Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Cerca de 699934 frases e pensamentos: Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

"⁠Eu gosto de dizer o seguinte: eu coloco para assar a comida no forno,certo? Se elas assar, eu como. Se ela não assar, eu devolvo para a geladeira."

Numa noite está tudo bem e na seguinte estou me afogando. Quantas vezes um homem pode afundar e ainda continuar vivo?

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Se o problema persistir, faça o seguinte: passe a mão na barriga, de um sorriso e perceba que o que vale mesmo a pena é a vida... O resto aaaaaaaa é o resto!!

Quem perde uma vez surpreende depois, para querer vencer e voltar mas forte na batalha seguinte.

Pra saber se uma coisa é barata ou cara é simples, faça a seguinte pergunta: o dinheiro pode comprar? Se a resposta for sim é barato. Só é realmente caro o que o dinheiro não pode comprar.

A Igreja católica de hoje é o seguinte:
99% de plateia e 1% de fiéis.

⁠A menina que fui, queria crescer depressa, que o tempo passasse, queria o ano seguinte...
Hoje, mulher, só me preocupa a minha mudança interior.

A questão é a seguinte: devemos temer as Bruxas ou devemos temer quem tocava fogo nas Bruxas.

Os presos

As vezes penso no seguinte: será que alguém sabe o que é estar na cadeia? Sendo inocente ou não! A cadeia nunca é um bom ambiente! Se alguém é inocente, na cadeia, para não morrer deixa de ser!

Alguma vez pensamos, no que se pratica lá dentro! Alguma vez, os que lá vão com o evangelho, sabem mesmo quem são os homens que lá estão?

E os guardas, como tratam os presos? E como deixam de tratar? O que fazem os diretores aos presos? Não basta ser religioso e lá ir com uma religião bonita , para apresentar aos reclusos! É preciso saber de cada recluso? É preciso mais do que amar! E vós advogados sabeis tudo isto certamente? Já agora vós juízes, quando dais uma sentença, sabeis de tudo isto?

Eu sei! Nunca estive preso! Mas sei! Talvez alguém diga! "A cadeia não é para mim! É para os maus"! E quem são os bons e os maus! Sim neste mundo, quem é bom?! Ou mau? E já agora, Jesus lembrou- nos de visitar os presos! Jesus esteve preso, antes de ser condenado! É Jesus que tem a palavra final sobre os criminosos: bons e maus! Certamente que hoje já Jesus pensa em cada situação!

Parábola II
"o cofre de isopor"


Proponho a seguinte parábola:
Imagine que nos conhecêssemos. Vivêssemos em uma vila de casas onde cada um tivesse sua ocupação. Na minha casa, havia um cofre.
Certa vez, tu me confias mil dinheiros para guardar — afinal, confiamos mutuamente, correto? Com os mil dinheiros guardados em meu cofre, eu te entrego a chave de uma gaveta com tranca: só eu e tu temos acesso.
Confiando nos teus mil dinheiros, eu peço emprestados cinco mil. Empresto mil a um ladrão, mil a um mentiroso, mil a um louco e dois mil a ti mesmo. Ora, com a esperança de receber os juros do que foi emprestado, eu te ofereço uma carteira de investimentos: "Dê-me quinhentos dinheiros e eu lhe pagarei um quinto de juros ao ano".
Vamos refletir? Estamos contando com os mil dinheiros que me deste para guardar, certo? E se tu os retira de mim? Pronto: expliquei em papel de pão a economia frágil dos grandes bancos.
Para o caso do Banco M, acrescente:
Certo dia, o centurião consultou o livro-caixa e percebeu, horrorizado, que o prejuízo de muitos era inevitável. Guarneceu minha casa e meu cofre com guardas e, em um bazar improvisado, vendeu todos os meus bens a fim de reaver parte do dinheiro perdido.

Então é o seguinte: olhe para o lado,
para ver, para ver quem está ao seu lado.
Verdadeiros amigos se entendem,
não há um que se afaste por qualquer contenda.

E os que voltam e desabrocham como uma flor,
a contenda nem sempre é uma flor,
companheirismo e trabalho junto como o das abelhas.

Mas, se ter uma amizade é algo realmente verdadeiro,
nenhum laço de irmandade desata o nó
após todo o mal que foi deixado, imposto e colocado,
cair pelo chão.

Ser tuga tem muito que se lhe diga.
O tuga imbecil costuma aplicar a seguinte expressão : volta estás perdoado. O tuga erudito aplica a seguinte expressão : volta perdoa-nos.

O que está faltando ao mundo neste exato momento?
Creio que seja o seguinte:
Que muitos Padres e Pastores, líderes religiosos, leigos e representantes governamentais, botem os seus joelhos no chão e rezem de verdade, estes são os mesmos que precisam urgentemente de iluminação espiritual,pois quem deveria de fato fazer o bem para toda uma sociedade, se preocupa apenas em espalhar o rancor e seus ideais políticos, muitas vezes, de forma errônea.

Os pós-modernos jogam a verdade pela janela da sala e no momento seguinte o autoritarismo arromba a porta com um fuzil nas mãos!

Atribui-se a Carl G. Jung a seguinte frase: "A solidão é perigosa e viciante. Quando você se dá conta da paz que existe nela, não quer mais lidar com as pessoas."
A solidão oferece paz, silêncio e autoconhecimento. Porém, quando se torna morada definitiva, afasta-nos da convivência, dos afetos e da própria vida.
Quem sempre esteve certa era minha avó, filósofa da simplicidade: "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Tudo em excesso faz mal."

Existe um trecho no "Pai Nosso " que diz o seguinte:
"Venha à nós e ao vosso Reino"
Quando somente um lado é permissível o outro lado se sobre põe e quando não se é mais útil é descartado. O equilíbrio deve existir para que ambos possa usufruir do que se é oferecido.
Se hoje o outro fez por mim amanhã eu farei por ele . Não é obrigação é reciprocidade, "eu não pedi" não precisa se você for importante para alguém ele irá até você sem que o peça.

O Paradoxo da Prostituição Digital
​O paradoxo reside no seguinte fato: o discurso moderno vende essas plataformas como ferramentas de liberdade, autonomia e empoderamento (o indivíduo sendo "dono do seu próprio negócio" ou da sua própria imagem). No entanto, a estrutura por trás é a mais pura e ancestral forma de exploração, agora mediada por algoritmos.
​O Algoritmo como Cafetão: As grandes corporações de tecnologia e plataformas de conteúdo por assinatura funcionam exatamente como os antigos intermediários. Elas não produzem nada; elas apenas fornecem a "esquina digital", cobram porcentagens altíssimas sobre o valor humano exposto e ditam as regras de como o corpo, a mente ou a intimidade devem ser moldados para render mais lucro.
​A Prostituição da Atenção e da Alma: Não estamos falando apenas do mercado de conteúdo adulto, mas da própria dinâmica das redes sociais tradicionais. Para performar e monetizar, o indivíduo precisa "vender" pedaços da sua vida privada, seus dramas, suas vulnerabilidades e sua dignidade. É a comercialização do eu.
​As Arestas e os Contrastes Desse Mercado
​Se analisarmos essa estrutura sob a ótica do labirinto moral que você mencionou anteriormente, os contrastes ficam nítidos:

"Tenho pensando no seguinte: são analfabetos os que dizem que (todas) as imagens valem mais do que mil palavras?"
Frase Minha 0377, Criada no Ano 2009

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Meu sucesso (estrondoso) no campo da publicidade é porque criei a seguinte campanha para aquele restaurante com balança: 'AQUI, PREZADO CLIENTE, TUDO É BALANCEADO. ATÉ A SOBREMESA!' Agradeço os merecidos aplausos, Modestia às Favas!
Frase Minha 0474, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

0474 "Tornei-me Celebridade aqui na Comunidade, depois que criei o seguinte para aquele restaurante com balança: 'AQUI, PREZADO CLIENTE, TUDO É BALANCEADO. ATÉ A SOBREMESA!' Agradeço os merecidos aplausos, Modestia às Favas!"