Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Baú de Desejos Assassinados
Amar é desejar,nada de dramático, amor e desejo são as mesmas coisas, você ama aquilo que deseja, você ama aquele que deseja, você ama na intensidade que deseja e ama enquanto deseja.
A má notícia, é que se o desejo acabou é porque o amor acabou também, amor e desejo são as mesmas coisas. Nesse momento, a pergunta óbvia: se amor é desejo, desejo é o que ?
Desejo é a falta, desejo é aquilo que faz falta, desejo pelo que não temos e queremos ter, desejo pelo que não somos e queremos ser, desejo pelo que não fazemos e gostaríamos de fazer.
Agora temos a equação completa, você ama o que deseja e deseja o que não tem, e quando tem não deseja mais, como amor é desejo, então não ama mais. Funciona assim, simples e rápido e quando desaparece a falta, desaparece o desejo, como o amor é desejo, então acaba ali naquele instante.
Um ótimo exemplo é quando olhamos caixas de brinquedos de crianças, a primeira coisa que notamos é que tudo aquilo que era motivo de desejo para tê-los, acaba ali, em um baú de desejos assassinados pela presença, em um baú de desejos mortos pelo consumo.
Repetição, repetição de tudo o que acontece na minha vida, todos os dias as mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, as mesmas tristezas, tudo o que eu queria é que tivesse uma diferença na minha vida pelo menos em um único dia.
Para esquecer alguém basta conhecer uma pessoa que não goste das mesmas coisas e frequente lugares diferentes.
Sempre que você pensar que continua repetindo as mesmas coisas todos os dias, lembre-se do que Heráclito disse: "Você nunca pode se banhar duas vezes no mesmo rio". Nenhum dia é igual ao anterior, da mesma forma que o caminho que você faz e quem você é quando faz esse caminho também não são os mesmos todos os dias. Quando perceber isso, você vai começar a ver a vida de forma totalmente diferente.
Abioye
Tudo já está nas enciclopédias e todas dizem as mesmas coisas. Nenhuma delas nos pode dar uma visão inédita do mundo. Por isso é que leio os poetas. Só com os poetas se pode aprender algo novo.
Promessa e realidade são as mesmas coisas para Jesus. Nenhuma de suas palavras caem por terra. Só temos que confiar e esperar, pois haverão de se cumprir no tempo certo.
É estando sozinha que a gente aprende coisas sobre nós mesmas que estando no "barulho" da multidão jamais aprenderiamos.
Viver em um grupo que que pensa as mesmas coisas trará uma sensação de conforto, talvez uma falsa impressão de legitimidade, contudo, na verdade,
você estará apenas camuflando e alimentando suas próprias convicções.
O que estas realmente farão com você ?
"Peixes de mesma espécie nadam em cardume, se alimentam das mesmas coisas e se escondem nos mesmos buracos"
Na vida não existe apenas um jeito de viver. Se todos fizessem as mesmas coisas, não teria graça nenhuma.
E é em mais um fim de ano que as mesmas coisas se repetem, as pessoas depositam sua esperança a um ser de existência questionável, ao invés de tornar a sua vida exemplo de disciplina e cuidado. No fim serão alvos reciclados de uma falsa sensação de bem-estar e sucesso.
Matéria.
Somos feitos das mesmas coisas.
Muitas das coisas nos diferem.
Somos felizes por isso.
Somos diferentes e diferenças.
Odeio pessoas que cobram das outras coisas que elas mesmas não conseguem fazer.
Te cobram calma agindo feito loucas
te cobram amor enquanto de tratam como lixo
te cobram atenção quando não te dão a mínima
te cobram esforço quando não fazem nenhum
Te cobram até que demonstre seus sentimentos, quando a única coisa que vc sente no momento é decepção.
Reciprocidade
Nós sentimos as mesmas coisas,
se sentir saudade também sentirei,
mas se ficar ausente, acabarei me acostumando a não sentir falta.
Nem sempre temos
as mesmas ferramentas, mas podemos alcançar
grandes coisas, principalmente por ter
auto-conhecimento, sabendo de nossas limitações sim, mas acima de tudo, conhecendo nossas virtudes!
Mantenha a sua dedicação e esforço como foco e tudo virá no seu tempo!
