Se eu Fosse Algum Rei
Será que você é o mesmo menino de algum tempo atrás?
Aquele menino que jogava bola descalço, que jogava bolinha de gude na terra, aquele menino que me jurou um amor pra vida inteira?
É...você realmente não é aquele menino que um dia eu sonhei viver para sempre, mas sim um homem que hoje tem planos e eu não me incluo neles.
Cada um está seguindo sua vida, com caminhos diferentes, saber que o nosso caminho ja se cruzou e nos perdeu derrepente, não era pra ser assim, você ainda faz parte de mim.
Todos nós vivemos em uma sociedade e não somos de modo algum seres individuais , precisamos de outras pessoas para sobreviver. Você faz sua ropa ? sua comida ? creio que não . Precisamos das outras pessoas isso é um fato , não sobrevivemos sem ajuda dos outros, agora mesmo tem gente la no paraná trabalhando na usina de itaipu pra min poder ta usando o computador e escrevendo essa mensagem .
Agora vamos olhar para um outro lado e ver como vivemos num sistema louco e sem sentido .
Crescemos e somos instruidos a ser os melhores, tirar as melhores notas , entrar nos melhores colegios , nas melhores faculdades , conseguir os melhores empregos , ganhar os melhores salários , enfim , somos instruidos a competir uns contra os outros. Agora eu te pergunto:
Porque competimos uns com os outros se precisamos um do outro para sobreviver ? porque queremos, e somos instruidos a ser sempre os melhores se tudo esta trabalhando em conjunto e ninguem , NINGUEM mesmo , pode ser considerado ser isolado , individual?
Há certo abismo entre a última geração pensante e a nossa: executante, dura e fria. Em algum ponto, deixamos cair a interrogação. É necessário que voltemos.
Talvez em algum lugar exista alguém que me faça te esquecer, é sombrio ver o que estou me tornando, tanta saudade, tanta angustia, sua ausência é o meu pranto. Mas eu preciso viver, preciso encontrar uma saída, mas onde está a saída? tudo ao meu redor me parece hipocrita, seu sorriso me convém em outros lábios. Te esquecer um dia? não sou tão capaz, sou um pássaro com asas fracas, sou um alguém sem cor, fruto do amor que você semeou.
Se o mentiroso diz a verdade e alguém acredita, ou esse alguém tem algum interesse, ou está completamente apaixonado e fechou os olhos para acreditar no que queria ver.
TEU BEIJO É UM POEMA
Senti em teu beijo
que ali havia algo mais
parecia algum verso
de vinicius de moraes
e que beijo, que verso
que alegria
dê-me um carinho
dê-me um beijo
dê-me uma poesia
Quando escrevo me conheço um pouco mais, e me dar até um certo prazer ler algo que escrevi a algum tempo atrás.
Só me restam as palavras, meu único e maior consolo, vem de dentro de mim, de algum lugar, como um último fio de esperança.
Dando-lhe uma passagem segura, em algum momento da minha vida, nosso conserto estava quase pronto. Eram etapas difíceis, nada fáceis. Ainda, uma pequena coisa estava para acontecer. Havia sempre algum problema. Era necessário muito esforço. Era engraçado. Eu falava sozinha, gritando numa cabine, à prova de mim mesmo. E soube por último que o primeiro obstáculo era não falar sua língua. Mas demorei a perceber. Não nos entendíamos, senão talvez em nossas danças de pupilas. E ainda era engraçado. Eram passos a meu ver, inusitados. O segundo era que havia algo incompreendido além de todas as conversas. Como eu poderia adivinhar? Pensei em dizer-lhe, era tão óbvio que depois de tudo, ainda havia o nada. Nosso nada, supostamente nosso, isolado e de ninguém. Mas o fundamental nunca seria dito. E então desisti. Poderia apenas querer, além do que meus olhos já determinavam desejar. Era o prazer de encontrar, em cada detalhe, a satisfação de um sentimento correspondido; satisfação, ela e nada além.
NÃO CHORE, MENINA!
O que vai à sua alma, menina?
O que lhe faz chorar?
Algum atalho da vida
Por onde resolveu se aventurar?
Menina, não deixe a tristeza se aninhar.
Ela é desajustada – uma ladra,
que gosta de assaltar
os corações desprevenidos
e com conforto, ali se instalar.
Menina, bote logo um sorriso nesse rosto.
Vê-la, assim, me causa aflição!
Enxugue logo essas lágrimas e sorria com gosto
Porque o seu sorriso menina, é tão bonito,
é uma luz para o meu coração.
Então, eu lhe peço menina:Chore não!
Sussuros.
Sera q a terra tem algum comandante
Para que possa me comandar nesse instante
Sera q no ceu existem seres celestiais?
O que faz dispertar em mim os extintos mais carnais.
O mundo tortura e ignora.
Ate que chegue a nossa hora
Ainda não intendo o termo VIDA
Palavra essa que é cheia de pura covardia.
Sera que nascemos para andar sozinhos.
Atravez do fogo e dos trovoes.
fingimos sermos bonzinhos.
Mais na verdade somos monstros sem emoçoes.
Intenso e talvez mais verdadeiro
Verdadeiro e mais simbólico que tudo
Esquecer?
Talvez algum dia
Mais hoje digo que é inesquecível
O pior que lembro de poucas coisas vividas
Mais muitas coisa foi jogada
Foi imaginada
Que parece ser tão real
Que parece que foi anos de vida
De sentimentos
Tão forte
Que me abato so em pensar que nada existiu
E talvez nunca existira
Não se corre atrás de alguém, se anda ao lado...se em algum momento, um dos dois der um passo a frente, é porque tem metas diferentes...estar com alguem é como o nado sicronizado, é preciso estar junto em total sincronia, é mágica, perfeição... se um dos dois perde o equilíbrio, vai embora toda a magia...
