Se Fiz Ta Feito
Passamos muito tempo escolhendo palavras cuidadosas para expormos com esplendor aquilo que tá dentro da gente, mas a coisa que mais fará efeito, é deixar o som inaldível do sentimento sair do coração, e tocar a pessoa que se ama agindo de acordo com a música que faz o trabalho de um livro de milhões de palavras.
Sabe aqueles dias que você não ta bem, mas por mais que você não esteja bem e esteja tudo errado tem uma pessoa que apenas num simples sorriso te faz ficar melhor? É essa pessoa que você sonha toda noite e quer acordar com ela ao seu lado para seu dia ficar completo…
atenciosamente te peço atenção , compartilhando meu eterno desejo; de me afogar em teu pensamento tardio , há teus olhos visto
' Você pensar em política em epóca de eleição é sinal que não quer que o País mude , nem o amanhã também , pois eles os políticos quer que você continue a pensar que religião , política e mulher não se discute , ok ,raciocine religião poucas querem que você mude melhor seria que você ficasse escravo dela , Mulher é a melhor coisa que Deus criou , mas nem todas são melhores , política enquanto você esta lendo isso , os maus estão enchendo o bolso em licitações fraudalentas e todo tipo de corja . Acorde não siga pesquisas ,estude cada candidato ".
Caiu?
Ore!
Tá firme?
Ore!
Pecou?
Ore!
Precisa de um milagre?
Ore!
Tá tudo bem?
Ore!
Tá tudo mal?
Ore!
Quer mais intimidade com Deus?
Ore!
Quer agradecer a Ele?
Ore!
ENFIM:
“ORE SEM PARAR.
As Vezes me sinto como em um mundo paralelo...
Por estar amando tanto...mas ao mesmo tempo odiar tantas coisas...
Ser capaz de fazer coisas lindas.. Mas preferir ignorá-las.. e deixá-las de lado!!
Não Sei Como mas você veio do nada...Como apenas um rosto bonito.
Pouco ha pouco conseguiu meu respeito..
Com o passar dos dias foi conseguindo minha atenção,em semanas meus sentimentos..
Apesar de ser linda.. Eu já não ha vejo como um ícone de beleza...
Mas ha vejo como uma pessoa importante para mim...
Você consegue Despertar o que ha de melhor em mim...
Apesar de estarmos tão perto...Me sinto tão longe...
Sinto-me como um ponto perdido na imensidão do amor!
Como um herói de guerra perdido em meio a uma batalha...
Fecho meus olhos para ver seu rosto!
Como ha ultima chance,para gritar seu nome..
Para que todos saibam...
Que eu amo você!
Se você quer muito algo, corra atrás, não deixe que o medo te impeça de lutar por aquilo que você tanto deseja. O medo pode ser grande, mas é só um obstáculo, e você pode passar por cima dele.
NEM CERTO, NEM CORRETO
Isso não tá correto, eu digo.
Não mesmo, ela concorda.
Mas nem adianta. Cinco segundos depois as línguas se encontram as minhas mãos estão sendo preenchidas pelo pano da saia dela, pelo algodão da blusa e, volta e meia, pelos cabelos dela. Parece o balé de um polvo que tenta percorrer toda extensão de um corpo em pouquíssimo tempo. Aprendi isso com um amigo que dizia ser preciso ter “mãos espertas”. “Bobas” eram aquelas que se deixavam pegar paradas em algum lugar por muito tempo.
Eu gosto dela.
Gosto do que a presença dela faz comigo e de todas as outras sensações que vem junto. Ela fala que é química, eu curto a física e a gente vai fazendo a matemática de ser um mais um multiplicados por uma vontade em ebulição. Pra continuar no assunto, sinto um ímã nela que me chama. Mal sei como aguentei tanto tempo com essa reclamação em mim a pedindo toda vez que passava na rua dela. Ou só de lembrar mesmo.
E, sei lá, tem pessoas que não precisam de motivos para serem lembradas. Era e é assim com ela. Nem ao menos é o fato de terem sido esquecidas em algum momento, mas porque já fazem parte da rotina boa de completar os nossos dias com suas presenças. Ainda que essas presenças sejam apenas na nossa cabeça.
Errado. A palavra martelava na cabeça. Mal dava tempo da saliva arrefecer o ímpeto que a culpa já entrava com tudo. Por quê? Bom, digamos que nossos caminhos se cruzaram quando não deviam, mas as transgressões que praticávamos estão liberadas hoje. Ninguém deve nada, só que ainda pesa o histórico. A gente se confia, sim, pra realizar os desejos um do outro. Passar disso, não sei. Desde sempre foi assim. Meio torto, meio errado. Ainda assim, coerente.
A gente se gosta. Claro e certo.
Foda-se o correto.
Ta acabando - 2013
O ano praticamente voô, acho que é verdade que depois dos quinze anos o tempo passa voando. Ja vou completar 18 e mais uma nova fase entra na minha vida , eu espero que seja boa. Todo ano agente planeja tudo, tudo menos e no meu caso ou da maioria nem metade acontece, uns prometem que vao fazer dieta outros que vão passar no vestibular, trabalhar menos , viajar, parar de beber ou fumar. E quando percebemos não conseguimos , ficamos frustrados. A vida passa rápido que nem percebemos o tempo em que perdemos.
Final de ano é hora de ficar pensando no que voce poderia ter feito e não fez , que você deveria ter dito aquilo naquela hora, que poderia ter mudado a situação mas não disse. Eu planejei tantas coisas e muitas não deram certas porque esperava que outra coisa acontecesse e como não aconteceu me perdi e chorei de raiva. Tudo foi em vão... realmente as principais coisas não consegui, tento entender o que o meu destino quer comigo.
Eu não podia perder tempo mais fui fraca e perdi , sou perdedora não consegui, o pior é que tentei, era pra estar acontecendo o que tinha planejado com os olhos brilhantes quando os fogos estoraram junto com a champagne na virada do ano.
A vida deveria ter um gabarito, juro que não ia copiar as respostas só quero saber aonde estou errando. Brinquei, ri , vivi aventuras, bebi,chorei, briguei, amei , estudei, odiei mas deveria ter feito tudo isso com mais frequencia , foi um ano de planejamento, gostei muito desse ano mas o próximo eu não posso mais errar. Agora já parei de estudar, já sai do emprego agora só quero curti o ultimo mês que tenho direto, descansar pra lutar denovo, posso ter conseguido mas não tem problema o próximo ano eu tento denovo.
Às vezes parece que tá tudo errado e que ninguém vai me ajudar, parece que o mundo desabou e a única coisa que me resta é chorar.
As vezes temos que rir para não chorar. Nem tudo que vemos sempre é a realidade, hoje você pode tá rindo e amanhã você poderá tá chorando.
Encurralado
(Tradução: Pedro Gonzaga)
bem, eles diziam que tudo terminaria
assim: velho. o talento perdido. tateando às cegas em busca
da palavra
ouvindo os passos
na escuridão, volto-me
para olhar atrás de mim…
ainda não, velho cão…
logo em breve.
agora
eles se sentam falando sobre
mim: “sim, acontece, ele já
era… é
triste…”
“ele nunca teve muito, não é
mesmo?”
“bem, não, mas agora…”
agora
eles celebram minha derrocada
em tavernas que há muito já não
frequento.
agora
bebo sozinho
junto a essa máquina que mal
funciona
enquanto as sombras assumem
formas
combato retirando-me
lentamente
agora
minha antiga promessa
definha
definha
agora
acendendo novos cigarros
servido mais
bebidas
tem sido um belo
combate
ainda
é.
Tá, eu sei que és um amigo
legal e leal comigo, mas me
conta como tu tá contigo,
Como anda a tua sanidade
Básica espiritual, afinal?
Guria da Poesia Gaúcha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp