Se ela quer Voar a porque tem Asas
"Não adianta gostar de uma pessoa só pelo o que ela parece ser por fora, perfeição não existe, ficar com uma pessoa vai além do que querer, é preciso que essa pessoa combine em vários sentidos e que as qualidades sejam superiores aos defeitos. Fazendo com que ambos possam dar certo.
Mas afinal o que ela é,
será uma coisa passageira
Pode ser que dure alguns instantes
ou será a vida inteira?
Transmite o sorriso
que vem de dentro
A ansiedade de viver
cada vez mais o momento
Tudo que se quer sentir
E o que se quer sonhar
Está às vezes tão perto
E tão distante, do nosso olhar
Algo que pode até parecer ilusão
Que às vezes nos faz acreditar
Que quando a sentimos
O mundo para de girar
Tê-la em mãos
É algo que se quer conseguir
Olhar adentro e encontrar verdade
E para si mesmo, não precisar mentir
A tristeza é uma inimiga
Com quem compete, incansavelmente
Mas nunca se cansa
Segue sempre em nossa mente
O lugar favorito dela
É dentro do seu coração
Quer estar sempre perto de ti
E pra ela, não quer que diga não
Veio diretamente do Céu
Foi enviada por Deus
E Ele quer que tenhamos orgulho
Da dádiva que nos deu
Tudo bem que na vida
Temos casos, e acasos
Mas devemos saber que sempre
Ela seguirá nossos passos
Não está no que é material
Nem nos outros ao redor
Está dentro de ti
É esse amor maior.
Para me distrair levaram-me ao baile do sol Janu¨¢rio mais ela l¨¢ estava num canto a rir contando o meu caso as mo0Š4as mais l nas do bairro oper¨¢rio
Às vezes a tal da carência, teimosa que só ela, bate, por mais autossuficiente que a gente se ache e por melhor que nos sitamos sós, com nós mesmos. E não é aquela coisa exagerada parecendo dependência, mas aquela carência que nos fazer bico pedindo carinhosinho, naquele exato momento, de quem realmente amamos.
Mas ela aparece só para reafirmar um pensamento, o de que o que sentimos não é uma vontade qualquer. É vontade de exterminar essa carência, que sempre volta, com algo real e completamente verdadeiro, nada daquilo que já passou e que não era exatamente nada.
Saudade não é um sentimento, ela é uma doença sem cura que vez ou outra aparece pra nos lembrar que mais cedo ou mais tarde iremos sentir sua dor novamente.
Ela seguiu em frente; na verdade, fizera uma tentativa em vão. Sabia que nenhum rapaz seria bom o bastante para ocupar o lugar que ele deixara vazio. Mas ela tentava. Tentava porque a dor lhe parecia opcional quando surgiam chances de curá-la... E mesmo que ela tivesse plena convicção de que sempre lhe restariam vestígios do amor que nunca acabaria, preferia tentar ser feliz a deixar que sua angústia a fizesse de prisioneira. Acontece que a dor doía mais e mais toda vez que ela procurava em outro aquilo que só encontraria nele. Como se pode esquecer algo que faz parte de você? Era o que ela se perguntava todos os dias. Mas, apesar da dor que doía dia após dia, noite após noite, ela nunca desistiria. Sabia que pior do que sofrer seria se entregar a esse sofrimento. E ela foi tapando os buracos. Remendando aqui, remendando ali... Mas sempre ficava um espaço aberto que não aceitava nenhum remendo, por mais que ela tentasse e re-tentasse tapá-lo. Esse buraco só seria totalmente coberto por quem o criou, e ela sabia muito bem disso, assim como sabia que esse alguém não viria fazer o serviço. Suspiros e suspiros... Além de estar toda doída, ela se sentia ofendida por saber que sempre teria um espaço oco em seu coração.
No domingo de carnaval ela estava tão feliz.
Era tanta felicidade que não cabia dentro dela.
Seu rosto lindo brilhava mais que o sol ao meio dia.
A lua escondeu-se envergonhada.
E ela refulgia absoluta na avenida.
Nos pés a herança de um passado remotamente possível
De descendência negra.
Não sei de onde vem esse swing, essa coisa de bamba
De roda de samba, de amor ao carnaval.
Só sei que ela cintilava, faiscava, esbanjava
Toda sua beleza e simpatia na avenida.
Nesse momento meu coração abriu-se
E de uma vez por todas entendi
Que o samba é algo que corre em suas veias.
E que é impossível ignorar.
Não é justo com tamanha paixão.
Há quanto foi contida?
E agora num lampejo do destino
Desaguou numa avalanche incontrolável de felicidade.
Congratulo-me por tê-la deixado desfilar.
E juro, que se soubesse disso antes
já teria tomado uma providencia.
Agora queria saber mais coisas que a faça feliz assim.
Se houvesse, se eu soubesse juro que daria a ela.
Só pra ver esse rosto tão envolto em terno esplendor
Magicamente transformado em pura alegria.
Se soubesse, juro que faria o que fosse preciso
Para vê-la assim novamente
No dia a dia, por todo o sempre.
Amém!
Por quê fala-se tanto da morte se nunca viremos a conhecê-la ? Ora, quando ela chega a vida já se foi !
AMIZADE
Que seja a amizade a fonte e o fim de nossos problemas,
E que por ela a vida valha a pena;
Através dela compartilharemos o que vivermos,
E dividiremos o que sofrermos
Que seja a AMIZADE
O mais belo laço constituído em uma vida,
Eterno e intenso,
Cujo transparente consenso,
Seja inigualável entre nós, humanos.
Deixemos que passem os anos,
E que eles deixem sua marca:
Festas, aniversários, e cartas com datas,
Ou em algumas necessárias conversas chatas,
Em nossos casamentos,
Futuros nascimentos,
E tantos outros promissores momentos.
E que seja esta comum-unidade
O eterno rótulo da AMIZADE,
Em cada segundo, cada foto,
Cada riso e cada lágrima
Inscritos em um grande livro ,
De lindas e alegres páginas.
Renata Vilas Boas
21/06/2005
Sei que eu sou Pobre mais meu coração é nobre,
O que é meu, é dela,
Hoje eu quero ver se ela me ama,
Eu vou contar que moro na favela .!
A vida não é sempre se divertir, mais viver ela sem nenhum espacinho deixado para trás é aproveitar ela para que o futuro sege uma folha nova, um recomeço.Se divirta quando puder, chore quando precisar e se apaixone sempre que possível.
Mudar é uma coisa...
Mais se divertir em vez de chorar é outra!!!
Recomeço=é uma nova etapa, é aprender o que não sabe, é se idealizar com o futuro. Aprenda a viver com mais confiança, mais não deixe de ser (Sempre você).
Olhe a estrela mais perto da lua e diga que é seu amor, quem você ama; Diga a ela que essa estrela brilha mais que a própria lua.
Ame-a sem medo, faça-a feliz sem se preocupar,mostre-a o como é bom sorrir, e espere, espere ela fazer o mesmo com você
Do que adianta impor correntes de um controle obsessivo e ignorante se logo ela será corroída pela maresia de uma personalidade arredia
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
