamais deixarei de
amar uma rosa! Posso ainda estar desnuda de mim, sentir frio ou calor, mas ainda assim
vou me entregar ao sentimento quando ele me acenar.
Posso ainda chorar ou sorrir, querer morrer ou querer viver, mas esse
caminho não quero evitar.
Não evitarei minhas dores, porque um minuto de felicidade a dois
cobre (e com juros!!!) todas as dores do mundo!...
De bobo eu só me faço;faço isso para ver quem realmente é verdadeiro comigo e quem só quer me ver mal.Muitas vezes me faço de burro, só para ver a reação e as atitudes das pessoas,só que felizmente essas pessoas não me decepcionam mais, pois eu já sei quem verdadeiramente são.
Pouco importa o julgamento dos outros. As pessoas são tão contraditórias que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-las. Então minha querida tenha em mente simplesmente ser autêntica e verdadeira...Mas também ...Não julgue a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, a outra é ACHAR que seu caminho é o único.
