Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Cerca de 682689 frases e pensamentos: Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Se tudo cá na terra fosse excelente, não haveria nada de excelente.

Fica provado que uma inovação não é necessária quando se torna demasiado difícil implementá-la.

Não construais estátuas aos vossos heróis, é melhor erguer estátuas às vossas vítimas.

Para aqueles que não são capazes de crer, existem os ritos; para aqueles que não são capazes de inspirar respeito por si mesmos, existe a etiqueta; para aqueles que não se sabem vestir, existe a moda; para aqueles que não sabem criar, existem as convenções e os clichés. É por isso que os burocratas amam os cerimoniais; os padres, os ritos; os pequeno-burgueses, as conveniências sociais; os galanteadores, a moda; e os atores, as convenções teatrais, os estereótipos e um inteiro ritual de ações cénicas.

Não se pode verdadeiramente admirar senão quem está longe. Porque só a distância nos garante que não cheire mal da boca.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Quem não se comunica se trumbica.

A única imoralidade consiste em não fazer o que se tem de fazer quando se tem vontade de o fazer.

Cada cidadão deve ter a convição de poder fazer tudo o que não contraria as leis, sem temer outro inconveniente além daquele que pode resultar da ação da mesma.

A música é uma rejeição triunfante do mundo em que nascemos, um "não" à natureza, um corajoso desafio a Deus e aos deuses e a toda a espécie de poderes não humanos dos quais se pensa que moldaram o cosmo; é um mundo rival feito pelo homem.

Só quando já não se tiver finalidades na vida é que se é realmente livre.

As mulheres honestas lamentam as faltas que não cometeram.

Saber envelhecer é fácil: já não se tem a dificuldade da escolha.

Quantos anos tenho?... É evidente que um homem, na minha idade, não pode ter mais do que isso.

Contigo não posso viver, nem sem ti.

O grande general é aquele que triunfa e não aquele que deveria ter triunfado.

Do irreal resulta a impotência; o que não somos capazes de conceber não podemos dominar.

Muitos pensam que ter talento é sorte; não vem à mente de ninguém que a sorte pode ser uma questão de talento.

Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio ? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!

Não basta dizer que a história é o juízo histórico, mas é preciso acrescentar que todo o juízo é juízo histórico, ou história, com certeza.

Na vida o segredo do sucesso é conhecido apenas por aqueles que não são bem sucedidos.