Se eu Fosse Algum Rei
Deus aquece minha alma e ajuda a me retirar de onde ficam os leões, para que eu não desaponte.
Já o malévolo me desaponta por sua ignorância, ao invés do malévolo ser meu amigo, ele me mata por fora, me chuta com a ponta do dedo maior, me mata morrendo. Ele ri.
Assim falou Panemorfi
1 Eu era pequeno entre meus irmãos, o mais novo na casa de meu pai; e pastoreava as ovelhas de meu pai.
2 Minhas mãos formaram um instrumento musical, e os meus dedos afinaram um saltério. Louvai- o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai ao Senhor!
3 Quem irá contar isto ao meu Senhor? O Senhor, ele próprio ouve a minha oração.
4 Ele enviou o seu anjo, tirando-me de detrás das ovelhas de meu pai, e ungiu-me com o óleo da unção para ser príncipe sobre a sua herança.
5 Meus irmãos eram belos e altos, mas o
Senhor não teve prazer neles, porque o Senhor olha para o coração.
6 Em nome do Senhor dos exércitos, fui ao encontro do filisteu, e ele me amaldiçoou por seus ídolos, não há maldição contra aquele que o Senhor abençoou. Vejam o que Deus tem feito!
7 Yahweh o entregou em minhas mãos, saquei da sua própria espada e o decapitei, tirando a vergonha dos filhos de Israel.
DOMINGO
“Essa é a vida”, eu escuto dela. Não é o que meus ouvidos ansiosos querem escutar... Ao mesmo tempo eu sei que ela está certa. Algo ainda me incomoda, no entanto: a forma como ela disse isso. A naturalidade, com seu ar indolente típico. Como se ela tivesse, há muito tempo, descoberto o segredo da vida e, ainda, que este fosse óbvio. Tudo isso me aborrece e faz com que a dor que aperta meu peito aumente ao mesmo tempo em que concluo que tudo o que eu sinto não significa nada e, ainda, que eu perdi a aula em que contam o segredo da vida em uma matéria que não vai, nunca mais, ser lecionada.
“Essa é a vida... “ diz ela, como se a coisa óbvia a fazer fosse jogar um balde cheio desta afirmação em cima da chama dos meus pensamentos e esperar, inocentemente, que isto a apague. No entanto, a casualidade com que ela solta esta observação funciona como lenha para a fogueira de pensamentos e sentimentos que queima em altas temperaturas dentro de mim.
Sua pessoa se mostra feliz, tranquila e transparente, um livro aberto todo encapado em uma inocência indestrutível. O oceano do seu ser não possui grande profundidade, e ela permite que eu explore suas águas rasas e agradáveis sem objeções, com uma liberdade inconcebível para minha confusa e trancada cabeça, a qual falha em entender a facilidade com que ela cede sua chave. Meu cérebro não consegue conceber como ela possui janelas tão transparentes quanto o vidro pode ser, sem cortinas. Parece ser exatamente o que é; é exatamente o que parece ser. Demonstra ser tão fácil de ler quanto uma desgastada revista de consultório médico. Ela é rasa e grande; eu, profundo e pequeno.
O impacto do choque paradoxal causado por tal ser soltar uma frase tão profunda com tamanha naturalidade ressoa na minha cabeça, fazendo-a doer. Sinto-me atordoado; perdido, sem rumo. A vida é tão óbvia assim? Sou eu que estou usando os óculos com as lentes erradas?
“A vida é assim... se fosse fácil...”
Ela disse, ao se virar pra dormir. Poderia ter dito qualquer coisa.
Amanhã é segunda-feira.
Será difícil acordar cedo.
A semana será longa.
Ao invés das tradicionais aspas de domingo, ela escolheu martelar minha cabeça, que segue tonta até agora.
As pessoas soltam esta frase como se não soubessem do seu tamanho. De fato, absorver tudo o que ela significa é uma tarefa inútil. Não existe alma grande o suficiente para captar o real significado dela. É impossível percorrer todos os ramos de cenários que ela abre e entender exatamente as consequências de tomar estas palavras como verdade absoluta. As ondas desta afirmação com frequência ressoam nos ares e ouvidos de todo o mundo, como se estas tivessem uma validade curta e fosse necessário relembrar nossos cérebros e corações todo ano, todo mês ou todo dia.
São palavras que as pessoas transformaram em uma espécie de boia salva-vidas, a qual foi, em algum momento de suas jornadas, lançada por outro alguém; um objeto que foi repassado por todas as pessoas que já pisaram nesta Terra, mas que nunca foi guardado na história, por ninguém.
“Essa é a vida, é difícil”
Vejo impresso na boia que ela joga para mim, enquanto me afogo no universo de tudo o que significa existir.
Aceito-a, agarro-a, mas sem guardá-la; não cabe em mim. No mais, levá-la-ei comigo para, quem sabe um dia, jogar a algum banhista desesperado.
"O poder do líder é representado pela massa que o segue, pois eu acredito que o líder nato sempre sobressairá e se destacará ao líder academicamente formado."
(Josi JL)
E, eu que não sei viver sem as palavras:
Pensadas, desenhadas, modeladas,
Coreografadas, texturizadas, rimadas,
Cantadas, faladas ou escritas...
Apagar o verdadeiro sentido
das diferentes linguagens,
Seria como passar a borracha
nas genuínas, e mais incríveis viagens!
Tudo aconteceu sem intenção, porá acaso, como contos de fadas.
Eu te vi, eu gostei de você.
Surgiu contato sem toque, linhas escritas, sintonia com música a melodia na letra embalou nossos corações, criou a magia e de repente você não estava mais ausente, todo dia era meu presente.
Ansioso e eufórico para o novo dia, quando nossa mágica acontecia, entre uma tecla e outra, ocê me despia, com grande alegria, enquanto eu falava sobre mim. Você ouvia em silêncio.
Em alguns dias, eu recitava um clichê, o quanto eu sentia, que já te conhecia. Mas mesmo que eu esteja enfeitiçado e o feitiço não me deixe ter ver a razão e ser sensata, quero me perder nessa ilusão.
Não quero curar, mas alguém me acorda e me faz parar, não posso me perder, o caminho é doloroso para está com você.
Toda vez que a mágica acontece, meu coração dispara, meu corpo aquece, desejando ter você, mas alguém me acorda, não posso me perder o caminho é doloroso para estar com você.
Muita coisa acontecendo e eu só querendo jogar ela para cima
Sentir o poder de possuir, por ora, sua alma em liquidez
Um ponto fora da curva, uma semana em transe
Daqueles dias em que cedo à inércia positiva
Constante de prazeres que não sucumbem nem se esvaem
Distante de ser impacto de uma geração
Sentir meu raciocínio em milhares de mentes
Dualidade entre se entregar a elas ou à vida
Ainda não sei responder...
Ter consciência é saber que é Humano, e lutar pra sair de um mundo em que o "eu" e o "meu" faz um barulho enorme.
Mas que não sucumbe, nem sucumbirá a vós amorosa da Sabedoria.
Não se engane! O fato dos meus galhos estarem secos, não significa que eu esteja morta. Tenho raízes profundas como árvore de cerrado, sou teimosa e resiliente, quando você menos esperar, estarei florida de novo.
Mas... eu me amo...
Você não tem o poder de dizer,
Que eu sou lixo para o mundo...
Na realidade, talvez eu não seja o lixo,
Mas sim... Você.
Tem dias que dar vontade de ir embora para bem longe, onde eu possa respirar novos ares, conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e recomeçar uma nova vida.
Como pode ser, "num" dia cá estou eu, sofrendo por amores "antigos", incorrespondidos. Um tempo depois me encontro mais uma vez apaixonado, vidrado, insaciávelmente perdido de amores por uma mulher, ou melhor dizendo, por VOCÊ mulher da minha vida. Sim, você que me fez ver além do que as aparências demonstram, com você percebi a beleza nas pequenas coisas da vida. Uma música bem ouvida, com uma boa companhia, leitura quando é você que está lendo pra mim, ficar atoa com você e etc... Momentos de qualidade mesmo tão distantes...Você me fez perceber o Amor verdadeiro e isso é incrível, você é uma mulher sensacional, espetacular, diria eu.
"Eu não estou disposto a lidar com alguém que insiste que eles nunca podem estar errados
Então continue falando com a parede porque eu estou indo embora"
A cada dia, se passa mais tempo, e quanto mais tempo passa, mais eu fico apaixonado por você. Você tem o controle sobre mim, e nunca se deu conta disso...
-Amor de Infância
Foi com ele que eu aprendi a amar, e foi com ele que eu aprendi a odiar.
Crescemos juntos, como naqueles filmes de adolescente clichês.
A vida foi passando, e ao olhar pra trás, nós percebemos que estávamos nos apaixonando.
Acho que essa paixão já era de outras vidas, já não tinha saída.
Foi a melhor decisão que quis pra mim, foi a melhor coisa ter dito aquele sim.
Crescemos sabendo oque foi amar, e sabendo a nós mesmos nos admirar..
E hoje eu ainda te amo, te amo como te amei em minha infância inteira, te amo e te amarei pra sempre, de qualquer maneira
Poeminha legal
As pessoas se bastam; eu não.
Preciso de cada um.
Preciso de todos.
Preciso não dividi-los.
As pessoas se deixam; eu não.
Carrego no peito cada ser amoroso.
Sei como amar alguém!
Mas não sei como deixar de amá-lo.
Dizer ao coração:
A esse apague: àquele esqueça
Em mim, é vão.
O insensato músculo não escuta
E, independente, bate.
Por isso, não pense alguém poder um dia me perder.
Ninguém me perde (ainda que deseje)
Só EU me perco de mim...
Tita Lyra
Um dia disseram a mim :
--- sua filha é muito mimada
E eu disse em poucas palavras :
- ela é muito amada.
de tudo que eu já viví, eu to vivendo meu melhor momento. A felicidade ta nas coisas simples da vida.
To em paz com minha familia,
To em paz com Deus,
To em paz com meu trabalho
E to muito em paz comigo mesmo.
Acredito que esse é o verdadeiro sentido da vida.
