Se eu Fosse Algum Rei
Eu tô deixando de tentar ser um cara bonito pra ser um cara legal, mas olha, calma, eu nunca fui bonito, tá! Um cara bonito arranca suspiros por onde passa, seja na fila do ônibus, no cinema do shopping, ou nas esquinas das salas dos colégios. Um cara bonito atrai, chama a atenção, desvia o olhar, encanta os olhos, o cara legal não. O cara legal precisa se esforçar, brigar com ele na luta pra provar pra si que tudo isso de beleza é a sociedade quem inventa, e é difícil fazê-lo entender, até porque, quem é que não gosta de algo bonito? Mas em tudo isso, há uma grande diferença que é invisível aos olhos. O cara legal conquista pelo que é, pelo que ele busca ser, seja através do seu caráter ou de ser alguém apaixonante pela maneira de agir. O cara legal não precisa de caras e bocas, não precisa se mostrar o tempo todo, basta ele ser ele, no mais ínfimo possível. O cara bonito atrai gente bonita, o cara legal atrai gente sincera, porque só quem é verdadeiro pra poder enxergar o que há de mais lindo num cara legal. Se o cara possui os dois atributos, que bom, uma coisa boa completando a outra, mas se o cara não é belo, que seja ao menos um cara legal.
Ricardo F.
Em tempos de ódio e armamento eu me refugio no amor e na tolerância e sigo no sonho de um país melhor, com mais igualdade social e respeito às diferenças culturais e religiosas.
Eu vivi e morri
Umas quinze vezes para ser exata
Eu dormir e adormeci
Umas doze vezes só hoje
Eu pensei e repensei
Entrava em coma, e saia
Eu ia e voltava
Eu buscava e perdia
O céu brilhava-te como nunca
O barulho do mar era tão belo quanto um belo canto de uma sereia
O vento que batia em meu rosto, era gelado e acaumante, meus cabelos voava contra o vento!
Eu vivia minhas belas memórias milhares de milhares e vezes
Eu deseja estar e não estar ali
Eram linhas que subiam e desciam
Minha última lágrima a deramas-lhes meu último suspiro, Até que finalmente os olhos fechas-te 99,98,97, ---------------------0
Me encanta
Eu te amei...
Como se todo amor do mundo
Pudesse ser vivido de uma só vez,
E foi assim que eu te amei, intensamente...
Vivo agora olhares que se perdem
Neste vento de saudade
Que levou meu coração...
O tempo passa, o amor fica,
E a menininha que me encanta
Faz pulsar meu coração.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
A única ferramenta que eu possuo na minha humilde residência , e o abridor de garrafas. Pouco utilizado , pois sou usuário de balcões de biroska e butequins
queria ser uma pessoa mais feliz nao magaor as pessoas q eu amo, nao sei mais oque fazer essa solidão ta acabando, comigo.......
queria ser mais forte mais sei la so tenho muita vontade de desistir de vez, as vezes muita gente acha q e frescura mais n sabe oque eu estou passando mesmo por dentro e uma vontade muito loka sabe as vezes n sabe oque fazer nessas horas as vontade, vem tudo a tona so queria nao chora mais eu queria nao fazer ninguen chora por mim, fazer ninguen se magoar por mim ver minha mae chorando me deixa muitoooooo mal muitoo mesmo por favor deus tira essa solidão de mim n aguento mais sofrer por dentro sabe senhor ta vendo a dor q eu estou sentindo.as vezes beu tento n ficar assim sabe mal com as coisas mais n sou totalmente forte pelo, menos minha familia prame da apoio coisa q horas pesoas n tem, mais sei la me sinto vazia como se ninguen se importasse comigo to tentando eu juro q to tentando mais ta doendo dms minha alma pedi socorro, mais nao sei como ajudala so sei q to morrendo por dentro n so mais oque fazer melhora, tao bom escrever oque vc senti mais nem muitas pessoas tem a oportunidade de fazer oque eu faco ter oque eu tenho uma familia boa que me aceita, como sou tenta me apoia pq eu nao sou diferente eu sempre vou ser assim...... obrigado
Quando ficamos juntos, achei que sempre seríamos uma equipe. Você e eu. Achei que faríamos tudo de que falávamos. Que teríamos uma vida boa juntos. De repente só tinha dívidas, brigas e decepções.
Dentre todas as mentes brilhantes com as quais eu me deparo, eu dedico especial atenção para aquelas que se apresentam com humildade.
Piloto
Que avião eu tenho que pegar pra te encontrar?
Ele precisa cair ou ir bem alto pra te encontrar?
Eu realmente queria saber.
Eu sou uma vergonha pra você?
Orgulho eu acho que não sou.
Pelo menos para mim eu sou apenas uma alma fraca.
Vagando sem rumo e com uma bússola quebrada.
Eu vim tão alto pra sentir as nuvens.
Seus abraço era parecido com as nuvens.
Só que eu não precisava subir tão alto.
Se eu não tivesse falado aquilo pra ti.
Se eu não tivesse largado sua mão.
Talvez eu ainda estaria nas nuvens .
Será se um dia minha bússola vai voltar a funcionar?
"Te abraçar é uma das únicas formas de expressar o prazer que te amar.
Eu poderia escolher qualquer outro lugar mas foi nos nossos momentos mais intensos que decidi ficar. Ficar aqui ao teu lado nos teus braços. Onde o tempo não passa rápido. Onde cada segundo é precioso e o medo é algo raro.
Nosso amor é tão profundo quanto o mar que me fazer querer mergulhar cada vez mais no teu olhar.
Talvez nada disso faça sentido, mas por favor fiquei aqui comigo para eu poder admirar esse teu sorriso que me faz apaixonar e juntos prometeremos que vamos fazer de tudo para o nosso amor durar porquê é para sempre que quero te amar."
Hoje eu concordo muito com a sua decisão em ficar solteira(o) do que aceitar ou ver você sendo desrespeitada(o) em um relacionamento medíocre e superficial. Sempre vou torcer e acreditar que uma pessoa extraordinária como você merece e tem que procurar sempre o melhor. Que possa preencher, transmitir segurança, abrigo ou conforto em seus braços. Um verdadeiro e real amor disposto a viver e passar confiança o tempo todo; por lhe respeitar e por ser você, não outra pessoa quem o(a) completa.
Ricardo Baeta.
Não sou escritora, não sei as regras, não nasci poeta, mas penso demais, e se eu falasse tudo que penso,seria tachada como louca apesar de ninguém ser totalmente normal.
VIAJAR
Mais tarde eu volto, para te contar sobre as janelas magnificas de Ouro Preto: são grandes iguais as suas subidas de descidas.
Você é fogo 🔥 daqueles que queima ardente e só quero estar perto para me aquecer, mesmo que eu me queime com sua chama quero te abraçar e sentir sua ardência, vc e guerra daquelas que eu quero combater, não para vencer mas para buscar a paz e vc e também é neve fofa e gelada, na qual eu quero esquiar e abraçar para me deleitar com sua pureza e demonstrar para vc o meu amor 💘 e carinho onde mesmo que eu me queime no seu fogo ainda sim quero sentir seu calor, mesmo q eu fique ferido na sua guerra ainda sim vou levantar e combater para buscar a paz e mesmo q eu me congele vou esquiar e esquentar até derreter essa neve fofa e gelada. Por que eu te amo e meu amor e carinho por vc e ardente, combatente e resistente para suportar seu fogo sua guerra é seu frio envolvente!!! Te amo muito 💓🥰😘
talvez, mesmo que eu te deixe por achar que nunca vou poder te amar abertamente meu amor, você sempre vai ser a menina dos meus olhos, a menina que me fez querer viver, a menina que com um só sorriso aliviava toda a angustia, o medo no meu peito, a menina que me fez mais feliz do que eu imaginei que conseguiria ser.
