Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
"Se a folha verde da natureza toma minha mente por ocasião,acor de sangue nos meus olhos faz eu ser um louco nessa grande imensidão"
No que você está pensando? No momento, eu tô pensando nela, mas será que ela tá pensando em mim, e se ela estiver pensando será que nossos pensamentos estão se cruzando, mas se não estiverem se cruzando, tudo bem, pelo menos eu sei que no meu pensamento ela é a rainha.
Eu leio olhares, eu contemplo sorrisos, eu coleciono abraços,eu divido lágrimas,eu sinto,eu observo com o coração.
Se eu não tivesse ninguém para me ouvir cantar eu cantaria mesmo assim. É algo que eu sempre fiz e vou continuar fazendo para adorar a Deus.
Você é um sonho, que eu escrevi na minha agenda, você é uma magia que eu guardo no pote do meus pensamentos.
O amor nasceu, eu irei cultiva-lo para que se torne amizade.
O amor cresceu, eu irei cuidar para que não se torne ciúme.
O amor envelheceu, eu agora irei contar a você sobre esse amor.
O amor morreu, agora não há como voltar o tempo perdido.
Eu sou um mundo fechado, com sorrisos longos, ciúmes cruéis, sensibilidade alta, sinceridade existente.
...Te sentia enquanto eu lia.Era como se você estivesse derramado nas páginas daquele livro.E eu me sentia como a personagem principal que fez parte de uma linda e emocionante história,que chegava ao fim... Silenciosamente... sem aviso algum.
Saudade.Se eu tivesse que definir em uma palavra o que eu sou agora,essa seria a escolhida,Saudade!.E se eu tivesse que da um conselho com 4 palavras?Seria:Nunca ouça meus conselhos.
Confesso abertamente que muitos sofrimentos e desgastes poderiam ser evitados se eu simplesmente dominasse a arte de deixar ir. Parece simples, mas toda vez que algo ou alguém chegava na minha vida e me proporcionava momentos únicos e maravilhosos, eu logo reservava uma suite presidencial no meu coração. O que era considerado inocência de minha parte à alguns, pra mim não se encaixava em categoria nenhuma - eu simplesmente era assim em relação às pessoas. Eu acreditava. Eu fazia planos. Não pensava em finais ruins e para pessoas muito intensas aliás, até as partidas momentâneas são muito difíceis de digerir. Se alguém dizia "vou dormir" eu queria "dorme não".
Mas aí vem a vida, escola como nenhuma, e às vezes nos faz nos sentarmos à força numa cadeira dura e além de ver e ouvir, sentir cada detalhe das lições essenciais que ela tem a nos ensinar.
E a mais dura pra mim, foi e tem sido a lição: DEIXAR IR
Putz! Já sentiu que algo fugia ao seu controle?
Vai fazer essa mente, esse coração entenderem isso.
É um processo quase enlouquecedor!
As coisas não poderiam ser simples como um barquinho de papel que colocamos na água e o fluxo natural o leva? E eles vão até que alegres, aceitam o destino de barco de papel que são.
Mas não! Até que aconteça essa "osmose" com o fluxo da vida, cada um leva um tempo e o meu tá em andamento. Minha tendência a me agarrar nas pedras no caminho é inegável.
Nunca consegui aceitar facilmente as pessoas que amei e se foram. Os momentos que vivi e não se repetiram. Não que o novo não me interesse. Mas eu não sou do tipo que troca o antigo pelo novo quando se trata das pessoas, por exemplo. Sei que tá cheio de teorias por aí, sei que os momentos são inesquecíveis, mas não queria que fossem únicos. Queria que fossem múltiplos.
Eu e meu desejo não sincronizado de querer eternizar o que já dava sinais de que não seria eterno. Certas pedras são escorregadias demais, você cai na correnteza.
Algumas coisas não nasceram pra ser eternas. Pelo menos não na minha vida. O difícil tá aí: quando você queria porque queria que fosse.
Quem nunca fez de tudo o que pôde por uma amizade? Quem nunca deu chance a um relacionamento? E quem nunca se atropelou?
Deixar ir é difícil. Às vezes por causa do próprio ego. Outras vezes por gostar mesmo e não querer que acabe.
Mas o fato é que: adianta alguém permanecer na nossa vida à força quando permanecer ou não na vida de alguém deve ser algo voluntário e de preferência agradável? Adianta se apegar tanto a algo nessa vida tão imprevisível? Adianta querer irracionalmente reverter certas situações que estão do jeito que estão por escolhas das pessoas ou própria?
Não! Porque se pararmos pra analisar profundamente, muita coisa já não existe mais, apenas vive no nosso psicológico. Grosseiramente falando, convivemos com certos cadáveres que não tivemos a coragem de enterrar. As vezes extendemos o velório.
E essa é a cova funda pra onde vai todo sofrimento e desgaste. Lá pra idade mais avançada, dizem que a gente nem se desgasta mais com certas coisas. É melhor começar de agora então.
Não é fácil lutar contra sí, em seu próprio favor. Me sinto as águas que chegam às represas e batem fortemente contra as barreiras no percurso, a resistência é grande, mas sei que elas sempre chegam ao objetivo final e a gente entende que até a barreira nos ajudou a encontrar o caminho.
É no durante que estou aprendendo a:
-deixar ir embora quem quer ir embora.
-abrir mão de certos planos e fazer outros novos.
-aceitar que certos momentos não voltarão mais.
- viver o novo.
Dizem que chorar não resolve. Mas eu já teria virado rocha, se não fossem as lágrimas pra regar o deserto que ficou o meu coração, quando você se foi."
Os erros, no geral, não tornam as pessoas ruins. Muitas delas ainda são como eu e você, apenas cederam diante de algumas situações, às vezes, irreversíveis."