Se eu Tivesse Asas

Cerca de 246625 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Se não é capaz de olhar-se no espelho e notar-se tão dotada de vícios e virtudes quanto eu, então não me respeita, tampouco me tem afeto, já que em teu reflexo só vislumbra teu narciso.

Inserida por MaisUmPoetadeMinas

TORTURA

Eu sinto que os meus passos
Só os teus querem seguir.
Quero em êxtase imergir,
Quero teus beijos e abraços.

Sol a procurar a lua
Sem saber como encontrar,
Sinto a angústia ocupar
Esta alma, que é só tua.

E nessa quase tortura
De quem busca e não alcança,
Já desmaia a esperança
Nos caminhos da ventura!

Inserida por RMCardoso

nessa tua
piscina rasa
mergulhei
me joguei
eu cai
me afundei
no concreto
há se...
não tivesse sido
tão direto

Inserida por eu-pensei

Canta alto canarinho,
Canta o que eu não sei falar,
Canta alto canarinho,
Canta o que eu só sei pensar...

Grita canarinho,
O que meu pensamento grita
Grita canarinho
Mas não se atrase, pois assim minha mente frita...

Canta canarinho
Pois eu quero ouvir
Ouvir o que eu não ouço,
Ouvir o que me faz sorrir...

Quero solução pra tanta ansiedade,
Canta canarinho
Mas canta a verdade...
A verdade verdadeira,
Não o que quero ouvir,
Cante mesmo se doer,
Depois da dor tem um sorriso...

Vai cantando canarinho
Cante com harmonia,
Sou amante do seu canto,
E apaixonado com sua poesia...

Inserida por Mauricio7Martins

Do ponto de vista espiritual, o trabalho embrutece um pouco. E eu tenho medo disso.

Inserida por AdagioseAforismos

A cultura do Reino de Deus está em compreender que: Se eu tenho um real, você tem cinquenta centavos!

Inserida por gilson_bastos

Eu aceito se você não falar mais comigo.
Eu aceito se você nunca me amou.
Eu aceito se você não quiser me ver.
Eu aceito se você odiar os números primos.
Eu aceito se você não quiser minha amizade.
Eu aceito se você engordar.
Eu aceito se você trocar de continente.
Eu aceito se você só fala besteiras.
Eu aceito se você não me aceita.
Eu aceito se você me oferecer uma bala.
Eu aceito te perder.
Eu aceito.
Só não aceito você ser infeliz.

Inserida por langervisch

Saber que você existe, eu sei, o que não imaginei era que você poderia se tornar um vício com sabor intenso, o qual não me permiti degustar.

Inserida por eliane_ferreira_1

Eu não sei de absolutamente quase nada, mas o que sei é o suficiente para admitir que todos os dias eu aprendo a aprender. Isso é o bastante, e estando ao meu favor, é o que importa.e

Inserida por eliane_ferreira_1

Será que devo voltar à acreditar?
Que de fato alguém seja capaz de me amar?
Eu me perco nos meus próprios pensamentos
E me pergunto se devo dar tempo ao tempo
Falam que tudo acontece por uma razão
Porém é difícil de se conviver com uma ilusão
Eu quero me sentir amada
E assim me sentir priorizada
Estou tentando ignorar
O fato de que ainda não sei o que é amar..

Inserida por renee_berg

Eu desejo que você obtenha a superação daquilo que, ainda, te incomoda! Amar e crescer é o melhor caminho.

Inserida por roberta_gasparin

Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.

Inserida por bruno_franco

Eu queria que o preenchimento automático do celular parasse de dar opções de preencher corretamente as palavras
de algumas pessoas no whatspp por um mês, tinha gente que iria viver só de áudio.

Inserida por Nivaldo789

Eu Aceito, JESUS CRISTO, como Meu Senhor, e Salvador da minha Vida !

Inserida por TiagoBrandel

Todos os dias do pai.

Data de presente
e eu ganho choro
com o senhor ausente
não tenho consolo

data de confraternização
de reafirmar o amor
chora o meu coração
de saudade e de dor

data de alegria,
data de comemorar,
só escrevendo poesia
para a saudade passar

quantas belas lembranças
quantos ensinamentos
pai, sou a sua criança
inundada de sentimentos

uma data especial
que perdeu o sentido
o senhor virou anjo celestial
e eu um filho perdido

perdido na vida,
perdido no medo,
se não fosse tão grande a ferida
não lhe contaria este segredo

pai, sinto sua falta,
e hoje mais dolorida,
em sua viagem sem volta
não conformo com sua partida

hoje é dia dos pais
eu tenho que entender
a dor é forte demais,
pois eu amo muito você

todos os dias do ano
ao senhor eu dedico,
é assim que lhe amo,
é assim que lhe glorifico

meu pai, meu senhor,
meu amado protetor.

Inserida por NILOCRIBEIRO

Sensatezes

Eu gosto de analisar gente. Não com o meu lado mais sensato, é claro. Sem pesar ou considerar os 'meus pensares', privilegio o bom senso... Vivemos em meio a multidões. Então, ando vigiando gente que "rouba brisas" (expressão da minha filha). O mundo é dos espertos - não dá para fazer de conta que não. Que Pena! Sou precavida e temo o modo subjetivo de ver as coisas. Sei que tem muita gente que não sabe ler nas entrelinhas. Nem me toco com os modelos vigentes, robotizando pessoas. Desconfio de quem fica só observando e roubando idéias. A criatividade tem personalidade e dono - tudo criptografado. Ninguém inventa mais nada - é a era do 'recorta e cola'. Gente é assim mesmo: gosta de coisas prontas - mudam apenas as etiquetas. Penso que o barulho, o vento e a correria (des)constroem nossos medos e inseguranças... Na verdade, todos buscamos comodidade com pés fincados no chão... Apenas os pensamentos podem voar!!! O coração só circula sangue ligado no corre-corre da vida - uma corrente no vai e vem da pulsação. Por isso tem gente que rouba brisas (impressão minha), apesar dos seus pensares.

Delza Marques (1 de Julho/2017 - em sintonia com os escritos de Luiz Dias )

Inserida por DelzaMarques

Amanhecendo

Eu também me sinto meio torta, às vezes...
Não que goste - fui criada para ser reta, firme e de cabeça erguida. Corajosa! Nada de meio termo. Mulher - inteira e correta. Mesmo apinhada de preocupações, vou ajeitando nas aparências. Tudo é uma questão de essência - derramar só quando for preciso!!!
Quando as coisas desandam, boto logo nos eixos - sem deixar de lado o que vai no coraÇão. Metabolizo um boi inteiro, pulando etapas... Sempre adiante - que nem água do rio indo pro o mar... É o destino... É a vida. Não dá pra escapar... É a minha sina: sou adulta desde que nasci.
Eu também sinto que tem um passarinho que mora em mim - nas ramagens que planto em meu interior. Canta em minha mente e me acompanha nos perrengues da vida, só para alegrar meus ai ais.
Ah!!! Ele me conhece. Sabe, de cor, as notas da minha canção - até desafina para me acordar de mim mesma...
"Não sei quem está metamorfoseando". Vivo voando, corpo e mente.
Não careço de asas. Vou indo meio pé no chão. Cabeça ao vento... É tão bom passar despercebida de mim. Amo viver de cá pra lá... Mais para cá.
Lá, tenho receio de me perder.
Nunca me permito ser metade - o mundo cobra perfeiÇão. Mulher tem sexto sentido - sabe buscar o chão. Mesmo quando se sente flutuar. Nem me voo... Tô sempre no rasante - entre o céu e a superfície. Porque está sempre amanhecendo dentro de mim...
(Delza Marques - em 5 de julho/17-💛) - Parafraseando Luiz Dias (uma brincadeira).

Inserida por DelzaMarques

O amor que eu não não vivi
teria um quê de magia?
seria etéreo,
seria eterno,
seria intenso,
seria incauto e verdadeiro?
Teria as cores do arco-ìris,
para cobrir o cinza que me nubla os dias?
O abraço que dissipa o medo,
a água da fonte que me mata a sede?
As flores na primavera vindoura nas asas do tempo?
O azul do mar...
A lava do vulcão...
Incandescente lava!
Depois o magma que perpetua
Nossos corações, em um só...?!

Inserida por SusannaAlmeida

Eu acredito na resistência como acredito que não pode existir luz sem sombra; ou antes, não pode existir sombra a menos que exista também luz.

Inserida por pensador

Eu era muito bem tratado pela patroa da minha mãe e vivia brincando com os netos dela. Mas, em alguns momentos, eu era o filho da empregada. Na hora da bagunça, só eu era chamado à atenção. Lembro de uma vez em que todas as crianças foram brincar na cama da avó. Ela não gostou. "Tá fazendo o quê aí, menino?", perguntou, ríspida, para mim. Eu consigo recordar até hoje a sensação: foi muito mais do que ficar sem graça, eu não sabia qual era o meu lugar no mundo.

Inserida por pensador