Se eu Pudesse Nascer Novamente eu
Viver?
É nascer, aprender a caminhar, cair, levantar. Este cair e levantar sucessivo se perpetua durante a vida, em criança nossos pais nos levantam, mas aí viramos adultos e "tombos" acontecem mais dolorosos, onde "levantar" fica cada vez mais difícil.
É aí que Ele, Nosso Pai Maior, passa a nos levantar sempre que descuidados, caímos. Um dia porém chega, no qual vamos encontrar com nossos pais e viver todos juntos, únicamente como crianças, na casa Desse Pai Maior. E aí repete- se essa ciranda quando voltamos...
É na verdade do nascer que toda benfeitoria têm em sua base a leveza das criações, já repassadas e, reconfiguradas, pra sanar nossas estações.
O nascimento de Jesus nunca foi tão importante quanto Ele nascer em você e fazer em você um novo homem!!
LUA CHEIA
Uma das visões mais magníficas da natureza é o nascer de uma lua cheia. É brilhante, majestosa e absolutamente imensa ao elevar-se no céu noturno.
Quando uma lua cheia paira sobre o horizonte, parece bem maior que o normal. a " ilusão lunar ", como é conhecida, é uma ilusão de ótica que engana os nossos olhos e nos faz pensar que a lua está bem maior quando se aproxima do horizonte. Mas não está. Na verdade, neste momento a lua cheia não está nem mais perto nem maior do que se estivesse bem no meio do céu.
A lua cheia nascente é tão impressionante que Deus teve que alertar Seu povo - aqueles que Ele resgatou do Egito de milagre em milagre - a não adorá-la. " E, quando olharem para o céu, não caiam na tentação de adorar o sol, a lua ou as estrelas. Pois o Senhor nosso Deus, repartiu o sol, a lua e as estrelas entre os outros povosm para que eles os adorem " ( Deuteronômio 4:19 ). O povo da antiga cidade de Jericó deveria ter levado essas palavras a sério. Pois a história nos conta que a sua cidadem que mais tarde seria conquistada pelos israelitas em busca de sua Terra Prometida, tinha sucumbido à adoração lunar.
Nunca me canso de ver uma lua cheia invadindo o céu da noite. Espero que nunca canse. Sentir admiração e temor é uma reação adequada. Mas em vez de adorá-la, reflitamos sobre quem a criou. No livro dos Salmos, Deus se refere Pa lua como Sa " ... fiel testemunha que está no céu " ( 89:37 ).
Na próxima vez que você estiver contemplando a lua cheia, olhe além de sua beleza estonteante para o Deus que a colocou nos céus há muito tempo ( Gênesis 1:14-18 ). - Jeff Olson
Leia: Salmo 19:1-4
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite ( vv.1-2 ).
Examine: Sol e lua, louvem o Senhor ! Todas as estrelas brilhantes, louvem a Deus ! ( Salmo 148:3 ).
Considere: Qual é o perigo em se adorar a criação em vez do Criador ? Qual elemento na natureza o faz querer adorar a Deus ? Por quê ?
Um rosto bonito não funciona ao nascer, não serve para nada aos 10 anos, é desnecessário aos 20, ajuda aos 30, ilude aos 40, é raro aos 50, é falso aos 60, é verdadeiramente lindo após os 70... (FD)
Amanhecer e entardecer
Acordas em mim,antes do sol nascer.
Sinto o calor do teu querer,que a mim abrasa.
Ao longo do dia,posso ver-te.
Olhos que me seguem,boca que que me beija.
No ocaso enfim vens, te enleio, és o meu entardecer,
e nele és minha,só minha até o novo amanhecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sempre com o nascer de um novo dia, brota em meu coração uma esperança de conquista, algo se renova, sinto minha fé se fortalecer, uma alegria duradoura inunda minha alma e sigo confiante que chegarei ao final dele distribuindo todos os sorrisos que a vida me presenteou.
melhor dizer sim, ainda que não.
senão não entenderias
ainda que voltasses a nascer
ou quem sabe, eu morreria
antes que pudesses entender...
porque não é falta de inteligência
é pior(muito pior): é falta de poesia...
Dar aula, não é apenas ser um bom professor, dar aula é fazer nascer um sorriso, no rosto de quem você realmente acredita que será o futuro. Sendo assim, quero meu futuro feliz!
O fato de nascer livres e de bons costumes não nos torna melhores do que ninguém.
Mesmo com tantas oportunidades, muitos se perdem pelo caminho, somente pelo simples prazer passageiro material.
O que esperar do “pseu-intelectual” “pseu-racional” que consegue a façanha de destruir o meio em que vive...
É... Meus caros,
Sempre me diziam que o percurso a trilhar era árduo e que chegaria a uma determinada etapa desta jornada do qual pararíamos para refletir se vale a pena continuar.
Foram tantos tropeços, tantos tombos e muitas marcas deixadas pela cicatriz do caminhar que se refletirmos no momento presente, notará uma gigantesca mudança na nossa forma de pensar e de agir. Então o momento é oportuno para reflexão. “Jamais desista”.
Mesmo com uma tremenda dificuldade, o difícil nunca será impossível.
Filho João
No dia 12 de junho
Esse dia Escolhido pro 2° filho nascer
Como neste mês de junho são meses de muitos Santos,
pois qualquer um poderia ser,
João foi o primeiro logo em seguida Pedro,
Messias já é um santo o nosso co-criador
Colocamos um
"i" pois aquele é nosso Grande Salvador.
Seu nome grande ficou com Santos e Santos no sobrenome;
Que sacie a sua fome
Por onde você andar
Santos e Santos te proteja
Onde quer que você esteja
Nos caminhos de sua vida,
Cuidar de suas feridas
Que há de encontrar.
Parabéns pelo Aniversário
Coisa mais linda é poder olhar o nascer do dia com a certeza de que tudo que com ele virá, vêm na esteira da experiência e do aprendizado...embalado no balanço mágico do oceano das infinitas possibilidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp