Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 262087 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Mas se a força do pensamento fosse capaz de fazer voltar o tempo.

Não haja como um cão raivoso no trânsito! Não use a buzina como se fosse o seu latido intimidador e territorialista.

Não podendo fabricar um papa segundo sua vontade, pode ao menos fazer com que não fosse papa aquele que não desejava que fosse.

Ninguém desanime, pois, de que o berço lhe não fosse generoso, ninguém se creia malfadado por lhe minguarem, de nascença, haveres e qualidades. Em tudo isso não há surpresas que se não possam esperar da tenacidade e santidade no trabalho”.

Se o mesmo vigor usado na conquista, fosse investido para manter, não haveria tanto desgaste em relacionamentos.
Se todos sorissem o mesmo sorriso do começo, não teria tantas lágrimas.
Se todos dessem a mesma atenção do início não faltaria assunto para o bom diálogo.
Se todos beijassem com toda euforia e gana do começo não teria motivo para o esfriamento.
Se a cada manhã vivessemos um novo encontro, não existira motivos para despedidas.

Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!
Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Adagas

há os que na vida
se sentem confortáveis
como se a vida fosse
uma velha conhecida
uma vitrine eternamente posta

eu por mim sou daquela
tribo errante
dos que já nascem
com as veias cortadas

atravessar planetas e horizontes...
e domesticar adagas

Roseana Murray
Poesia Essencial. Rio de Janeiro: Manati, 2010.

Se fosse fácil, a porta não seria estreita. Negar a si mesmo é um cálice amargo, doloroso e solitário. Mas os sofrimentos de agora não se comparam as promessas do amanhã! Sem cruz, não há vida!

"Deus é; se Ele não fosse, coisa alguma poderia ser."

Se ser pai/mãe fosse profissão, sem dúvida alguma seria a mais difícil do mundo. Educar exige um cuidado quase cirúrgico, doação e amor incondicional. Somente com essas habilidades preciosas e "divinamente humanas" você é capaz de tocar uma alma com a delicadeza que ela precisa e o respeito que ela merece.

"Jesus Negro"

Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Se tivessem dito que ele não era branco, pertencente há um outro povo de diferente cor.

Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Se seus cabelos fossem crespos, seus olhos pretos, você negaria o seu amor ?

Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Se ele dissesse adorai somente há Deus, eu não sou Deus, esqueçam também da minha cor ! Você o amaria ainda assim senhor, doutor...?

Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Lavaria os seus pés, os beijaria sem pudor ?

Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Na verdade o problema nunca foi a cor, mas a ausência verdadeiramente do amor.

Se Jesus fosse branco você o amaria somente por sua cor... ?

Todas as manhãs nós nascemos de novo. Por isto curta cada dia como se fosse o último, e no final da noite, agradeça o dom da vida...
E completando, diga as pessoas o quanto as ama e quanto elas são importantes em sua vida...
Assim procedendo você estará fazendo jus; a vida que foi lhe dada...
Pois quando o aluno está pronto e chegar a hora, o mestre apareçe...

Todo poder emana do povo, e em seu nome é usurpado.

Se promessa fosse mesmo dívida, quase todos os políticos estariam falidos, e não ricos.

Se não existisse a mentira, a política seria inviável.

Se Júpiter fosse fulminar com seus raios todos os pecadores, em breve estaria desarmado.

Ovídio
OVÍDIO, Tristia

como se, o que mais importasse na vida, fosse o fato de estamos vivendo, e não a vida verdadeira que nos espera lá onde ainda não chegamos!

" Já não sei quem sou, só sei que , não sou quem pensei que fosse, mesmo sem saber quem era."

Existem pessoas que, se a vida delas fosse descrita num livro, jamais poderia ter 2 capítulos.

Se me oferecessem novamente o ano passado,
E a escolha entre o bem e o mal me fosse apresentada,
Será que eu aceitaria o prazer com a dor
Ou ousaria desejar jamais termos nos conhecido?

Achei que fosse fácil esquecer você,te arrancar do meu coração mais não é,e nem mesmo o tempo esta sendo meu amigo,porque cada segundo sem falar com você parece um ano,a cada minuto que passa meus pensamentos giram em torno de ti,a cada hora que passa mais a saudade aumenta,a cada dia que passa mais eu tenho que suportar que foi eu que quis assim.

Queria que fosse um violão
para com meus dedos acariciar
com notas altas e baixas
te levar ao êxtase das harmonias
e melodias, que teu corpo afim de me encontrar
logo, dois corpos unidos em um só
no sol maior, da doce nota do meu sonhar