Se ela quer Voar a porque tem Asas
Ela olhava para céu,tentando encontrar estrelas,que a tirassem do absmo que entrará.Mas não encontrou nada,apenas nuvens escurar,cobrindo o céu azul.A chuva vai caindo,trazendo para ela
a solidão.Não a nada mais que ela queira do que sentir a felicidade outra vez,porém sente que nunca conheceu a felicidade verdadeira.Não tinha muito o que fazer se não deitar-se e dormir,um sono profundo que a fizesse esquecer de tudo e outra vez sonhar.Mas só havia pesadelos a lembrar e isso ela queria esquecer.A noite demorava a passar,tantas coisas ela pensava.Então feichou os olhos,congelando-os em seus pensamentos,pois ela precisava pensar,achar respostas para acabar com essa aflição que tomava sua alma.Foi em seus pensamentos atorduados que acabou dormindo,se ter noção que a luz ficara acesa.
Na manha seguinte acorda como se tivesse passado um furacão ou algo tinha absorvido suas forças.
Não tinha vontade de retornar a aula,e se encontrasse o ele com outra,pensou ela.No entanto tinha ela de enfrentar todo isso e seguir em frente,afinal sabia ela que podia ser mais que isso,muito mais.
Pouco foi a atenção que tivera com a aula,pois para ela passava-se eternidade e não acabava a aula.
Em seu pensamento apenas o menino da aula de quimica,não sabia ela que seja ele,seu nome,nem se tinha namorada.Estava ela apaixonada por um desconhecido?o que fazer para descobrir tudo a seu respeito?O que falar para chegar a ele?muitas perguntas percorriam em seu pensamento e ali permaneciam sem respostas.Quem sabe na proxima aula de quimica o encontraria,pensou ela.Poderia puxar papo com ele,saber seu nome pelo menos,mas como teria certeza de que ele estaria na proxima aula.Estava ela determinada a descobrir sua sala,e ja seria um começo.A aula de quimica só no outro dia,e ficar sem ver ele por 24 ou mais,seria um absurdo,não aguentaria.
Tocou o sino e ela nem percebe,se não fosse sua amiga,lhe chamar,mas ela estava tão ausente,perdida em seus pensamentos que não ouvio o chamado de sua amiga Clarisce.Depois de algumas chamadas ela atende.Então sai para o intervalo.
Derepente seus olhos se encontraram com o do tal menino,fitando-a,um arepio percorre por todo seu corpo.O sinal bate novamente,desta vez o intervalo acaba.Entra na sala senta-se e outra vez não presta atenção na aula.
Ele olhou para mim,percebeu que eu existo,exclamou ela para si mesma.
Sem ter noção que já estava acabando a aula,leva um susto com o sinal.É hora de voltar para casa,só o verei amanha exclama ela em pensamentos.
No caminho sente um arrepio como aquele do internalo percorrer por todo o seu corpo outra vez,mas desta vez com mais intensidade.
Era ele o menino,com quem trocava olhares,ao seu lado.Olha para ele,mas a timidez a perturba fazendo-a abaixar a cabeça,não deixando a olhar em seus olhos e dizer nada.
Ele então diz:
-Oi moça.
Ela sussura e diz:
-Oi.Aquele oi tão fraco,que em seu interior dava pulos de alegria,e ela não queria demonstrar isso.
-Como se chama moça.Disse ele todo reluzente.
timidamente responde.Samanta e o seu?
-Eduardo.Posso lhe acompanhar?
-Claro diz ela recatada.
No trageto conversaram sobre tudo,trocam numero de celular.Quando ela chega na frente de sua casa.
Diz um tchau,meu timido.E entrou.
No dia seguinte,ela só pensa em rever ele agora ela sabia o nome dele,ele havia levado-a até em casa,poderia dizer que era amigos.Mas não o que ela queria.
O olhar e sua voz aveludada de Eduardo permanecia presente constantemente em seus pensamentos.
Derepente o seu celular toca,em plena aula.Leva um susto,era uma mensagem.Quando percebe que é de Eduardo sua acelera descontroladamente.
Ele quer encontra-la depois da escola.Tão rapido pensa ela.Fica confusa e ansiosa até o final da aula,nada comenta com as amigas,para não despertar inveja de ninguem.
No final da aula,ele vem ao encontro dela e convida ela para ir no parque.
Caminham lado a lado.Parecia que nem se conheciam,pois mal dirigiam um ao outro,perdidos em seus pensamentos.
-Você está linda.Falou ele sem tirar os olhos do chão.
-Obrigada...
Em seguida ele senta num banco,convidado-a para fazer o mesmo.
Sem reação alguma ela senta.Ele olha para ela congelado seu olhar ao dela e sem dizer uma palavra se quer,a beija.
Em seguida,ela apoia delicadamente sua mãozinha no braço dele.
Queria ela que o tempo parasse.Encontrou ela nos braços dele o aconchego,a paz e o amor que tanto procurava.Ele sente a batida do coração dela e juntos permanecem até o aparecer das primeiras estrelas no céu.
Não importa mais quem me causou a dor. Pois ela vai passar, e eu quero me lembrar, pra rir dessa tristeza quando ela acabar.
Você nasce, cresce, aprende e conhece, ensina e morre. Vale a pena? Sim, você passou por ela vida e viveu.
Você nasce, cresce, aprende e conhece, ensina e morre. A vida vale a pena? Sim, você passou por ela e viveu.
Olhando-me no fundo dos meus olhos,ela procurou sorrir.Ví brincando entre seus cílios,o despontar de 2 lágrimas.Parece-me duas pérolas extraordinariamente brilhantes,procurando fugir das conchas que lhe deram vida.
O homem busca a felicidade a tanto custo
que quando olha para trás percebe já passou por ela há muito tempo..
Observo a chuva, e vejo como o nosso amor parece com ela;Era firme seguro lá em cima e de repente, caiu sem pena, derramando toda água acumulada e quando chega ao chão se esconde nos bueiros.
Saudade é como chuva de verão, vai e vem, mas lembre-se ela sempre volta com toda força quando menos se espera
E até meus dramas, que são engraçadinhos. A dor sim, às vezes, prevalece. Mas às vezes, ela afasta. Às vezes, é isso que acontece. O amor no caso, não dá certo para mim, assim, ajudo quem precisa dele. E me sinto bem.
Sou água, meu sinuoso caminho entre as pedras me leva a grandes quedas, e como ela me ergo sublime até o céu...
A cidade
Lá está ela: a cidade
dotada de grande experiência
por já muito ter abrigado
gente de muito canto, todo lado
muitos ternos doutorados
e o João, coitado
que nem sabia o que era
o mundo globalizado
Mas também, a cidade
não quis parar no tempo
e aprendeu a se virar
está pronta parar abrigar
o Zé, o Paul, o Edgar
quem quiser ali ficar
por que, do jeito que está
é quase tudo um mesmo lugar
É tão fácil de encontrar
tudo o que você quiser
um carro, uma mulher
um romance, um affair
aquilo que vier
e o que você puder
Só não é fácil de achar
o que é nosso de verdade
a poesia da cidade
os cantos de quem tem vontade
de expressar como é bonito saber
que é um só no mundo
que quer ser um
Lá está ela: a cidade
dotada de grande excitação
por ser o coração
multicolorido de toda a nação
de gente de toda crença,
qualquer etnia, criação
a cidade da Maria,
e quem diria, do João
que agora sabe falar inglês
Mas continua sem saber
O que é a globalização
Ela tenta se convencer do que é melhor para você
Devendo dessa pessoa literalmente esquecer
Mas não conte comigo para essa árdua decisão
Entre as coisas do mundo e o amor do seu coração.
Voltando para casa.
Fica sozinha, encolhida e aconchegada.
Faltando os braços quem você mesma jurou abandonar.
Por fim...A vida continua.
Acontece o que acontece sempre,
A dor acaba e o amor também.
Igreja, Ela Lhe Faz Alguma Diferença?
Talvez você já tenha se perguntado “por que deve deixar outra atividade de lado para freqüentar uma igreja?”. Afinal, isto vale a pena mesmo? O que tenho encontrado na igreja tem feito alguma diferença em minha vida e na vida de meu próximo? Esta mensagem é indicada aos crentes, temporariamente arredios, na esperança de que estes resolvam suas inquietações interiores e voltem ao seio da igreja, pois o mundo não poderá lhe dar um lugar melhor de se está.
O que nos leva a pensar sobre uma possível decepção com a igreja? Serão as pessoas ou será o Cristo? Por que as pessoas são o corpo, e Cristo é a cabeça, e geralmente a cabeça é a parte que mais sofre quando o corpo é atingido. A desculpa ou motivos que às vezes procuramos de ficarmos decepcionados com a igreja, está relacionado com o que as pessoas fazem, e não com o Senhor Jesus Cristo. Temos que entender: Seguir a Cristo é uma coisa, seguir os crentes aos lugares de cultos, ou aos domingos, é outra totalmente diferente.
A questão é que muitas das vezes estamos mais ligados com o que as pessoas acham de nós, do que o próprio Deus sabe ao nosso respeito. É ai que desfalecemos na fé, pois estamos mais preocupados em agradar as pessoas do que agradarmos a Deus. Cantamos, pregamos ou oramos como se estivéssemos fazendo tudo isso para alguém que está ao nosso lado, pensando em agradá-lo, e sem percebermos estamos morrendo na fé. Pois Deus não está preocupado em como você irá cantar ou pregar, Ele está preocupado em como estará seu coração quando você estiver fazendo tudo isso em seu nome.
“Sou Cristão Apesar da Igreja” (Philip Yancey) Faça como ele, seja Cristão apesar de todas as circunstâncias e adversidades existentes em sua igreja, o que levará você a salvação não será a placa de sua igreja nem a quantidade de membros existentes nela, mas sim a igreja (Cristo) que há dentro de você, essa (e) lhe dará a salvação. “Sempre que deixo de ir à igreja por algum tempo, descubro que sou eu quem sofre. Minha fé fraqueja e a falta de amor cresce ao meu redor. Em vez de caloroso, torno-me cada vez mais frio”. Será que não acontece o mesmo com você? Será que o espírito santo não já lhe incomodou, lhe dizendo que não importa qual seja a situação, você é quem está errado? Pois você está deixando a sua obra espiritual de lado, por causa de circunstâncias carnais que só tende a prejudicar o crescimento da igreja de Cristo.
Quando João escreve as cartas do Apocalipse as igrejas, uma nos mostra claramente um tipo de igreja que encontramos nos dias de hoje. “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” A igreja que fazia de tudo um pouco, mas que lhe faltava o principal, o Espírito de Deus, a presença de Cristo Jesus. No versículo seguinte fica claro o desejo de Jesus “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. A igreja que tinha tudo, mas que Cristo não estava lá, Ele estava do lado de fora pronto para entrar quando o fosse chamado. Não seja assim, seja a diferença que faltou a essa igreja, der bons frutos independente de onde estiver plantado. Veja Cristo acima de tudo e de todos, e deixe-o ser a diferença em sua vida. Procure dar o seu melhor independente do que falam ou pensam sobre você, faça tudo olhando para Cristo Jesus, e não para as pessoas que são falhas como eu e você.
Estou pouco me importando se todos acham ela feia, pois é só ela que está sendo capaz de me esquentar nessas manhãs frias na escola.
Enquanto ela me faz sorrir,você perde seu tempo tentando ser bonita,sendo que isso vem do coração,e você jogou o seu fora pra parecer magra.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
