Se ela quer Voar a porque tem Asas
Saudade tem gosto de restinho de mel no fundo do pote; dá até desespero jogar o pote fora; quem já fez acrobacias para lamber esse restinho de sonho, sabe do que estou falando.
Confiança tem gosto cítrico de fruta que precisa ser comida com cautela, como o abacaxi, que, quando comido além do necessário, machuca os lábios e faz sangrar.
A palavra verdade é pesada, tem gosto de metal frio; talvez seja essa a razão pela qual é tão temida, principalmente pelos mentirosos.
Experimentar o gosto do que é abstrato é um exercício de fé; e fé tem gosto de tudo o que é sagrado para cada um. Eu tenho fé.
A mentira é grande lástima, mas - a exemplo de tudo na vida - tem lá sua utilidade: é excelente para confundir e afastar fofoqueiros e curiosos. Experimente!
Telefone celular deve ser igual a calcinha e cueca em uso. Tem que estar no corpo, nunca na gaveta ou largado por aí!
Tornar os teus sonhos em realidade, exige de você muita coragem. Os corajosos não tem medo, pois o medo é traiçoeiro e tira de você o melhor que você pode ser.
A vida é um jogo de videogame, estilo mario world.
Tem várias fases, com dificuldades, busca pelos dinheiro, busca pelo crescimento, por poder. Algumas vezes temos uns amigos que nos ajuda, outras fases tem CHEFÕES que nos atrapalham e se passarmos por eles, vamos ganhando mais pontos, mais poder, mais força. E é assim, vivemos um video-game criado por Deus.
Diversos obstáculos, pensamentos e metas. Mas tem um detalhe, o foco é único, força não faltará e a fé está sempre aqui.
“Jamais deixe de desacreditar em si mesmo, pois será a fé que você tem em si mesmo que fará a diferença nos momentos mais difíceis da sua vida.”
“Os seres humanos são como imãs, e assim como os imãs, os seres humanos têm dois polos, um positivo e um negativo. Através dos seus pensamentos positivos e negativos, os seres humanos potencializam cada um desses polos. Dessa maneira, os seres humanos atraem para si as CARGAS SUPERIORES ou INFERIORES. Se resolverem potencializar o polo negativo atrairão CARGAS INFERIORES, mas se resolverem potencializar o polo positivo atrairão CARGAS SUPERIORES.”
Amor não tem como entender, só temos que sentir algo especial por uma pessoa que o destino colocar em nosso caminho, amor se sente com a alma e o coração unidos.
Eu já fui feliz. Mas passou. Eu sou. E passa. Hoje eu não acordo mais pra viver. Só viver não tem graça. Eu acordo vestida de sorriso. Se não for pra ser feliz todos os dias, eu não quero.
Se você gosta de alguém e esse alguém tem defeitos, não se esqueça, eles podem ser mutáveis, e você pode ser influência nessa mudança. Não critique, ajude.
Para uns é uma derrota, para outros é uma vitória, mas ambos têm uma coisa em comum, lutaram até ao fim
A vida.
Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
