Se eu Tivesse Asas
E eu, vou me deixando levar pelas correntes dessas águas , mesmo nem sabendo nadar mas se essa é a minha verdadeira sina, então que eu morra logo, afogada neste diacho que tu insiste em chamar de amor.
APENAS SOMENTE
Que, apenas somente, eu tenha pedaços
De versos na saudade, hoje tão perverso
E rima perdida na quimera e no disperso
Ainda assim, são prosas de dantes, laços
Que eu tenha no ritmo, até agora, você
Sentido que, no universo, eu perseguia
A tal pureza, ter, que do sonho recendia
Ainda assim, a minha emoção, disso crê
Mas, nada é como se quer, sim, a sorte
O alento do fado, o momento, o aporte
Desenhando rumos, os ensejos, valeria
Que poete, então, histórias e admiração
Com o olhar, o gesto, amor na inspiração
E, apenas somente, poéticas na poesia...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08 outubro, 2022, 04’55” – Araguari, MG
Eu sinto saudade de você, porque eu sabia que nós estávamos bem, e do nada aconteceu isso, eu quero que vc saiba que eu te amo do fundo do meu coração 🥺❤️
Recomeço com uma dose de Esperança
Eu sempre tive cuidado com que eu ando
e estar nesse ambiente novo
acabou me atormentando
Me trouxe desconfiança e bastante inseguranças
mas mesmo com todos esses problemas
eu ainda tinha esperança
Esperança de que tudo podia ser diferente,
esperança de que minha vida no passado
não afetaria minha vida no presente,
esperança de eu não ter que voltar a ser como era antes
aquela pessoa fria, debochada e arrogante
Elegia a Nós -
Eu sou
esse espaço
onde ninguém
pode habitar.
Sou essa Vida
que ninguém
pode viver.
Sou esse Fado
que ninguém
pode cantar.
Sou aquele
que ninguém
pode entender!
Eu sou alguém
que ninguém
pode tocar.
Esse
que apenas
será livre
à hora
de morrer ...
E tu!
Sempre
tão tu!
A quem
ninguém vê
mas sente!
E onde
nos perdemos?!
Onde?!
Ai de nós,
neste
desencontro,
permanente,
que
morremos,
que
morremos ...
Você precisa se assumir, e eu não estou falando de sexualidade. Eu estou falando da sua genialidade ou divindade.
No princípio eu era como à terra, sem forma e vazio. Nenhum sentimento pairava sobre minhas águas.
Hoje sinto uma saudade profunda e constante.
Dói ainda mais ver ela tão perto, porém, distante.
Conversar com outras pessoas, tenta enganar-me dá sua ausência.
Querer estar ao seu lado e não poder, baita sofrência!
Eu não imaginava chegar nessa situação!
Ela, de forma tão simples, mudou tudo no meu coração.
Eu ainda não sei explicar, como leves olhares e conversas sobre gatos fez tudo mudar.
O seu calor fez a estação que havia em meu peito se alterar.
Aos poucos fui me despedindo de meu frio e solitário inverno, e tudo começou a descongelar.
O perfume dela fez uma primavera florescer em mim. Novas cores, ideias, perspectivas, tudo novo, sem fim.
O meu desejo é que meu ombro seja mais uma vez repouso para a sua mente aflita e pensante.
Que a minha mão segure a dela e a deixe ainda mais bela e confiante!
Com um abraço longo a sós possa transmitir todo conforto e segurança que ela precisa e o quanto quero estar com ela! Que seu perfume nunca sai mim, pois, ela é minha Cinderela!
A sua presença, mesmo que virtual, eu sua maioria, fez germinar sementes que eu julgava que nem mais existia.
Então algumas flores cresceram e desabrocharam, e aos poucos as cores do meu mundo mudou.
Fico aqui imaginando, se com tão pouco dela, eu já mudei tanto, e me pergunto: O que ocorreria se eu tivesse esse diariamente esse sol me iluminando?
Dias nublados vêm, e ventos gélidos também, mas desejo que logo que eles vão embora, pois, sem brilho dela é difícil caminhar estrada fora.
Continuo em passos lentos andando, com a esperança do meu raio de luz voltar a clarear e tudo aquecer. Ai então de mãos dadas, por esta vasta imensidão, iremos em busca de fazer, de uma vez por todas, o nosso verão sobrevir!
Eu acho curioso saber que o guarda-chuva não guarda chuvas. E é óbvio que eu não estou falando de proteção, mas de gratidão pela perfeição da chuva.
Não me permito olhar o que o invejoso diz, ou pensa sobre mim. Eu costumo observar através de atitudes, palavras, e gestos quem são os meus “amigos, que na realidade são Inimigos ocultos.” Confesso que às vezes eu fico cansada de tanta "loucura", e a falta de noção somada a mediocridade.
Eu sugiro que as pessoas cuide da mente, da sua espiritualidade e, da vida, para não passar despercebida e não perder os melhores momentos que a vida nos traz todos os dias.
" E se um dia vierem me perguntar
- Valeu a pena ?
Eu direi com a cabeça erguida , sim !
Valeu cada lágrimas derramada , cada noite sem dormir , cada momento desenhando o próximo passo , cada arranhão , cada facada nas costas , cada mentiras e traições pelas quais eu passei ! E sim , valeu muito a pena para chegar onde cheguei , na posição
Na qual hoje me encontro . Não precisei mentir , enganar ou maltratar ninguém . apenas fui eu mesma .
Simplesmente estava escrito! "
Eu realmente não sei explicar isso que sinto por ela. Amor não é porque amor não pode ser explicado e sim sentido, e como eu a amo, amo muito, então isso que sinto por ela pode ser chamado de uma admiração imensa que sinto, pela mulher incrível que é, e como ela é forte, sempre admirei isso nela, pode ser qual for o problema e ela vai lá e vence. Isso é o que ta faltando em algumas pessoas e eu tenho tudo isso nela por isso faço questão de estar sempre ao lado dela superando esses problemas pois ela permaneceu e permanece ao meu lado quando mais precisei(mesmo que ela não saiba dos momentos) , sua companhia foi essencial pra mim porque nas minha piores perdas eu tinha o seu abraço para chorar, meu amparo. E ela sabe que estou aqui, e sempre estarei, e toda vez que ela precisar de mim, ela sabe que pode contar comigo! Mesmo que as vezes eu não transmita a confiança que ela deseja, sei que eu errei e ero, sou humano, e por ser humano eu busco a perfeição, mesmo sabendo que nunca serei, mas sempre irei dar o meu melhor, e ela tem o meu melhor, porque quem tem o meu coração é admiração, sempre terá o melhor que eu posso dar!
Mesmo sabendo que o que eu sinto por ela, ela não senti por mim!
Mas eu sei que Deus tem um plano para cada um de nós! E eu espero, irei esperar.....
O que temos de mais precioso é o tempo, algo que vai e nunca vai voltar! E esse tempo que tenho eu gastarei ao seu lado...
Em tudo que eu vivi na minha vida ou aprendi!
Do que eu sempre fui perito foi no quesito resiliência, me levantar e seguir em frente!
Hoje de novo. Porém hoje diferente!
Hoje eu não me levanto de uma queda ou de um tombo!
Hoje eu me levanto pra um sonho!
Já segurou o mundo no seus braços?
Hoje nasce um filho e um pai!
Quando eu me for definitivamente para a morada eterna, não importa o que farão com os meus bens materiais... se meu legado virará museu ou não! Não importa nada além do que eu fui... isso é o que me importa!
Eu te amo Deus. Protege-me, esconde-me em ti. Me refaz, torna-me novo. Eu te amo. Quero ser Santo, quero o céu. Te amo Maria, amo a Igreja Católica, os Anjos e Santos. Amém!
