Se eu Fosse Algum Rei
Não é próprio viver um momento como se ele fosse o último, nem como se houvesse um próximo. Deve-se vivê-lo como ele é: único.
Aprendera que, assim como não existia uma situação em que um homem fosse feliz e inteiramente livre, também não existia uma situação em que ele fosse infeliz e sem liberdade.
Imagina como seria espantoso para alguns, quando estivessem de frente a um espelho e ali fosse refletido de uma forma bem clara e detalhista; o seu caráter ao invés da sua imagem.
Caso o destino fosse dirigível, a arquibancada não existiria. Porém a imortalidade continuaria fugaz. Isso porque o convencimento de que as coisas existem está diretamente relacionado com a existência das mentes dos sonhadores.
A felicidade é o começo dese amar, viver como se fosse o único dia que, teria para fazer feliz o seu próximo.
"Namorados são como se fosse autocarros vão e vêm"
"Amizade podemos perder como ganhar"
"Mas o amor se deixarmos de acreditar não há volta a dar"
Talvez se apaixonar não fosse um sonho, nem um destino. Talvez acontecesse quando se estivesse em meio a diversão demais para notar.
"O seu dia mais especial é
hoje. Viva-o intensamente
como se fosse o último."
Livro: Aceite ou Mude...
"Não somos infalíveis,
mas não desanime. Viva
em busca do impossível,
pois, se fosse fácil, todos
conseguiriam."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Criamos conflitos com o tempo, como se ele não fosse um ser, e a menos que façamos as pazes com ele agora, viveremos uma realidade supratemporal e passaremos a vagar no passado ou futuro, atestando a nossa insanidade mental.
Viver #Direitinho é aproveitar cada Sexta-feira como se fosse a última, afinal, a vida é curta demais para não curtir a vida.
"Deste mundo, ninguém
sairá vivo. Então, viva
como se fosse seu último
dia, dando o melhor
de si, sem pensar em
recompensas."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Quem dera se o agora fosse para sempre, e que todas as lembranças boas que nos mantem conectados nesse momento jamais fossem sucumbidas pelo tempo. Hoje percebo a importância do abraço demorado. Da conversa prolongada. Da gargalhada sem fundamento. Da presença indispensável... De você por um dia inteiro, por mais que o dia acabasse a seis horas da tarde a cada pôr do sol.
