Se Eu Pudesse
Se eu pudesse agradecer, de qualquer forma, de qualquer jeito, eu agradeceria. Por tudo. Por cada carinho, cada abraço, cada beijo, cada amasso. Agora que eu descobri o que é ter alguém e gostar desse alguém, eu sou capaz de tudo. De abrir mão de tudo. Orgulho, medo, ciúme... Olha, eu sei que nunca fui uma boa moça. Eu sei que tenho inúmeros defeitos e que meu ciúme as vezes passa um pouquinho dos limites. Sei também que você sabe todo o meu passado, minha fama de chata, marrenta, brigona. Eu sei. Nós sabemos. Mas eu prometo que vou mudar. Aquele papo ridículo de que 'não vale a pena mudar por ninguém'. Vale, vale a pena sim. Principalmente se a pessoa te faz bem. Porque não mudar por alguém que te faz sorrir 24 hrs ?! Porque não mudar por alguém que te manda sms a cada minuto ?! Você é o primeiro que não me faz enjoar, o primeiro que eu passaria dias, horas, minutos, segundos, sem reclamar. Sem querer chegar em casa logo, sem querer que aquele encontro acabasse. Você é o primeiro que me fez sentir que vale a pena ter alguém por perto. Você vai ver, os meus amigos vão ver. Você é o primeiro que eu vou levar a sério. Porque eu tenho certeza que por você vale a pena qualquer esforço, qualquer loucura,qualquer sanidade,qualquer coisa boa ou ruim que me faça te ter por perto. Ainda mais perto. Por muito, muito, muito tempo.
- A se eu pudesse fazer dos meus pensamentos e dos meus sonhos realidade , as estrelas brilhariam mais , daria nova beleza ao mundo , e além de tudo maior amor ao coração dos homem ‘
Nessa noite eu ouvi a estrelas
Me falavam sobre o amor
Onde se eu pudesse todo os dias vê-la
Talvez, passaria mais essa dor
Mas nada é igual a antes
De você só quero uma chance
E eu sou apenas um amante
E eu não quero só um lance
Pois de tristeza já sofri bastante
Não vou desistir, Mesmo que me canse
Pois por você, Sempre seguirei adiante
Eu te pediria toda paciência do mundo para que eu pudesse alcançar você, escrevendo minha história ai teu lado que tanto me inspira;
Mas sei que não me importa, pois eu sempre te esperarei para juntos buscarmos o que nos faz sonhar;
E para que você possa estar ao meu alcance e cada minuto com você se faz vitória invertendo os princípios da inércia;
Se eu pudesse ser um animal,
não queria ser o Leão
- O Rei da selva,
nem muito menos um Falcão,
simbolo de poder e
um excelente predador.
Queria ser uma coruja,
apenas uma coruja,
para sempre encontrar
a sabedoria no meu
próprio silêncio.
Não...triste não, mas se tiver que ser;
Se eu pudesse escolher mas se for preciso eu vou.
Se para uma outra vida, uma vida nova.
Se é para ir me encontrar quem amo.
Se é para eu ir para além da linha do horizonte eu também, vou vou.
E vou com tudo, vou com fé , vou com gosto.
E, então, de verdade...
Se eu pudesse daria beijos nas pessoas
que tomam conta da minha vida,
mas não gosto do gosto do veneno!
É óbvio se eu pudesse escolher quem eu gosto, não seria você.
É mais fácil pular do oitavo andar e cair sorrindo.
"Se eu pudesse falar com você 25 horas por dia, não seria suficiente para matar meu desejo de te ouvir."
Se eu pudesse dar sentido ao que sinto, daria símbolos aos meus sentimentos, formaria uma nova língua, um novo verbo, algo tão sólido quanto à hipocrisia do homem. Traria a superfície o imperfeito, o que ainda não tem forma, o que busca sabor, aquele que experiência a vida sem ignorar a condição da morte, o que ama sem saber o que ama. O que faz escorrer plasma na ferida que não pode ser cicatrizada, verbalizaria a dor que me faz sentir vivo e o vendo que fere sem machucar.
Se eu pudesse escrever o que sinto, escreveria um livro sem sentido, deixaria páginas em branco por não saber dizer o quero dizer, discriminaria cada pecado perdoado e cada desejo sem vontade alguma. Pularia pautas que não se descrevem e por fim escreveria um conto fictício de alguém que não conheço.
Se eu pudesse falar o que sinto, diria que conheço cada sentimento sem sentido que tenho, cada dor que sei por que dói. Falaria da saudade de quem odeio ter, das magoas que não se curaram, das manchas na pele que o tempo faz lembrar. Sussurraria palavras com a intimidade que gosto de ter e dos afetos que não pude viver por não querer viver. Contaria dos amores que tive e das desilusões que me fizeram sentir mais humano. Falaria de como usar arrogância em prol de si e o prazer que se tem uma mente sarcástica.
Se eu pudesse mostrar o que sinto, mostraria o amor que tenho sobre a vida, a vergonha que sinto por uma timidez que não existe, das resistências por sobrevivência. Mostraria as palavras que fluem entre meus dentes e os sentimentos que levo no estômago. Mostraria a vergonha de minha nudez como pessoa e personificaria a criança que sonha sem dar sentido, que não escreve uma palavra sequer e que, sobretudo, mostrar sem vergonha o homem que a vida deu nome e orgulho de ter intrínseco em si o inacabado.
Se eu pudesse juntar todos os meus pensamentos com os momentos que eu já vivi confesso que iria me decepcionar.Realidade,ilusão,realidade,ilusão.Já perdi as contas de quantas vezes esta dúvida já inundou minha cabeça.A mente de um sonhador sempre é a que sofre mais danos,a que se lesa mais.Mas acredito que tenho uma grande sorte de às vezes viver uma vida toda para dentro.Quando quero ou necessito posso viver uma vida toda para fora,sem perder a delicadeza que o mundo daqueles que sentem a tem.E me orgulho quando vejo que não importa em qual vida eu viver,eu sigo com um coração que sente e que se importa.Enquanto isso alguns esnobam aqueles que sentem,mas só vivem para fora.Vazios,sozinhos.
Quem dera cada vez que sentisse saudade eu pudesse
te-la ao meu lado.
Quem dera cada vez que uma lagrima caisse eu sentisse suas
maos a enxuga_las.
Quem dera... voltar no tempo e fazer tudo diferente...
Quem dera que no seu lugar fosse eu, e não você!
É como se isto tivesse acabando. É como se eu pudesse sentir o sentimento vazando por todos os lados, e eu não posso pegar um balde e juntar tudo isto e depois tomar para sentir de volta, ao menos se eu quisesse inspiração para escrever esses textos. Não sei se quero inspiração. É como se a única coisa que me fizesse ficar sem dormir e me fizesse ficar um pouco maluca e achar que a vida às vezes não faz sentido fosse se apagando de mim, mas bem, aquilo era divertido… Agora isto está ficando pequeno, tão pequeno que mal consigo ver, suponho que isto é o que todos falavam… Que um dia passa, bem, eu não queria mais que isto passasse, ou talvez queira até demais, é como se eu não soubesse o que é o melhor pra mim.
“Se eu pudesse dizer algo às pessoas, eu diria que o ser humano é sempre impressionante, mesmo quando é inevitavelmente decepcionante. Quer-se tanto, mas oferece-se tão pouco. Não é questão de troca, mas de reciprocidade.
O que mais você pode? É esse o seu limite?
Surpreenda!
Surpreenda-se!
Permita-se mais...
Não seja coadjuvante, é isso que eu diria. Viva sem temer os riscos. Mantenha sempre os pés no chão, mas não deixe de voar, jamais”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Não preciso provar nada para ninguém
- Uma nova fase se inicia: frases celebrando o começo de uma história
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Dar a volta por cima e recomeçar: frases que inspiram mudança
- Se eu Pudesse Voltar no Tempo
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
- Se eu Pudesse Voltar Atrás