Se Fiz Ta Feito
Teu sorriso de manhã feito o sol irradia
Nosso dia já começa no tom
Céu azul, sem nuvens e tua companhia
Tudo nosso, nosso, tudo de bom
Abra o mesmo livro por 1000 anos, e leia-o diferentemente a cada dia... É tudo o que pode ser feito...
Querido melhor amigo
Eu errei. Errei em ter errado com vc ,errei em ter lhe feito pensar que talvez existisse pessoas melhores pelo mundo e que eu as merecia mais que qualquer coisa ,eu errei em ter procurado outros defeitos outras qualidades,em ter esquecido de quem sempre esteve do meu lado ,errei enquanto tentava achar alguém mais bonito ou mais interessante,em achar que a "inteligência" nem sempre tem de ser atrativa ,errei quando procurei outra boca e outros olhos , outro sorriso,e outras palavras ,errei em não ter te notado ,notado a sua presença e o quão grande é o esforço que ela possui ao ponto de passar por cima de todos os meus erros e defeitos para permanecer aqui de uma forma totalmente inacreditável.
Eu errei,errei muito pq eu nunca achei que você seria alguém por quem eu iria me apaixonar,eu nunca nem imaginei que talvez nós dois fôssemos mais do que apenas um erro do destino que ironicamente nos tornou amigos ,eu nunca imaginei que você seria mais do que a pessoa que até ontem eu achava que era. Eu nunca lhe dei tanta importância, pq os momentos que dividimos juntos foram marcados e levados adiante pela nossa amizade e somente por ela ,foram levados pelas profundidades da nossa lealdade e pela crença que ela causava , nós éramos apenas duas pessoas que se ajudavam embora soubessem que nem sempre os conselhos dados foram praticados pela mesma pessoa, éramos dois idiotas tentando encontrar uma saída ou uma solução para os problemas que por incrível que pareça nós mesmo tratavámos como insolucionável mas que por afeto motivavamos um ao outro a seguir em frente pq nos ver desistindo de algo tão significante era doloroso dms para ser assistido... Por várias vezes as lágrimas foram motivações para piadas e das piadas foram se as lágrimas ,que nos faziam nos sentir tão imaturo quando eram relembradas em algum momento contente... Nós praticamos tanto o ato de sermos amigos independente do sentimento que você dizia sentir por mim ,que por mais sarcástico que isso possa parecer nos tornamos sem ao menos notar. E aí você se transformou no meu melhor amigo,aquele que me segurava quando a vida ameaçava me derrubar,que me ajudava quando as Circunstâncias insistiam em me fazer desistir de tudo,nclusive de você.
Você foi pra mim o sol nos dias tristonhos e chuvosos...Foi a lareira quente nos dias terríveis de inverno.Foi um tremendo palhaço nos dias ruins. Foi aquela cochilada nas tardes de domingo e aquela livro incrível com os protagonistas mais clichês que eu já tinha visto. Foi o chá quente nos momentos aflitos. Os lenços que absorvem minhas lágrimas nas horas decisivas. A motivação na indecisão e o encorajamento na insegurança. Foi meu auto estima e os meus sorrisos mais constrangedores. Você foi as coisas boas e tudo oq vinha junto com elas. Você foi muito mais que um amigo ,mas eu demorei DMS pra entender isso...
Eu não qro atrapalhar você e ela ,tudo bem nós nos conhecemos antes mas eu também já ousei a escolher algo diferenciado sem me importar com oq você achava. Eu não qro que pense que nossa amizade interfere na suas relações ou que suas relações irão interferir na nossa amizade. Eu qro a sua felicidade embora ela possa custar a minha ,eu qro que você tenha algo bom com oq se lembrar e que se sinta bem lembrando dela ,eu qro que ela faça mais do que eu já fiz por vc,oq nós sabemos que não é tão difícil. Eu qro que ela sinta que você está ali e se sinta confortável assim como eu me sentia com a incrível segurança que você transmitia,eu qro que vocês vivam tudo oq podíamos ter vivido... Pq no final de tudo as coisas aconteceram dessa forma pq tinham de ter acontecido ,e contrariar o destino não é tão esperto nem tão estratégico da minha parte... Nossa amizade foi muito mais do que eu pensava,mas talvez esteja na hora de encara- lá com outros olhos ao olha-la com outras superfícies. Eu lhe desejo todo o fruto da felicidade,pq por várias vezes você a tentou conquista-la e nem passa pela sua cabeça o quão doloroso foi vê-lo falhar por mais uma vez. Eu qro que você esqueça o nosso passado e siga em frente ,sem indecisões e sem deixar que as circunstâncias lhe traga dúvidas que o farão se confundir com oq realmente quer. Pq eu, mais do que ngm sei o quão ruim é ter que lidar com a solidão que é fruto da consequência de ter confundido o destino certeiro com aquilo que eu julgava ser melhor pra mim...
Misterioso
Menino deslocado
Se tranca feito cadeado
Seu mundo misterioso
Me deixa curioso
Oh menino calado
Quando vai dar seu brado?
Não esconda de mim seus segredos
Declame para mim seus feitos
Seus olhos tão cansados de observar
Deveriam agora começar a falar
Sei que muito te assombra,
Mas não se esconda atrás de sua própria sombra.
Tens muito a oferecer
Por isso não venha se desmerecer.
26/03/19
Pese Agatha! Neste mundo pessoas fazem mal umas as outras
Independente da forma que for feito esse mal
Existem pessoas que fazem esse mal menosprezando os sentimentos da outra pessoa, sabendo o sentimento que a pessoa tem por ela,
É OUTRAS pessoas fazem mal piores tratam pessoas que as ama como lixo, maltratando de todas as formas possíveis, é isso e ruim para a pessoa que ama
Pois ela começa a desconfiar de todas as pessoas que a dizem que a ama,
É até mesmo desconfiar das pessoas que a amam de todo o coração Neste mundo os monstros, não são os dos seus pesadelos, pois os verdadeiros monstros são os próprios humanos.
Pense nisso que você vera a verdade.
"Simplesmente planeje e faça o que deve ser feito independentemente do nível de esforço necessário , sempre esteja motivado , cada gota de suor e sangue valerá a pena".
Não se culpe por ter dado o melhor de si, nem culpe alguém por não ter feito o mesmo. Na verdade ninguém tem culpa. Cada um dá o que tem!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
O mundo é feito de infinitas possibilidades. Nunca diga nunca para nada. Porque a vida sempre pode te surpreender quando menos espera.
Garantia de vida
Louvar-te-ei, porque sou feito com temor e maravilhosamente. -
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-18
Comprar um carro novo é um grande investimento. Queremos ter certeza de que estamos recebendo o valor do nosso dinheiro. Também queremos ter certeza de que o veículo não nos causará problemas. Portanto, arquivamos cuidadosamente a garantia do fabricante, confiantes de que, se algo não der certo, podemos levar o carro de volta ao revendedor. Não só temos certeza de que eles treinaram pessoas que podem solucionar o problema e consertá-lo, mas sabemos que eles têm todas as especificações do fabricante e as peças que podem ser necessárias.
Quando nos deparamos com dificuldades na vida e não somos capazes de fazer as coisas funcionarem direito, onde podemos pedir ajuda? Não faz sentido que Aquele que nos criou seja totalmente qualificado para fornecer a ajuda indispensável de que precisamos? O salmista Davi achou grande consolo nesse fato. Ele escreveu: “Você formou minhas partes internas; Você me cobriu no ventre da minha mãe. Louvar-te-ei, porque sou feito com temor e maravilha; maravilhosas são as tuas obras. . . . Quão preciosos são os teus pensamentos para mim, ó Deus! Quão grande é a soma deles! ”(Sl 139: 13-14,17).
A ajuda de Deus é tão disponível hoje como era então. E quem é mais qualificado para saber o que precisamos do que aquele que nos criou!
Refletir e Orar
Tudo o que eu sou devo a Ti,
Tua sabedoria, Senhor, me formou;
Eu dou meu agradecimento ao Criador,
Cujos trabalhos maravilhosos minha alma surpreende. —Salter
Garantia de Deus: você está coberto por toda a vida. Vernon Grounds
Liberdade da razão
A minha alma é leve feito a pluma,
meu vôo a suavidade da liberdade...
porque deixo - me enveredar nela
como Deus fez - me de verdade...
assim deixa - me fluir pelos ares,
desvencilhada de seus 'ah' inúteis!
Deveras tens tuas razões vulgares
a mim, são elas parcas e fúteis...
Se sou teu alvo, me acerta logo
porque assim vôo pra longe de ti
e nele esquecerei - te sem rogo!
O universo é minha imensidão,
é meu palco e meu íntimo aqui
transmuto no rasante da razão!
Quando Deus fala
Ele falou e foi feito. - Salmo 33: 9
Reconhece alguma dessas afirmações? “Vou perder peso.” “Vou começar a ler minha Bíblia todas as manhãs.” “Vou desistir desse mau hábito.” Todos nós fazemos declarações como essas - fortes declarações do que queremos acontecer. Mas dizer algo e garantir que isso ocorra não é o mesmo. É preciso esforço e dedicação, e mesmo assim o que queremos que aconteça pode não acontecer.
Não é assim com Deus. De acordo com o Salmo 33, quando Ele fala, o que Ele diz vem a ser. Por exemplo, o versículo 6 diz: “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca”. Deus falou e o mundo veio à existência. Que testemunho da grandeza de Deus! Deve nos lembrar da infinita diferença entre o Criador e Suas criaturas. Quando falamos, expressamos nossos desejos; quando Deus fala, Ele cria a realidade.
Esta magnífica verdade nos inspira a colocar em prática os mandamentos do Salmo 33: 1-3, “Alegrai-vos no Senhor”, “Louvai ao Senhor” e “Cantai a Ele”. Suas palavras geram mundos, e nossas palavras precisam traga seu louvor.
Hoje, vamos fazer mais do que dizer: "Vou louvar ao Senhor". Vamos fazer isso com nossas vidas e com nossas palavras.
Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB
O grande poder de Deus gera nosso louvor grato. Dave Branon
Feito para subir
O pecado não terá domínio sobre você, pois você não está debaixo da lei, mas debaixo da graça. - Romanos 6:14
Quando visito o zoológico, pulo a gaiola das águias. Eu não suporto a dor de ver aqueles pássaros majestosos sentados em seus poleiros, dia após dia, suas asas castanhas polidas cobertas sobre eles como um casaco velho mal ajustado. Eles foram criados para as alturas, para dançar entre as nuvens, para não serem prisioneiros em uma jaula. Aqueles pássaros foram feitos para voar.
Muitas pessoas que professam que são homens e mulheres de Cristo são como as águias enjauladas. Eles são feitos para viver como cidadãos livres do céu, mas eles são aprisionados por seus próprios pecados. Sua condição deve quebrar o coração de Deus. Ele sabe o que eles poderiam se tornar, mas eles se colocaram em uma gaiola. E a ironia é que é uma gaiola de portas abertas.
O apóstolo Paulo disse que nós, que depositamos nossa confiança em Cristo, morremos com Ele ao pecado que nos confinou em nossa antiga vida. E agora estamos vivos Nele. Nós não somos a pessoa que costumávamos ser. Portanto, devemos parar de encarar a vida como costumávamos encarar.
Pense muito sobre essas verdades. Lembre-se deles frequentemente. Através de Cristo, você foi libertado! Você nunca foi feito para ser preso em uma jaula. Confesse seu pecado e confie em Deus de novo. Você foi feito para subir.
Senhor, eu te agradeço pela salvação,
por sua misericórdia, plena e livre;
Tome tudo em consagração,
Glorifique-se em mim. -Codner, Elizabeth
Cristo é a porta aberta da jaula do pecado. Haddon W. Robinson
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp