Se Deus é por nós quem será contra
O propósito essencial e objetivo da Teologia é nos direcionar e fazer-nos conhecer a natureza pessoal do Eterno e conhecermos a Sua vontade para com o ser humano (Cf. Pv 19.21/ Cf. Rm 12.2).
Reflexão
A verdadeira motivação para conquistarmos o impossível, é acreditamos em nós mesmo, é acreditar na capacidade que Deus nos deu. Quando nos sentimos incapazes, é por que desconhecemos nossas capacidades e nossas limitações. Se queremos vencer, não podemos limitar nosso espaço e nossa capacidade.
Nós não queremos reconhecimento, muito menos fama ou prestígio, apenas queremos fazer o nosso trabalho ao qual o Senhor nos incumbiu para fazer.
Nós já dormíamos em paz na eternidade, não tínhamos nada, não éramos parte integrante da família de ninguém, não éramos pais, não éramos mães, nem filhos, nem maridos, nem esposas; éramos sozinhos, soltos e dispersos, e Ele nos despertou para a vida, nos fazendo nascer. Temos vida. E tornaremos a dormir em paz outra vez, sem levar nada, nem ninguém conosco, para os devidos aposentos, mas não mais será um sono eterno. Passado um tempo, seremos despertados de novo: Os salvos para a Vida Eterna, os perdidos para a morte eterna e aniquilação.
Satanás deve ter a consciência do findar de parte da História. Enquanto nós temos o livro de Apocalipse, ele é o próprio "dragão" que foi expulso dos céus. Em sua fúria, coordena seus ataques de vingança, e de maneira astuta, as trevas buscam ofuscar a Luz de Deus em nossas mentes e corações... (...) Por pré-saber de sua derrota, trabalham firmemente nas regiões espirituais, afim de levarem o máximo de pessoas [almas] para o futuro lar deles, a saber, o Lago de Fogo.
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
Mãe de amor;
Nossa Senhora Aparecida;
Toda honra e glória em seu nome.
Teu poder sobre nós, hoje e sempre.
Reverencio a ti, mãe querida.
Ilumine nossa nação, minha família e minha vida.
Amém.
Respeitaríamos muito mais a nós mesmos e aos demais se estivéssemos realmente conscientes do quanto especial e divino é cada um de nós em essência.
Nós humanos, antes mesmo de tudo, época em que o fogo era a coisa mais estranha e incontestável possível da natureza já adotávamos um meio de raciocínio, talvez difícil de visualizar cada significado, mas não deixava de ser um modo do ''pensar'', onde existia ali e sempre existiu uma conexão com a ''estranha'' natureza.
Ainda sim tínhamos poucos recursos para nos explicarmos oque era a natureza, mas como a natureza tinha ali um propósito para cada molécula inserida, o homem não hesitou e com os poucos recursos decidiu arriscar a cada obstáculo que lhe atrapalhasse para o desconhecer.
O homem que procurava conseguia, e não dependia mais somente dos raios do sol na manhã para acordar, porquê com ele carregava o sol, e com este amplo triunfo não parou por aí, sempre alimentando esse a sede pelo propósito das coisas levando em si a conexão entra a curiosa e surpreendente natureza. Deus - Kevin S.
ENTRE EUS E NÓS
Melancólicos são bons em assumir a culpa. Em reconhecer suas misérias. Em compartilhar suas incapacidades.
Nossa visão realista é boa. Muito boa.
Por outro lado, melancólicos se sentem seguros em seus desertos. Não que lá seja bom, mas é bom. Não que o fato de estar lá nos faça feliz, mas faz. Estranha bipolaridade que nos define. Curioso sofrimento que nos abraça.
Suas muitas lágrimas embaçam a visão e te impedem de enxergar o óbvio, Melancólico. Onde só vemos culpa, existe o amor do Pai. A rejeição parte de você mesmo, não Dele.
Ah, Melancólicos... se enxergássemos que o mesmo Deus que nos fez assim é o Deus que criou o consolo, o conforto...
Ah, Melancólicos... se soubéssemos que há muito mais deleite nos braços do Pai do que na solidão de um quarto...
Ah, Melancólico! Você usaria sua melancolia para ver o que os outros talvez não consigam ver. Sentir o que os outros talvez não consigam sentir. Demonstrar o que eles talvez não consigam demonstrar.
Não por sermos melhores, pois mais que todos sabemos que não somos. Mas por nossa sensibilidade extrema, avassaladora, profunda, sufocante... e isso eu garanto: nenhum deles tem.
O evangelho é um confronto, e nesse confronto diário; somos desafiados à negarmos a nós mesmos, a nos identificarmos com a Cruz, e seguirmos após Ele (Cristo).
Pr Erivaldo Lucena
O OLHAR
Quando nós olhamos para um macaco, o que vemos? Um animal ou nossa origem?
Ao nos perguntar estaremos questionando nosso futuro, pois, dependendo da resposta, isso poderá definir a maneira que iremos escolher o caminho a ser seguido como humanos.
Se sim, acharemos que podemos ser algo diferente do que somos hoje como espécie, caindo na fantasia, saindo da realidade provocando uma sensação de poder nos levando a acreditar que poderemos ser Deus.
Se não, seremos sempre humanos dentro da realidade que Deus nos deu.
"Todos nós estamos destinados a queimar de alguma forma.
Uns nessa vida, serão consumidos no fogo do Espírito Santo. Outros, na outra vida após o julgamento."
Oremos por um mundo onde nós viveremos em nossas vidas reais as lindas frases bíblicas que postamos em nossas vidas virtuais.
O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para prega-lo… Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que estão vivos.
aí de nós se não fosse o Altar, e aí daquele que não dá ouvidos ao chamado do Altar!. O Altar me chamou eu obedeci, e estou tendo resposta do Altar.
O Altar não fica devendo nada pra ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp