Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
A ORDEM
Seja forte, não importa quantas vezes o caos
Sustenha a alegria, não importa
vezes quantas o caos
Compartilhe e ampare com a sua coragem,
Não importa quantas vezes o caos
talvez eu case com ela, ou talvez, seja passageiro. Do fundo do meu coração, eu espero que seja ela. Eu não quero uma melhor, ou bonita, eu quero ELA.
CARECENTE
Se eu peço ao verso para ter piedade
que não seja hostil a uma trova dócil
dizes que sou tão rude e um tanto vil
querendo um rimar com sensualidade
De onde vem tão pouca serenidade
se pouco o poetizar aparenta gentil
mais atento e amável, terno e sutil
sem aquele tom com voracidade?
Meu suspirar dolente e tolo chora
nos versos que vem e vão e, assim,
embalados em tristura, vêm afora
Parece então que tudo é apenas dor
pondo o versar triste diante de mim
carecente de apego, emoção e amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15/10/2024, 14’16” – cerrado goiano
Se faça de tolo para enganar os fracos, e seja forte com os superiores, pois tolos buscam a quem subjugar e fortes procuram aliados em seu mesmo nível!
Hoje, eu acordei gaivota
Deixa, gaivota,
Que por hoje
Eu seja o espírito
Que te habita;
O movimento das tuas asas;
A luminosidade do teu voo,
Pela trilha de uma
Liberdade
Que não me pertence.
Talvez eu também seja um mistério – um segredo – que precisa ser desvendado.
Feliz aniversário
Que a felicidade seja eterna
Que a eternidade seja de Amor
Que o amor traga esperança
Que a esperança traga paz
Que a paz seja para todos nós.
"A data passa, mas a lembrança fica"
Antonio Raimundo Bezerra
Diante das lutas provenientes das circunstâncias, por mais árdua que seja, é nosso deve saber que há um Deus cujo conhece todos por menores, e somente ele sonda os demais corações.
Não pare, busque. Mesmo quando o caminho parecer incerto, continue. Cada passo, por menor que seja, carrega a força da transformação. Lá na frente, a vida nos mostra que as dúvidas e os tropeços eram parte do processo. É caminhando que se desvendam as respostas que tanto procuramos.
"Honre seus clientes. Honre quem te contratou. Seja uma pessoa honrada com quem te honra dia após dia."
Os caminhos que nos levam até Deus são vários, mas Ele é apenas um. Por isso, não seja intolerante com a religião do seu irmão. Embora o caminho dele seja diferente, o destino é o mesmo que você escolheu.
Não espere que o mundo seja justo com o seu filho se você não pratica a justiça com os filhos dos outros.
Seja no ofício que você exerce ou em qualquer outra coisa na vida, visualize algo especial e acredite firmemente que este algo é para você.
Valorize o caráter, seja seletivo nas companhias e mantenha-se firme contra influências que possam prejudicar sua integridade. O pior inimigo é uma mente descontrolada.
