Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 627072 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

A vida seria um saco se a gente pudesse prever tudo. Não existe manual de como dar certo ou como dar errado, da mesma maneira que ninguém escolhe de quem gosta, assim como a intensidade disso... Tá feliz? Tem condições? Faça isso... Ninguém vai morrer se der errado... e você vai ser muito feliz se der certo.

Se Você Pudesse Conseguir Tudo o Que Deseja, Qual Seria a Graça da Vida?

Se pudesse resumir a vida em uma palavra, seria: inferno.

⁠Tentei de muitas coisas e formas na vida ser alguém que pudesse melhorar a vida das pessoas, nem sempre deu certo mesmo estando em ombros de gigantes.
Contudo, não desisti de fazer o bem sem recompensa.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro

⁠⁠⁠Você passaria toda sua vida ao lado de uma pessoa que não pudesse peidar do lado dela?

E se você pudesse voltar numa fase da sua vida que te marcou, com seus pensamentos de hoje em dia, e sabendo o que aconteceria se você agisse como agiu? Você mudaria alguma coisa?

O coração, se pudesse pensar, pararia. (...)

Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam sem sono; deixo ao que fazem os que conversam nas salas, de onde as músicas e as vozes chegam cómodas até mim. Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.

Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também.

Bernardo Soares

Nota: Trechos do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (heterônimo Bernardo Soares).

Não, não me arrependo dos erros cometidos na vida. Mas, se pudesse voltar atrás, erraria de outro jeito!

Nhe’ẽ da Terra

Nhanderuvuçu, em sua antiga sabedoria,
destruiu para que a vida pudesse nascer de novo.
Os povos originários sempre souberam:
uma árvore não é madeira,
é nhe’ẽ em pé,
palavra que respira no corpo da terra.

Mas os que se dizem donos
não ouvem o nhe’ẽ da terra.
Criam para destruir,
desmatam a mata e, sem perceber,
matam também o espírito.

Ñande Ru não está longe,
está no canto do colibri,
na língua que ainda canta
e mantém viva a memória da terra.

Os teko porã vieram primeiro,
não como donos,
mas como lembrança viva
de que a terra fala
muito antes de termos ouvido.

Mas os que se chamam proprietários
apropriam-se sem escutar.
Secam o rio que dá de beber,
matam o rio que pede existir
na sua sede de seguir.

Quem não escuta o nhe’ẽ da mata
caminha com corpo,
mas o espírito se perdeu no vento.

Sabem, no fundo da noite,
que destruir a mata
é silenciar o idioma do mundo.
E quando derrubarem até a última palavra,
não morrerá um corpo apenas,
mas um modo inteiro de ser na vida.

E se essa visão se apagar de vez,
o que restar do mundo
será somente casca.

Um amor não comportado dentro de si próprio uniu dois corações para que pudesse dar vida à outra vida;
Não requer palavras categóricas nem de atitudes mirabolantes apenas de dois corações verdadeiros que tenham o mesmo sonho “Serem felizes”;

Inserida por JULIOAUKAY

"Quem dera que a vida fosse como um lápis grafite e que junto viesse uma borracha que pudesse ser apagada todos os ressentimentos e mágoas sem deixar marcas e nem borrões ".
Ok não é!
Mas nem por isso não possamos colorir por cima das marcas dando mais brilho e beleza no presente deixando para trás tudo aquilo que um dia era uma escrita uma palavra mal falada , mal expressada , mas que com certeza o futuro colorido ou não depende da lei da ação e reação.

Inserida por zelma_guedes

Apenas imagine se a vida pudesse ser assim, às vezes... Se a alegria pudesse se expressar com a mesma força que a dor.

Inserida por pensador

Viva cada segundo de sua vida em razão daquele que se entregou para que você pudesse ter vida.

Inserida por Mariana20

Se você pudesse enxergar mais longe, e ver a vida por outro lado onde fosse possível ir a lugares desconhecidos e tudo que te aflige parecesse insignificante?
Saísse desse chão, pisasse nas estrelas, vendo tudo aqui de cima... você saberia que nem sempre as coisas são o que aparentam ser.
Confiaria menos no que vê e mais no que sente. Seria tolerante com os seus erros e aprenderia a perdoar. Saberia o valor da gratidão e se afastaria da condição de juiz da humanidade lembrando que antes de todos você é humano e cheio de ambigüidades.
Se visse mais longe, deixaria de se preocupar com o que os outros pensam sobre você e saberia que isso não vale nada...
Começaria a prestar atenção nas pequenas coisas, valorizaria mais o seu tempo pois entenderia que só existe o dia chamado hoje. É nesse dia que você tem pra viver, é HOJE que você tem pra SER!
Se pudesse enxergar mais longe, abriria mão do seu orgulho, mudaria suas prioridades, andaria por outros caminhos, se abriria para as pessoas invertendo seus valores.
Se soubesse que o poder está na fraqueza e o tesouro, na sabedoria? Você buscaria o conhecimento e aprenderia a DESCANSAR sabendo que os seus esforços não te garantem nada...
A vida é graça... e é dela que você depende!
Olhe pra cá! E veja que sobre você está o firmamento, que Eu te vejo e que você não está sozinho.
Há muito mais do que você pode ver. E se você pudesse enxergar mais longe, TUDO seria diferente.
Desde o Éden...

Inserida por crisrodriguis

Ansiava por qualquer vislumbre que pudesse capturar da própria vida refletida de volta para ela.

Inserida por FrasesDeLivros

Não foi por indiferença que a vida não segurou a sua mão, foi para que você pudesse voar.

Inserida por andresaut

Você foi o melhor dos amores, ao seu lado vivi as coisas mais doces e deliciosas da vida. Se pudesse dar um nome ao que sinto agora, diria sem medo: Saudade! Que saudade daqueles dias e noites, dos filmes, dos sonhos, dos amores a dois, do quando você me fazia feliz. Que falta você me faz! Pronto falei! Agora apaga, deleta, exclui e joga na lixeira minha confissão.

Inserida por leandromacielcortes

Ah, se a vida pudesse ser como desejamos, neh?
Somos tão deficientes.
Somos almas em aprendizado e, aprender nem sempre é fácil.
O aprendizado vem através das lutas diárias, das frustrações, do sofrimento.
Somos como crianças, caímos e levantamos. As marcas ficam, mas, nos tornam mais fortes.
Querido amigo, que graça teria se tudo fosse fácil, simples?
Abra seus olhos, não para fora.
O momento é de se aprofundar em VC.
Pare de olhar a sua volta.
As pessoas não precisam te entender, vc precisa se entender, se conhecer, se aceitar...
Precisamos mergulhar fundo dentro de nós, só assim conseguiremos conhecer os outros, entender a vida e sermos felizes.
O caminho é longo e, andar sozinho de mãos dadas aos outros, não é bom.

Inserida por Caotica

Feliz seria se nesta vida pudesse vislumbrar o despertar.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Alguém que lhe deseja

"Disse ela à vida; que não havia mais ninguém que ela pudesse ter apreço, mas nos teus braços ela pode ruminar novamente seu arbítrio, lhe paralisou com um sorriso, convenceu com um beijo, então se entregou sem medo, ele é bom em ser tão bom, ela é tão boa em ser simplesmente alguém que lhe deseja."

Inserida por Chelly2016