Se eu Fosse Algum Rei
Há duas formas de valorizar a beleza:
cegamente, como se fosse eviterna...
ou enxergar sua eternidade,
para evitar a ilusão das formas.
Infinito
.
Se me fosse possível impedir,
Não haveria o fim desse dia
Que te trouxe aqui
Pra ser parte de mim...
.
Mas faço do céu
Onde fulgura o seu brilho
Na luz deste amor infinito.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Não fique lamentando um amor que se foi. Se fosse realmente amor não iria embora, amor se finca quando tem reciprocidade!
Sabe quando você deseja que tudo fosse fácil?
Que pudéssemos fazer o bem sem preço, e quando precisassem de ajuda poderíamos ajudar e mostrar que a vida é tão curta e passageira.
Tudo é momentâneo...
Todos sabemos que a vida é um livro, e que escrevemos nossa própria história, e cada um possui o seu ... Mas as páginas não são contadas e isso é fascinante, por que podemos sempre mudar, por que há sempre novas páginas em branco.
Aproveite cada segundo de sua vida como se fosse o último...
Assim você evitará arrependimentos futuros.
O CASULO
Independente do tempo que você passe nele, sentirá como se fosse um infinito. Terá em si, em diversificados momentos, todas as variações térmicas existentes. Um frio intenso causado pelas dores mais profundas da alma. Um calor insuportável, causado por uma raiva inexplicável pela injustiça que lhe causaram. E até um certo conforto, de temperatura amena, causado pelo invólucro das aprendizagens e do crescimento. Emoções, as mais intensas, vindo à tona. Misturadas, confusas.
Você questionará tudo, e não entenderá a necessidade de tamanha dor. Cada dia você sentirá algo ao se olhar no espelho, raiva, carinho, desprezo, dúvidas, rancor, alegria, ternura, pois, para nos reconhecermos como realmente somos, faz-se necessário muitos e muitos mergulhos em nossas próprias almas.
No casulo é perfeito, por que você está preso em si mesmo, É obrigado a olhar seu reflexo todos os dias, durante o processo. Além do mais, estará sozinho, pois, não cabem duas pessoas em seu espaço de metamorfose. Entenda, não adianta pedir ajuda, nesse pequeno espaço só cabem você e sua autocura.
O momento mais doloroso, sem dúvida, será o seu nascer de asas! Elas só nascerão se você tomar doses diárias de aceitação, de auto perdão e do liberar perdão, amor-próprio e novas aprendizagens. Suas asas lhe darão um novo olhar, novas e intensas cores na alma e uma exuberante beleza ao fim do processo.
Muitos já são borboletas e não conseguem sair deste alvéolo, alguns já saíram e estão aprendendo a voar. É inexplicável o ar que se respira depois de passar por tanto sofrimento, e é lindo o seu reflexo no espelho resultante de suas merecidas asas!
O processo da metamorfose é inevitável, doloroso solitário e único.
Certamente você já esteve ou estará no casulo…
Você será ou já se tornou borboleta…
Então… Aguente firme, se perceba e voe!
“Não se incomode com o barulho no atrito de suas ideias, pois se fosse para seguir qualquer rumo, o silêncio e a amargura do arrependimento seria seu único guia”.
(teorilang)
A pessoa que ama sofre como se fosse morrer
So de imaginar alguem tocando ela meu coração chega a dar pontadas tão profundas como se fosse parar
A gente que ama se torna refem dos nossos pemsamentos , das nossas ansiedade , e acostuma a ter o rosto molhado sem esperança que um dia tudo não passara de apenas uma lembrança
E que seu coração ira aguentar e que essa cicatriz ira fechar
Pergunto-me de onde viria minha coragem para escrever
se não fosse a minha dor, as minhas lágrimas e o meu clamor
É engraçado ver as pessoas jogando umas com as outras como se a vida fosse um jogo de cartas; as vezes mostrando a melhor carta em sua mão, as vezes escondendo o jogo.
Porém, mais engraçado que isso, é ver que estou fora da mesa, não estoujogando com eles;
mas sim vendo todos jogando e vendo suas jogadas.
Ocasionalmente sinto a malevolência das pessoas como se fosse um déjà vu. Por vezes acho que é loucura, afinal a pessoa é sempre tão BOAZINHA. Posteriormente a vida me mostra que minha intuição sempre esteve certa...
Então torno a dizer: “A energia não mente!!!” Confiem no que diz a intuição de vocês.
foi como se fosse um coice
quando descobriu que tinha câncer
desde então perdeu a cabeça
e se derramou pelo cais.
Estavam na era da realização pessoal, em que aceitar algo que não fosse sua primeira opção de vida parecia fraqueza, algo desprezível. Em algum ponto, aceitar o que parecia ser seu destino deixara de ser uma atitude digna e passara a ser sinal de covardia.
Quem escreveu essa Bíblia está desatualizado, se Jesus Cristo fosse vivo estaria no show de Pablo Vittar.
