Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte
O Homem não alimenta o porco porque ele sente fome, mas sim, para que o próprio corpo do porco, sacie sua fome.
Não entregues teu julgamento, ao bom ato, porque até a nobre atitude de dar um alimento ao faminto, não significa que se tem importância na fome do próximo.
VIDA
Eu, não sei se o AMANHÃ vai me pertencer...
Mais acredito que o HOJE ele é um pouco de MIM.
E nessa estrada estou...
Caminhando sem pressa! sem muitos contra-tempos na bagagem que eu carrego.
APENAS
Permito-me viver...
Sentir...
E amar demasiada(mente)
Porque sou, vida fluente
E dos meus passos sou dona, mais o meu DESTINO
Já não pertence-me- mais...
E tudo que resta-me agora!
É a essência que deixarei nas mãos d'aqueles souberam
Colher-me em dias e noites
Nessa jornada longa na qual EU chamo de VIDA.
Não estamos nesse mundo para concertá-lo até por que ele não está quebrado, estamos aqui para nos descobrir.
O que sabe o amor de mim?
O que sabe o amor de mim?
O que eu não sei que pode ele saber
para tentar me controlar?
Sempre com seu apetite voraz,
devorando-me a cada instante mais.
Aleija minha respiração
tornando-a uma bastarda
e insaciável emoção.
O que sabe o amor de mim?
Para dizer que choro errado,
que o profundo ainda é raso!
Que este ardor é só uma brasa
do que ainda esta por vir.
O que sabe para denegrir meu enredo
Contestar um a um meus ensejos
Deixando-me perdida de mim?
O que sabe esta atração?
O que entende esta afeição,
Para fazer meu tempo parar,
Para de tudo que faço duvidar?
E apenas o silêncio do mundo desejar.
Enide Santos 02-01-17
"Tem coisas que não vale à pena revindicar... Entrega pra Deus, Ele se encarrega de cobrar à dívida!!"
Da arte de aceitar
Ele não aceitava a moça. Ela foi, foi, conversou, conversou, rodou, rodou, artimanhou, manhou, arte e manha, miou, afinal rendeu. Criança de emoções superficiais, rápidas, espontâneas e passageiras, ele cedeu. Aceitou-a.
Fiquei pensando em algo tão definido pelos psicólogos e literatos, porém inesgotável e eterno como o tema humano: a necessidade de ser aceito.
Ser aceito não é receber a concordância. É receber até a discordância, mas dentro de um princípio indefinível
e fluídico de acolhimento prévio e gratuito do que se é como pessoa.
Ser aceito é realizar a plenitude dos sentidos do verbo latino Accipio, que deu origem à palavra portuguesa. Accipio quer dizer: tomar para si; receber, acolher; perceber; ouvir, ouvir dizer; saber; compreender; interpretar; sofrer; experimentar; aprovar; aceitar; estar satisfeito com. Tem vários sentidos, tal e qual essa aceitação misteriosa e empática que alguns nos concedem.
Ser aceito é ser percebido antes de ser entendido. É ser acolhido antes de ser querido. É ser recebido antes de ser conhecido. É ser experimentado antes da experiência. É, pois, um estado de compreensão prévia, que abre caminho para uma posterior concordância ou discordância, sem perda do afeto natural por nossa maneira de ser.
Ser aceito implica mecanismos mais sutis e de maior alcance do que os que derivam da razão. Implica intuição; compreensão milagrosa porque antecipatória; conhecimento efetivo e afetivo do universo interior; compreensão pela fraqueza; cuidado com as cicatrizes e nervos expostos, tolerância com delírio, tolices, medos, desordens, vesícula preguiçosa, medo do dentista ou disritmia.
Ser aceito é ser feliz. Raro, pois. Quer fazer alguém feliz? Aceite-a em profundidade. E depois discorde à vontade. Ela aceitará.
Chegou a hora de se "levantar"
E, ele apareceu em sonho dizendo.
Não conseguia vê-lo, era uma luz intensa,
apenas sentia uma presença muito forte..
Tenha fé.
Não desespere, estou aqui, para cuidar dos teus sonhos.
E uma alegria contagiante, tomou conta de mim..
e depois uma calmaria.
Acordei tranquila e tranquila, fiquei.
Acreditei naquela voz, suave, sussurrando...
Acredite, eu existo, estou consigo em teus sonhos,
é hora de se "levantar".!
"EU faço acontecer"
não desista.!!
..
Eu entendo e compreendo o que Jesus falou...
Mas não sei falar nem expressar o que Ele disse.
Eu sei falar de amor como Jesus falou
mas estou longe de amar como Ele amou...
Orei à Deus e reclamei:
- Senhor meus filhos não me obedecem...!
E Ele pôs a mão em meu ombro e disse:
- Bem vindo ao meu mundo....
Eu acordei chateado, sem motivo. Conversando com o meu irmão, ele me perguntou:
— Ei, não fica assim, o que te faz feliz?
Eu dei um grande sorriso e disse seu nome.
Quando o homem finge que não vê tudo de ruim que acontece com os outros, ele vive bem no mundo egoísta da fantasia, mas qdo decide ser adulto e abrir os olhos, é onde a coisa pega. A decisão é difícil e individual... As causas gerarão efeitos, seja qual for a escolha.
Deus É, quem Ele É... Ele não depende dos crentes para nada, mas, decidiu dar uma chance para os crentes cooperarem com seu propósito Eterno... Não tente negociar com Ele, não é inteligente da sua parte fazer isso. Simplesmente coopere e contribua como te está proposto, se deixe amar por Ele e ame também... Lembre-se que um dia todos os humanos estarão do outro lado diante Dele e então reconheceremos e diremos: "Tu, Soberano Senhor, sempre esteve certo... e prostrado Te adoro!" Então veremos a eternidade como ela é...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
