Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Eu me desdobro, me transformo em muitas coisas se necessário, me adapto facilmente a soluções de acordo com minhas necessidades.
Sou transcendente e inovador, evoluo se necessário, me multiplico em minhas múltiplas funções, me caracterizo como habilidoso e engenhoso.
Não desisto, sou persistente.
Insisto, mas nunca desisto...
O homem multifacetado
É porque as coisas não são simples para serem simplificadas. Se você simplifica o complexo, ocorrem erros — erros que fazem os erros serem confundidos com verdades, e a verdade se tornar mais erros.
Obrigado meu Senhor, por todas as coisas que me proporciona. Obrigada pela vida, pela minha família, pelos meus, obrigada pelo alimento e morada, obrigada pelas virtudes e ensinamentos que a cada dia vem me fortalecendo, obrigada por me manter forte diante de todos os acontecimentos.
Obrigada pelo amor, amor que transmito e que o Senhor me permite sentir.
Obrigada pela oportunidade de viver e aprender, de crescer, de caminhar, de pensar, minha vida faz mais sentindo com o seu amor, obrigada meu Jesus por me presentear com tanto!
Você vai buscar as coisas do espírito quando perceber que tudo no mundo é pequeno e transitório, tudo nos leva a crer que os seres humanos são parte de um sistema maior e que suas ações têm consequências no mundo ao seu redor. Vivemos a lei do forte, os mais belos levam vantagens, os mais abastados levam vantagens, é sim uma seleção sobrenatural. Que pode ser vista como uma forma de proteger a dignidade e o valor dos seres humanos mais aptos a sobreviver diante da força da natureza e da sociedade. São vermes e leões no mesmo ecossistema.
Mesmo fazendo coisas erradas aos olhos do mundo, se isso te deixar feliz, faça, apenas não esqueça que tudo tem um preço e a conta sempre chega.
Já procurei tantas coisas nesta vida, e acabei por nunca encontrá-las. Muitas destas coisas que eu procurava, vieram por sí só ao meu encontro. Às vezes é preciso aquietar se.
Coisas que moram muito além dos sonhos, não compreendemos rapidamente, a compreensão surge depois se um longo processo de dormir e acordar na vida.
Acho estranho como a vida funciona. Por muitas vezes, me peguei pensando em como as coisas acontecem e por que acontecem, tentando encontrar uma lógica ou um responsável. A resposta é frustrante, pois não existem culpados. Tudo é mais fácil quando há quem culpar, mas a vida é assim mesmo. Alguns eventos acontecem sem um motivo aparente, sem um malfeitor por trás, apenas acontecem... Eu chamo isso de acaso. O acaso não tem intenção, ele é uma força natural e ninguém tem o controle sobre ele. Quer dizer, em momentos assim, eu sempre me pego pensando em qual é minha responsabilidade, se eu poderia evitar alguns sofrimentos; porém, a minha queixa já reponde essa pergunta: é INEVITÁVEL. Então, a única coisa que posso fazer é um pedido silencioso: que o acaso me proteja, diante de toda a minha fragilidade e de todas as circunstâncias incontroláveis.
Se as coisas não deram certo e seus planos deram errado, não culpe a Deus, é que você não convidou Ele para participar dos seus projetos.
As coisas se quebram, às vezes podem ser consertadas, e, na maioria dos casos, você percebe que, independentemente do que é danificado, a vida se rearranja para compensar sua perda, às vezes de forma maravilhosa.
Na vida, às vezes coisas boas acontecem a pessoas bacanas. Não precisa se preocupar, elas não acontecem com a frequência que deveriam. Mas, quando acontecem, basta as pessoas bacanas dizerem “obrigado” e seguirem em frente, e talvez considerarem que aquele que está fazendo algo bom também esteja feliz, e não no clima de ouvir todas as razões pelas quais a pessoa a quem a boa ação foi feita acha que não a merece ou não é digna de tal.
Imundo coração
Veja, claro imundo coração,
Das coisas que passarão em vão.
Lembres de demorar partir,
Tantas não estão por vir.
Veja a clareza do mar,
Veja como não é amar.
Sinta a emoção se repetir,
De tanto se repelir.
Quantos “nãos” hei de dizer,
Até quando foi aparecer?
Quantas noites passou,
Escrevendo bobeiras de amor?
Nossas vidas unidas,
De ódio, amor e dor.
Coisas difíceis de lidar,
Que nem o amor explicou.
Mas, tão lindo quanto, ó menina,
Vejas a noite cristalina,
E notas quanto, em nossas vidas,
O tempo sonha e desfila.
Se todos nós enxergássemos com um olhar interno para as coisas à nossa volta, o amanhã seria diferente do hoje.
