Se eu Fosse Algum Rei
A euforia era tangível: eu podia sentir o gosto no ar, a doçura cobrindo minha boca e indo direto para minha cabeça como champanhe.
Toda a minha vida foi o luar e as estrelas. Eu posso sentir o cheiro da luz do sol correndo em suas veias, do outro lado da sala.
Anônimo
Mesmo não sabendo quem é você
Eu me pergunto: Cadê você?
Será que esta comendo um piraquê?
E você já deve saber que esse poema não é patrocinado para você
Acho que todo escritor é apaixonado por palavras e eu não sou diferente. As palavras me seduzem, me encantam não nego, mas mesmo com toda essa paixão que tenho pelas palavras o que realmente me ganha são as atitudes.
Tempo da Minha Dupla
Sabe o que eu parei para pensar, depois de alguns meses do nosso último contato? Que ninguém nunca queria fazer dupla comigo na escola, eu era sempre a última opção, porque sobrava. E sempre foi assim, só que eu não me importava, pois nunca soube o que era ter alguém, ou uma companhia. Até você chegar... E fazer o meu terceiro ano do ensino médio único. Para mim só existia eu e você na escola, era a melhor sensação do mundo saber que você estava ali para qualquer coisa, seja nos trabalhos escolares, seja na vida. Hoje isso me dói, porque depois que você foi embora, eu imagino que se eu tivesse que fazer uma dupla na vida, eu estaria na mesma situação que antes de te conhecer, na verdade um pouco pior, uma vez que já tive alguém na minha vida.
Falsas Juras, Falsas Promessas
Sabe? Eu tento me fazer forte nesse momento, mas é muito duro. Você disse que ficaria do meu lado, e que sempre estaria comigo. Mas você mentiu, você me enganou. Fez pior do que eu, porque você disse que independente de tudo estaria aqui, e hoje não está mais. Sei que não sou o melhor ser humano para estar do seu lado, mas eu confiava em você e te queria aqui. No fundo eu sabia que isso ia acontecer, mas eu não sabia que ia doer tanto.
Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.
SIGNO DO AMOR
"Se eu vou na Mangueira ela vai
Se eu vou na Portela ela está
Ela vai no Cacique de Ramos
Ela vai no Estácio de Sá
Ela vai no pagode em Xerém
Ela vai no pagode em Irajá"
Zeca Pagodinho
Se, a vida é apenas uma passagem, que eu passe, por ela, então, espalhando amor aonde quer que eu vá.
A CRIAÇÃO DA FACA
Eu inventei a faca, nutri expectativas sobre a faca, acreditei que ela seria única, e a deixei existir.
Um dia, enquanto eu caminhava pela rua, tropecei em um homem irritado, manchei toda a sua camisa de café. O homem tirou dos bolsos o que eu não esperava, o objeto era uma faca.
Ele veio em minha direção, sem que eu pudesse explicar o que havia acontecido, pegou a faca e afundou diversas vezes em meu peito, até que o barulho dos gritos ofuscasse seus atos.
Nesse dia, a faca que criei foi a responsável pela minha morte, pois do que vale o bom coração na intenção de progredir, entregar nas mãos de qualquer um, o fruto da sua criação.
Eu nunca sei ao certo o que emana da inspiração de uma mulher quando ela escreve-te palavras profundas de causarem arrepios, e levarem sempre à reflexão, só sei que é bom, por vezes brando, e na mais alta das probabilidades é certamente divino...
Se a criação provém de algum Deus, então ele criou duas belíssimas coisas, o universo e a mulher;
Aqueles que governam sempre querem ofuscar o seu brilho;
Mas eu estou aqui, nunca irão suprimi-lá, pois em minhas palavras ela sempre irá ressuscitar, virá com extrema luz nos meus poemas!
In, um tiro ao alvo
Orla, areia, mar, o que me lembra ela, talvez me lembre que eu nunca mais volte a navegar
Pequena sereia, não quero que ela vá, só por um instante, me ataque como mar revolto, a nos inundar
Nela, quero me afogar e quem sabe morrer, morrer de amar...
"E assim eu aprendi que não é só o Alzheimer que devasta a imagem bondosa que fazemos de nós mesmos. É a vida.
Não somos tão bons quanto gostaríamos; não somos tão corretos e justos como queremos que o mundo acredite; não somos tão fortes quando imaginamos.
Somos humanos -A vastidão dessa condição me causa vertigem.
É nessa humanidade que reside a incoerência, o medo de não sermos aceitos ou amados; a vontade inexplicável de agradar a todos, mesmo que não nos incluamos nesse público ambicionado.
Descobri que compaixão não é pena, mas responsabilidade profunda e respeito pelo outro, ainda que ele não saiba quem eu sou, ou não tenha nenhum gesto de gratidão ou amor por mim."
"Eu já desperdicei energia em sonhos que não deveria ter sonhado;
já errei na dose de esperança e otimismo e perdi o chão correndo atrás de sonhos inúteis;
já gastei todas as tintas pintando cenários, para sonhos desbotados e desprovidos de dignidade para receber minhas cores;
já me embriaguei com sonhos imensos que só cabiam na minha imaginação;
... mas nunca cometi o sacrilégio de viver um dia sequer, sem acariciar as sementes de sonhos que a vida me oferecia, para lançar no campo sagrado da Esperança."
Eu não forço a minha inspiração. Deixo-a livre pra chegar quando quiser e ir embora quando bem entender.
