Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 260076 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Um dia pode ser que veja perdidos em algum canto pela casa, pela Internet ou até mesmo pela vida as minhas frases escritas e jamais ditas. Meus poemas escritos e jamais vividos, meus sonhos sonhados e que não puderam ser mais realizados.

Inserida por Luamolina

A quem ler
Vim deixar meus pensamentos.
mas, sequer me levam a algum lugar...
Descreveria-o, ou descreveria-me,
Como se eu estivesse em uma mata fechada,
e tudo o mais fosse cheio de névoa.
E os galhos baixos, impedissem-me de ir com a visão
mais além do que onde vão meus passos.
Olho a minha direita, e nada tem, a não ser olhos pequenos
vermelhos me observando.
A esquerda mais olhos vermelhos me observando.
É inacreditavel, como as pessoas que estão em torno
não me deixam expandir.
Como a vida, cheia de leis, cheia de mandantes,
e mandamentos, me segurassem para eu não poder cometer meus erros e acertos.
Estou perplexo, em como é que as coisas mal se encaixam
E encalacram o direito de "vivencia" do ser humano.
Penso em mudar o mundo, sinto que sózinho, jamais poderia.
E não vejo forças em ninguem para poder mudar alguma coisa; e sou obrigado a me manter contido, resguardado..
acreditando nessa tal fé, dos cristãos, evangelicos, e Jeova`s. Que nem mesmo eles sabem realmente se essa coisa chamada de fé, é fé mesmo.
Estou enclausurado, neste mundo imperfeito repleto de perfeccionistas falastrões. Que se envolvem em nossas vidas, mesmo não querendo, pensando em seus bolsos
Em suas barrigas e em suas familias.
Mas esquecem-se que são tambem SÃO NOSSOS IRMÃOS.

Inserida por Brunoh

Haveria de ter no mundo
Um coração completado
Feito o meu com seu.
Se lhe fiz doer algum ponto
Foi porque sou um tonto,
E não lhe soube entender!
Se não se fez explicar,
Venha se pôr em meu lugar
Pra me fazer compreender

Porque de tudo o que saia de tua boca, quando eu lhe ouvia
Era a aurora boreal que me aparecia
Feito mágia suas palavras eu não ouvia. Via cores e tudo em flores...
Fossem xingos, fossem dores
Só podia ver amores por todo o quarto do hotel e todo caminho que andávamos.

Inserida por Brunoh

⁠Necropolitica é isso, saber que nasceu pra morrer, em algum instante qualquer, em função do que se é. Isso é sistema de governança pelo qual a proposta do maior é executada pelos abaixos subordinados com certeza de "dever cumprido em nome da ordem e do progresso".

Inserida por Pensamentosempre

MÓBILES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É tristonho romper uma velha empatia,
desatar algum laço que nunca existiu,
porque foi fantasia de pano abstrato;
foi apenas um sonho sem razão de ser...
Dei meus gritos em vão pra caverna sem fundo
que jamais emitia recibos de voz,
uma foz desaguou a esperança no abismo
e perdi a visão do paraíso em ti...
Pendurava meus móbiles no teu silêncio;
só queria pensar que te ouvia dizer
pra entrar e fazer o meu ninho em tu´alma...
Mas os ventos varreram qualquer ilusão,
pela vasta erosão enxerguei a distância
dessa proximidade que nunca existiu...

Inserida por demetriosena

TÔ AQUI

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Hoje testo a saudade que tenhas de mim;
se deixei algum traço no teu coração;
as migalhas de pão pra que saibas voltar
ao passado presente nos braços abertos...
Quero ver se me achas quando já não vou;
quando já me cansei de procurar sozinho;
porque sou limitado como não sabia,
entre tantos temores de cair do sonho...
Tô aqui no cansaço de afagar lembranças;
agarrar esperanças que desejam ir;
de sorrir amarelo para como eu choro...
testo a força do quanto me levaste n´alma;
o sentido estampado nos trajes do vento
sobre o teu sentimento por quem sou pra ti...

Inserida por demetriosena

"Sonhar é viver em vários mundos
mesmo sem mundo algum pra viver."
Luka.

Inserida por TeixeiraLuka

"não tenho exemplo de algum amor que tenha sido remotamente real, logo..como acreditar em algo que nunca vi ou tive..!!"

Inserida por PedrinaAbreu

Quando falhamos em nossos propósitos, é porque em algum momento, deixamos de acreditar naquilo que somos capazes...

Inserida por sandronadine

⁠E se algum dia alguém tentar te diminuir, lembre-se de um anão, e tudo se tornará mágico.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠A vibração interior diante de algum fato é a felicidade chegando a galope

Inserida por celinamissura

⁠em algum lugar por esquecimento ou descuido, perdeste o grande amor de tua vida.

Inserida por alexandre_resende

Quando subir as escadas da evolução espiritual, poderá sentir algum cansaço, desânimo e tristeza, ao chegar no piso superior do conhecimento maior, poderá encontrar novos desafios q sempre levarão à grande alegria, enfim, saiba q não voltar às escadas abaixo e persistir nas subidas, encontrará uma magnitude sala onde os vencedores, comemoram entre si a Ceia eterna de Cristo

Inserida por walaguia

⁠Em pleno 2020,
Temos uma pandemia.
Talvez seja algum sinal,
Para ser bom todo dia.
A vida é complexa, então
Procure a sabedoria.

Inserida por noelia_dantas

⁠⁠⁠Cláudia
De algum modo
minha alma
conheciaa sua alma
antes quetivéssemos
a chance de nos
encontrar
foi como voltar
pra casa com você

Inserida por DomingosMassa

⁠Não tem problema algum em dizer que não sei, não quero, não vou ou não posso.
Preciso te lembrar que somos feitos de carne, ossos e emoções? Demora para termos maturidade e resiliência, mas isso não significa que até se chegar lá tu tenhas que sofrer pelos sins que sentiu "ser obrigatório" a dar.
Quem gosta de ti, vai continuar gostando mesmo assim. Amizades verdadeiras não mudam por consequência de escolhas, só as seleciona.
O sorriso do outro não pode te custar as lágrimas!!!
Claudia Homem

Inserida por claudiahomem

⁠" Quando alguém te fizer algum mal agradeça mais não seja igual essa pessoa retribua mal com o bem só assim você será feliz na vida não seja igual essa pessoa tentou te destruir "

Inserida por cristina_zandona

⁠‿✿ Era uma vez, em algum lugar do passado, uma mulher chamada Leonete, que vivia constantemente assustada. Ela tinha medo de errar por se importar com o que os outros iriam pensar. Por isso, não conseguia se expressar e era um ser estranho que sentia de um jeito, mas agia de outro.

Em seus pensamentos, ela era feliz e livre como uma criança, mas vivia sem esperança. Era calada e sem alegria, e em tudo o que fazia, havia honestidade e lealdade, mas ela não entendia o porquê de tantos conflitos, por que ela era um ser tão esquisito. Por mais que se esforçasse, a angústia e a insatisfação, misturadas com medo e solidão, eram sentimentos que ela não conseguia explicar.

Como muitas mulheres, ela teve vários relacionamentos e até casamentos, porém, não conseguia manter ninguém ao seu lado, pois ainda não sabia verdadeiramente amar. Ela não se sentia uma mulher de verdade, com habilidades e encantos. Tudo o que ela pensava em fazer em seus sonhos, ficava apenas no pensamento, pois acreditava que a sexualidade era pecado e que para Deus isso não era aprovado, e ela jamais desobedecia.

Em seus sonhos, ela amava com ternura, ousava fazer loucuras, dançava com leveza e, em sua natureza, a vida tinha beleza. No entanto, na vida real, ela chorava pelos cantos pela insatisfação de não poder viver a alegria que havia em seu ser de fantasias.

Um dia, ela conheceu um rapaz diferente de todos que haviam passado por sua vida, parecia coisa de novela. Ele a tratava com carinho e, aos poucos, foi abrindo seu coração para sentir a emoção do verdadeiro amor. Ela aprendeu muitas coisas que a vida ainda não havia lhe apresentado, novidades de um mundo sobrenatural que trouxeram esperança para o seu caminhar. Naquele tempo, para ambos, não havia entendimento, mas ao longo de cinco anos, ele a preparou com muito amor para o seu despertar.

Apesar de já pensar um pouco diferente por conta do convívio com seu Romeu, tudo o que ela temia aconteceu. Ela nem imaginava que agora estaria sozinha na sua jornada para não haver distração. Dali para frente, ela caminhou só, mas colocando em prática os ensinamentos que ele lhe deu. Determinada a descobrir as coisas de Deus, enfrentou com coragem e determinação.

Um dia, em estado de meditação, abriu-se à sua frente um portal trazendo um anjo para sua vida real. Era a sua fada madrinha que, girando a mágica varinha, mostrou a ela a mulher que vivia em seus sonhos. Leonete fixou-se no cristal e enxergou a cidade astral. Ela foi apresentada a outras fadas que lhe revelaram os segredos de sua ancestralidade e como trazer a mulher bem resolvida para a sua vida.

Ela voltou ao passado na companhia de almas em parceria para recordar o que havia de errado e, assim, poder consertar. Prestou atenção nas cenas importantes que ela não atuou com dedicação. Revisou tudo, aproveitando a oportunidade que a vida lhe concedeu, e desta vez aprendeu a lição. Com alegria, lançou energia de alta vibração a todos os irmãos de atuação. Com gratidão, despediu-se do passado e deixou tudo organizado.

Ela entendeu que, por mais que planejemos o nosso destino, ele vai tomar outro rumo, porque deixamos escrito lá no infinito antes de aqui descer. Que os conflitos fazem parte do roteiro da peça teatral da nossa existência real. O aprendizado é geral para todos os envolvidos. Que o filme da nossa vida não acaba, mas a maioria dos personagens termina o seu papel. E que podemos fazer uma nova peça teatral e até ser o personagem principal com um final feliz. Um faz de conta onde tudo pode acontecer. Um conto de fadas onde a princesa vai ser resgatada, ou podemos inverter a história e agora uma mulher bem resolvida que sabe dialogar vai recomeçar a história de uma peça inacabada, onde ela e seu companheiro de palco de muitas outras cenas na esfera terrena possam se reinventar.

O verdadeiro viver só acontece com autenticidade, uma das maiores virtudes da alma. Quando ouço alguém me chamar pelo nome de nascimento, imediatamente lembro dos piores momentos da minha antiga versão, e a lembrança traz recordação daquele passado onde eu vivia em conflitos na vida de um ser esquisito.

Fico muito feliz em olhar para frente, no presente, porque é aqui que eu vivo agora, e o passado não tem mais poder sobre mim! O despertar no mundo novo do meu renascer como Fluxia Ignis tem um jeito diferente de viver; a sabedoria nasce em mim a cada novo dia com tudo o que eu preciso saber.

Minha versão atual me permite viver com a parceria dos irmãos do astral que auxiliam a minha direção neste mundo de ilusão onde todos vivem perdidos na confusão.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O Quebra-Cabeça da Vida: Buscando a Peça Perdida

Em algum ponto entre o primeiro suspiro e o último olhar, nos tornamos viajantes de uma estrada que ninguém desenhou. Carregamos nomes, memórias e sonhos, sem nunca saber ao certo se somos aquilo que imaginamos ou apenas o reflexo do que nos disseram ser.

O tempo nos veste com a ilusão da permanência, mas tudo o que tocamos escapa entre os dedos, como água que nunca se prende. Corremos atrás de certezas, sem perceber que a vida é feita de perguntas. Construímos histórias e as chamamos de vida, sem questionar se, talvez, tudo seja apenas um teatro onde representamos no palco da existência.

Somos um instante dentro do infinito, uma faísca breve na vastidão da existência. E, ainda assim, acreditamos que somos o centro, que somos unidade. Mas talvez sejamos apenas peças de um quebra-cabeça, tentando montar uma peça única para voltar ao universo que nos observa e nos espera, sem pressa.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Mais que tempo, se perde vida achando que o egoísmo leva a algum lugar. Todo egoísta é solitário e haverá uma hora que só terá do que se lamentar.

Inserida por MirnaRosa