Se eu Fosse Algum Rei
QUASE HERÓI
Um dia desses, sol forte, bom clima, cidade grande, euforia, passava eu em meio de uma pequena multidão de pessoas alegres e cantantes, que trovavam o hino do seu time, que saudavam umas as outras. Abraços, sorrisos, pareciam irmãs, íntimas apesar de nunca terem se visto antes. Era a explosão de ser campeão Brasileiro de futebol.
Mas o que realmente tomou minha atenção foi um objeto ambulante que vinha de qualquer lugar e parecia estar andando em direção à terra do nunca. Caminhava devagar, como quem espera pela morte, fazia ziguezagues como quem não tem pressa de chegar a lugar nenhum. Em sua cabeça uma peruca "Black Power" colorida como aquelas de palhaços parecia ser uma forma de gritar bem alto com a voz baixa "Eu ainda existo! Olhe, olhe, sou como você, sou um ser humano!" Vai ver decidira não mais gritar para poupar que o julgassem maluco, para evitar que corressem de sua presença. Em sua pele o cinza berrava o amargor da tristeza. Em seu ombro descaia uma bolsa da cor de sua pele que substituíra sua solidão até então. Seus olhos pareciam não ver ninguém, como quem aceita ser um poste, que nada interfere, que não encara, que não interage. Era um ser humano que nasceu como eu, que chorou como eu, que tentou ser como o seu super-herói da liga da justiça, mas que justiça não fora feita para com ele e lhe sobrara o cinza do mundo, a escuridão da noite fria. Sua peruca, vai ver, fosse um tentativa se tornar um quase super-herói. A vida sem piedade criara um autista forçado. Se bobear em sua mente haviam sonhos e ideias mirabolantes, que vazavam apenas colorindo sua frontal da cabeça.
"-Qual é? chega aí. Aí, vê se esse bagulho é bom, é só puxar, vai ficar nas nuvens que nem um super-herói!" - Está criado, mais um zumbi a vagar nas ruas do Rio.
Eu sou composta por um pouco de cada um que passou por mim e pela minha essência. Não sou alienada, apenas aprendo.
Eles me rotulam como a que escreve muito
e eu os rotulo como os que me dão tantos motivos para escrever...
Sabe como eu seria bem mais feliz?
Se todos os dias eu conseguisse colocar um sorriso em teu rosto
E todos os momentos ver o brilho da alegria em teus olhos!
Caminhar sozinha? Claro que eu poderia... Mas resolvi contar com um alguém muito especial pra caminhar comigo: DEUS!
GOSTOS SIMPLES, PALAVRAS SOLTAS
Memórias de uma vida em transformação
Eu da vida não peço nada...
Apenas dou e espero que ela me retribua...
Deixa que o teu olhar e o teu sorriso mostrem o quão puro tu és.
Começa a aventura
Tenho que eu ser
Começa lentamente
vamos a ver
O QUE É QUE PEÇO A DEUS?
Bom o que peço a deus é simples.
Amor, carinho e compeensão para todos os seres humanos.
Humanidade, simplicidade e sinceridade.
- São três coisas que acho que posso dizer sem rodeios que me definem como pessoa.
- Não porque ache que seja bonito ou isto ou aquilo. Não!
- Mas porque acho que é auqilo que me faz sentir bem, puro e realizado.
- Posso dizer sem rodeios que amo a Deus como a mim, ao próximo, aos animais, plantas, e a todos os outros seres que habitam a face do nosso planete doente.
- Fazendo sentido ou não é tudo o que me faz mover.
Quem nunca falou que atire a primeira pedra, porque eu já fumei todas as que tinha.
Setúbal, 19 de Novembro de 2012 22:10H
««««««««««««-------------»»»»»»»»»»»»»»
Com a experiência se aprende uma lição. Eu já sofri por amar assim, me dediquei, mas foi tudo em vão...
Quando digo que você é chata... é por que eu te amo, quando digo pra você se afastar... é por que te quero ainda mais perto de mim, quando digo que você me irrita... é por que quando estou ao seu lado meu mundo para, quando estou em silêncio... estou pensando em você e quando digo que tenho medo da morte... na verdade tenho medo de te perder.
Tudo começa de novo, aquelas coisas que foram “deixadas” para trás resolvem voltar. E eu? Pareço novamente me culpar. Sei lá por que ao certo, mas por alguns erros é fato, por algumas falas não ditas e mágoas sobrecarregadas. Certo dizer que não dá pra voltar atrás, mas bem que gostaria ás vezes, talvez pra mudar, ou tentar concertar, mas na verdade jeito não há. Friedrich Schiller disse: 'Breve é a loucura, longo o arrependimento.' Verdade, ele disse certo. É complicado tirar da cabeça o que você não consegue ficar um dia sem pensar.
Eu, como ninguém tenho coragem de te fazer a pessoa mais feliz do mundo, e garanto que não seria muito difícil, deixar falar mais alto o coração já faz toda a diferença .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp