Se Deus não Existisse
Aos olhos de Deus todos somos iguais para ele não existe diferença entre brancos e negros e nem cotas raciais.
Deus não existe para fazer nossos mimos. Por isso, tão importante as religiões nos ensinar a ser adultos e não infantis (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Se deus não existir, a ética é apenas mais uma barragem sem muita importância criada para evitar as pessoas de fazerem o que elas realmente querem.
Só há um lugar no universo
onde não existe FALSIDADE
— é no CÉU;
porque Deus fez uma guerra
com seu exército celestial
e a expulsou para sempre de lá.
Há quem diga que Deus não precisa de nada, apenas do homem, para existir. O homem, por sua vez, precisa de tudo: até os ateus, os céticos e os hipócritas precisam de Deus para sobreviver, apenas não tem consciência disso.
Quer ser alegre, não elimine nada, pois tudo que existe é Deus (o todo), apenas não de ouvido aos seus pensamentos, a mente do ser humano evoluiu tanto que lhe auto conduz, podemos chamar isso de Inteligência Artificial, seu celebro-mente é um órgão como outro qualquer, seu coração, pulmão, fígado e, etc., ele tem sua função, e está a nossa disposição 24 horas por dia, esteja você acordado ou dormindo, mas ele não é você, você é além da mente, você é parte inseparável do Todo (Deus).
Kairo Nunes 30/07/2019.
Deus existe para aqueles que acreditam na criação, e não existe pra aqueles que acreditam na evolução. Tudo depende da fé e crença que cada um tem ou defende.
Não existe alma gêmea como muitos imaginam, porque Deus não fez o homem e a mulher, para serem iguais ou parecidos. A questão é que um, é o complemento do outro, ou seja, o que falta em um o outro irá completar, o homem sem a mulher, é apenas uma metade, assim também é a mulher sem o homem, os dois precisam se unir em um casamento, para se tornarem um. Aí fica claro, que um vem pra suprir o que falta no outro.
Deus não “existe”, não do modo e no sentido que nós, pobre mortais, concebemos o “existir”; Deus é sempiterno, portanto não “existe” , mas sim “é” eterno, sempre presente num infinito agora.
Deus é omnipotente; pela sua omnipotência, tudo o que Ele cria nunca se repete. Vejamos : Não existem duas gotas de chuva iguais muito menos impressões digitais iguais. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança, mas Ele nos fez únicos. Ao aceitarmos estas individualidades que cada um acarreta, isso poderá nos levar a nos compararmos com ninguém e a não inventarmos ser. Quando tentas ser como outrem, acabas por atrofiar a tua alma e perdes a oportunidade de teres a melhor versão de ti mesmo.
Dizer com orgulho que existe um Deus sem mesmo ter evidencias é a prova de que o ser humano nao usa toda a sua capacidade cerebral
Assim como Deus, é o Amor...
Pois ambos não existem para serem vistos, mas sim para serem sentidos...
Argumento de um tolo
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe". - Salmo 53: 1
Você já se perguntou por que algumas pessoas tentam refutar a existência de Deus? Quando você pensa sobre isso, seus esforços minam seus próprios argumentos.
Na Interpretação da Teologia Básica, Addison Leitch escreveu: “A menos que [um ateu] continue sua luta contra o nada absoluto - e isso nos faz pensar sobre seu zelo -, ele deve estar [argumentando] contra algo que encontra enraizado em si mesmo e nos outros. . ”
Essa crença inerente a Deus não prova que Ele existe, mas aponta fortemente nessa direção. Quando CS Lewis era ateu, ele rejeitou a idéia de um Ser divino por causa de toda a injustiça no mundo. Mas quando ele se perguntou de onde tirou a idéia de justiça, ele teve um problema. Ele escreveu: “O homem não chama uma linha torta, a menos que ele tenha alguma idéia de uma linha reta. Com o que eu estava comparando esse universo quando o chamei de injusto? ”
Lewis percebeu que a injustiça no mundo apontava para Aquele que estabeleceu o padrão de justiça. Ele viu que seu argumento para o ateísmo era muito simples e, eventualmente, ele se tornou um crente.
O tolo diz: "Deus não existe" (Sl. 53: 1). Mas aqueles que “entendem” são aqueles que “buscam a Deus” (v.2). Sejamos sábios, amando e servindo a Deus que está lá.
Embora alguns digam com certeza
que Deus não existe,
dentro de seus corações eles sabem que Ele existe -
uma verdade à qual eles resistem. —Sesper
Não podemos saber o que é mau se negarmos a Deus que é bom. Dennis J. DeHaan
Deus é real para você?
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.
Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".
João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).
No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.
Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?
Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds
Vendo com esperança
Deus . . . dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se existissem. - Romanos 4:17
Seus olhos viam as árvores sem folhas no inverno, mas porque sua mente estava nublada pela doença de Alzheimer, ela pensou que as árvores estavam mortas. "Alguém deveria derrubar essas árvores", repetia ela dia após dia. "Eles não vão voltar."
Quantas vezes vemos nossas circunstâncias "sem folhas" com a mente nublada por experiências e decepções passadas. Podemos olhar para uma amizade, um casamento, uma briga de família e dizer para nós mesmos: “Pare com isso. Corte a gravata. Faça a pausa. É impossível! ”Mas Deus quer que vejamos com esperança por causa de Sua presença e poder. Não podemos dar vida a essas situações aparentemente impossíveis, mas Ele pode.
A promessa de Deus a Abraão de que ele teria um filho parecia ter expirado com a idade. Sara, sua esposa, era estéril e seu próprio corpo estava “morto” aos cem anos de idade (Rm 4:19; Hb 11: 11-12). No entanto, Abraão creu em Deus, “que dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se existissem; que, contrariamente à esperança, na esperança creu, de modo que ele se tornou pai de muitas nações ”(Rom. 4: 17-18).
Que situação sem folhas e sem vida você vê hoje? Não acredite em tudo o que sua mente lhe diz sobre isso. Em vez disso, peça a Deus olhos de fé que enxerguem com esperança.
Nossos olhos físicos nem sempre vêem
o trabalho que Deus está fazendo hoje,
mas a esperança na Palavra de Deus certamente dará frutos,
embora muitas vezes haja um atraso. —Hess
A esperança, como uma âncora, está fixada no invisível. David C. McCasland
Medos Assombrados
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Medos irracionais, ou fobias, atormentam muitas pessoas. Eles podem ter medo de multidões ou espaços abertos ou alturas. Existe até um medo chamado teofobia, que é um pavor de que Deus existe ou uma forte negação de Sua existência.
Mas certamente a teofobia é rara, não é? Talvez não. Lemos em Romanos que os inimigos de Deus fazem todo o possível para expulsar qualquer consciência Dele de suas mentes (1:28). Tornam-se "fúteis em seus pensamentos, e seus corações tolos [são] obscurecidos" (v.21).
Não devemos nos surpreender, portanto, quando Thomas Nagel, professor de filosofia e direito da Universidade de Nova York, usa a lógica para explicar "o medo da religião". Em seu livro The Last Word, ele admite sinceramente que é " fortemente sujeito a esse medo ", e diz:" Espero que não haja Deus! "
Independentemente de quão apreensivo alguém possa estar com o simples pensamento de algo religioso, Deus é real e deseja ser nosso Salvador. Quando abrimos nossas mentes e corações para o evangelho de Jesus Cristo, nossa visão da vida muda completamente - de pessimismo temeroso a esperança de confiança. Então, tendo um medo apropriado do Senhor, encontramos libertação de outros medos que atormentam nossas vidas.
Você encontrou esperança e confiança em Cristo?
Tema a Deus, vocês santos, e então
saberá o que é certo temer;
Faça de Seu serviço o seu deleite;
Seus desejos serão os cuidados dele. - Tate & Brady
Coloque sua fé em Cristo e Ele colocará seus medos em descanso. Vernon Grounds
Não existe nada mais terrível na vida de um cristão rebelde que a ausência de Deus em sua vida. A alegria dá lugar à angústia e às aflições, a sua presença, que antes era notória, dá lugar ao vazio da alma e à extrema solidão. As bênçãos e as promessas dão lugar ao castigo e às maldições. A vida em Cristo Jesus dá lugar à morte do espiritual e às noites de trevas; onde só o arrependimento pode o libertar.
E chega um momento que não existe outro caminho a não ser a casa de Deus para se entregar a ele de todo coração, de coração quebrantado, todos aqueles que vivem o vale da sombra da morte.
