Se eu Tivesse Asas
Brasil
Doente? Eu é que sou doente?
Vivo em um país onde um joguinho é mais importante que a educação. Onde todos dias pessoas morrem embaixo de pontes com frio e fome. País onde a fome impera e a justiça não combate mais as facções. Moro em um país onde funk é considerado cultura, convivo com pessoas que ao invés de participarem de grupos como de teatro, de música ou de literatura preferem fazer parte de bondes
É lamentável o nível de alienação que o povo chegou! Vergonhoso, sem dúvidas...
As cirurgias pelo SUS são marcadas para depois que as pessoas estão em baixo da terra, o brinquedo das crianças pobres é pular nos esgotos que correm nas favelas. A única alegria dos anciãos é quando chega o fim dos meses pegarem seu dinheiro que não dá nem para pagar um alimento digno.
Toda hora pessoas inocentes são presas, torturadas e bandidos circulam livremente nas ruas. Passa ano, muda governo e tudo continua igual, isto é, quando não piora. O sustento de crianças de 13 anos de idade é vender drogas nas esquinas ou até seus próprios corpos.
Depois da meia noite somos presidiários dentro de nossos próprios condomínios ou casas porque certamente estar após esse horário nas ruas é pedir para ser assaltado ou até mesmo morto.
Tem dias que esperamos mais de uma hora nos terminais de metros e quando chegam, vem lotados transportando o dobro ou o triplo do permitido.
Enquanto existem pessoas que gastam 700, 800 reais em um tênis, há outras que trabalham um mês inteiro para ganharem essa quantia e sustentarem suas famílias
E o governo ainda vem falar em igualdade social. Me pergunto é isso que se chama igualdade?
Últimas notícias, governo diz que a escola é muito mais um lugar de sociabilidade do que aprendizagem... sempre pensei que para se socializar existiam clubes, amigos, parques, mas não, a escola virou um centro de sociabilidade e realmente com o incentivo que os professores recebem daqui a uns anos essa vai ser a única função da escola do pobre.
Eu sempre me sentia estranha
Por gostar da melancolia da solidão
E eu pedia a Deus para não me abandonar
Porque eu fingia saber as respostas
Sera tao errado se eu me esqueço
Tao momentaneo se eu enlouqueço
A noite cai e os meus pesadelos voltam
Eu que jurei ser aquela menina
O passado é o começo
Mas nao é o fim
"Eu poderia dizer que voce é um sonho que se tornou realidade ......mas estaria mentindo, você é a realidade que vai além dos meus sonhos"
L.G.X
"Eu não vou tratar bem o meu irmão, porque eu sou sincero".
EI! A tua sinceridade vai te levar pro inferno!
Eu entendi seus motivos para querer me deixar, entendi até seus motivos para ter tanta covardia.Mas uma coisa eu não entendo até hoje , porque quando eu faço uma barreira contra seu amor, você sempre da um jeito de voltar , e vai embora novamente.E o pobre do trabalho da minha terapeuta é jogado fora; porque foi ela que fez meu coração não imaginar uma aquarela onde não avia uma simples cor branca.
E quando eu consegui conduzir meu barco interior para o caminho certo você se disfarçava de bússola e confundia minha cabeça, e fazia eu errar o caminho novamente, parando em uma ilha onde só um oceano de lagrimas podia ser visto.
Criava eu, um cenário perfeito
Para minhas memórias
Bons modos
Comportamento impecável
Doçura
Perdão
Carinho e fraternidade
Ninguém quis olhar o meu álbum...
Se nosso homem interior não ouvir a voz de Deus,nosso Eu nunca morrerá. Para que Ele possa reinar e estarmos dentro da Sua Vontade,ouça a voz Dele.
ROSA DOS VENTOS UIVANTES
Querendo que o tempo vá para onde eu quero,
Para onde ele nunca esteve.
Uiva acolá, traz pra cá....
Mas a saudade é tanta que me paralisa,
É muita saudade
E nem aconteceu
E nada eu vivi.
Uiva acolá, traz pra cá...
Como se pode sentir saudades de uma época que não existiu?
Uiva acolá , traz pra cá...
Senhor não permita que eu seja vencida..
Pelas dores e dissabores que nos impoe a vida...
Que eu encontre em tí as armas para estar firme nas batalhas do dia a dia.
E não me sinta fraca e abatida,mas que
meu coração te sinta em cada batida.
Amor meu ...só meu!
Você cuida de mim,
como sempre eu quis..
Você me faz feliz...
É tudo que sonhei para
mim...
A felicidade chegou em
fim...através de ti!
Solidão sem Sentido
Meu coração chora
Vivo sem rumo
Por ajuda eu imploro
Em uma palavra me resumo
Não mostramos quem somos
Rimos para todos
Por Dentro choramos
Inundados de lágrimas, num poço
Me escondo no sorriso
Pra todos sou Feliz
Choro sempre escondido
Implorando pro um Abraço Amigo
Não sei por que existo
Se tenho um motivo ou missão
Gosto da vida
Mais não dá solidão.
ESQUECER
Você diz que sente saudades
de repente quer me ver
eu fico cheia de vontade
de nas suas palavras crer...
Você some e aparece
Brinca de me querer
eu atravesso a semana
Sonhando em te rever
Imagino tantos momentos
Que poderíamos viver
Fico triste, sinto raiva
De desejar só você
Resolvo determinada
que entre nós nada mais vai acontecer
de repente você aparece
as palavras emudecem
hoje eu quero seu carinho
seus braços, seu aconchego
A doçura de seus beijos
Resolvo assim encantada
No seu corpo enroscada
Que amanhã logo bem cedo
Pensarei em te esquecer!
Descobrindo meu eu Interior
Procuro sempre ser quem eu sou, e não, ser o que penso ser. Tudo o que sou surge com meus pensamentos interiores, e tudo isso mexe com nossa intimidade e autoestima como nossos pensamentos ocultos fossem mudar o mundo, portanto no meu novo modo de viver preciso baixar aos poucos minhas armas, meus medos e abrir mais o meu eu interior, para que outras pessoas me ajudem a descobrir quem realmente eu sou, faço isso regularmente até mais de uma vez por dia quando examino meu inventário diário. Ai tento chegar o mais perto possível do que quero para o dia de hoje, e o que realmente estou sentindo. Descobrir o meu próprio eu, eu que preciso descobrir, eu preciso fornecer as respostas, pois senão estarei sujeito a respostas insanas que o mundo me der. Só assim estarei formando bases sólidas. Não posso descobrir meu eu interior com apenas algumas palavras ou frases e sim vivendo meu dia a dia. Hoje vou viver meu eu interior com uma pitada de cada coisa, amor ansiedade, honestidade, magoas, raiva, e muitos outros sentimentos que existem no meu eu interior. Vou trabalhar no dia de hoje esses sentimentos para não me tornar só mais uma vez um brinquedinho da vida. Na Verdade vou tentar ser o tudo, ou quem sabe ser o nada, isso quem vai determinar é o meu Deus, pois sem o que ele determinar, será o suficiente para descobrir no dia de hoje só mais um pouquinho do meu eu interior como ele fez durante toda minha vida. Que foi tentar ser eu mesmo, e não um fantasioso contador de histórias.
