Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
As pessoas são medíocres
Não valorizam o ser
Somente o ter
Será que eu existo?
Só pensam nelas mesmas
Falta o amor nas pessoas
Amam somente coisas
As pessoas são medíocres
Será que eu existo?
São rasas
Totalmente superficial
Vêem apenas o que lhe agrada
Não veem flores, somente espinhos
As pessoas são medíocres
Será que eu existo?
Em tempos de internet nem pais
Falam com os filhos
As pessoas não se comunicam mais
Perderam a noção de espaço e tempo
As pessoas são medíocres
Será que e existo?
Não me assustaria se
Tudo se acabasse em tragédia
Pois as pessoas são medíocres
Será que eu existo?
Quantas bençãos recebemos de Deus!
Olhando nosso jardim destruído pelo recente temporal,
vejo ali escondida uma pequena rosinha.
Sã e salva , como que por milagre.
Senti esse "acontecimento"
como um sinal de Deus me dizendo:
sempre há esperança e bondade
onde parece nada mais existir.
"Às vezes penso em expor tudo que escrevo por aqui, mas lembro que aí eu ficaria nu mediante aos meus leitores. E essa nudez da alma às vezes me amedronta, então, prefiro ficar meio termo. Suponhamos que o que público seja meio café com leite, e não, um café da manhã completo, transbordando amor."
Por mais que eu sofra influência do meio no qual estou imerso e, assim, venha a me adaptar a ele, ainda serei eu mesmo, na minha gélida e particular existência.
Existe sempre o outro lado da moeda que precisa ser avaliada. Pois, se por um lado me deparo com feiúras, por outro, não posso deixar de celebrar o que de belo existe.
A poesia que fala de ti
A poesia que eu teria pra te dizer
dorme dentro de mim
aconchegada a você.
Dela não ouço gritos
sinto alguns toques
pequenos bramidos.
A poesia que fala de ti
que exprime meu amor
que traduz o meu sentir.
Esta sonhando agora
Aperfeiçoando-se por hora
desejando existir.
Enide Santos 26/11/14
Ninguém sabe dizer se o caminho é certo ou perigoso desde o início. Você precisa de coragem ao percorrê-lo para conferir, uma vez que se adentra nessa estrada não há como fugir da realidade, não existem atalhos, não foram deixadas trilhas e por essa razão a coragem vai ser sempre a ponte que separa o existir do viver.
"Todos nós temos uma definição de amor, porém não existe uma definição ou um consenso sobre o que venha ser verdadeiramente o amor."
Os que persistem em dizer que não pode mais haver paz no mundo, são aqueles que desistiram de alcança-la.
Se você pensa, logo existe. Se existe e pensa, escreva sobre o que pensa. Também fale o que pensa sobre o existir. Se você existe, logo pensa. Pratique isso.
Desde cedo nos é dado a 'máscara padrão' para que possam nos reconhecer pelo nosso 'não rosto'. Certo. Mas daí a querer que encontremos a felicidade na máscara já é demais! Toda nossa alegria está justamente em tirá-la! As máscaras não podem rir! As máscaras estão mortas! Pobre daquele que encontra a razão de sua existência no uso deste - útil - mas mórbido objeto...
"A Vida é desperdiçada ao ser vivida"
Guia do Mochileiro das Galáxias - O Restaurante no Fim do Universo
Existe momentos na vida que para vencer é necessário desistir. desista de ser incompleto, preguiçoso e mal humorado.. viva o hoje para que o amanha exista.
“Ser feliz é acreditar, ter fé, carregar o sentimento da certeza de que hoje não está melhor mais amanhã já deu certo concretizou-se. E se aceitar essa crença como verdade o Universo que nos supre sempre o tempo todo não deixa ninguém sem nada, pois com a certeza até o nada é alguma coisa. Basta não ter dúvida.”
