Se Desconfiar do seu Marido
Vai rindo dessas besteiras que eu digo
Se tu vacilar, um dia eu viro o teu marido
Eu quero ser teu cúmplice, teu companheiro
Te amar o dia inteiro, ser o teu amigo
Adotei uma postura observadora inocente com relação à problemática família do marido
Era a paranoia da estética, eu era magricela, pele e osso, ele ia me quebrar ao meio, muitas razões me fizeram concluir que não dava mais, no entanto, existe vida inteligente por trás de um casamento, eu não ia me separar por causa dos outros.
Quando estávamos na praia, ao invés de observarem a natureza viva, ficavam falando o quanto eu estava feia de biquíni, como era possível ele se apegar a mim daquele jeito.
E a pergunta que não quer calar, que diacho a família de origem dele vai à praia com vocês? Essa pergunta era uma das minhas prioridades e a resposta é a seguinte: ele divulgava para a família dele até os nossos pensamentos e quando a turma se convidava ele não sabia dizer não e nem via maldades em suas ações.
Com o tempo minha autoestima estava associada à opinião dele a meu respeito, de tanto a família falar, ele também achava que eu merecia uns quilos a mais. Eu tentava disfarçar meus erros, minha dor, meu riso.
Eu combinava internamente que só ia falar do tempo, da novela, do galã, do vídeo show, e algumas indiretinhas como: Não se cresce a sombra do outro. Sem querer ser repetitiva cada um é único e deve cuidar da sua própria vida, eu falava.
Eu procurava me manter serena, concentrada, pensativa, mas eles me tiravam dos trilhos, era como se eu tivesse diabetes ou câncer, era um come isso, come aquilo, come mais, precisa engordar, assim o vento te leva. Os palpites eram a ostentação e o luxo imaginável de se meter na minha vida, que a essa altura do campeonato não estava mais feliz.
Convidei as dificuldades para entrar e me permiti um momento a sós comigo mesma. Nunca fui de fazer birra, éramos ratos de praia e a sombra dele (família sempre ia junto).
Porque era tão difícil simplesmente dizer não, eu me questionava, não queria afastar meu esposo de ninguém, muito menos da família, curto a família e acredito que esse vínculo nos pertence eternamente, mas a segunda família precisa de espaço para crescer e desenvolver. A minha tática é, olhar para eles como quem olha para um filme na tv, transformar todas as ofensas e disse-me-disse em sessão da tarde e o mais importante, manter minha paz.
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso.
Ser marido é escolher uma mulher com propriedade do que se quer, porque tem certeza que ela é a única que o satisfaz e o faz feliz.
Ser marido é ser amigo LEAL,
É ser companheiro em todas as horas, na alegria e nas dificuldades.
Ser Marido
É ser honesto como um livro aberto, sem pausa,
Ser Marido
É ser FIEL, não em algumas atitudes mas em todas. Não existe "meio" fiel, ou vc é fiel ou é infiel.
Ser Marido
É assumir a mulher em qualquer hora e lugar
É admirar, exaltar
É defender de tudo e de todos
É proteger mesmo estando distante
É ser cúmplice
É levantar a pessoa, apoiar
Dialogar, sintonizar na mesma frequência, conversar com educação e respeito
É respeitar
É querer vê-la feliz.
É querer vê-la linda e radiante
É aproveitar o brilho que ela tem p brilhar ao lado dela e não longe.
Amo ser pai e marido. Nossa cultura se tornou tão antinatalista que enfatizamos mais as dificuldades (que existem) do que as alegrias. Ter um bebê fofo e sorridente na casa é uma grande felicidade. Se para isso é necessário amadurecer e mudar de vida, ótimo! Será um ganho duplo.
Sou daquelas felizardas cujo marido jamais elevou a voz ou tentou se impor pela força. Nunca abriu minha bolsa ou perguntou com quem eu falava.
Quando vejo tantas mulheres massacradas e mortas por companheiros inseguros e violentos, me permito aconselhar as moças inexperientes a observar melhor os sinais que esses homens dão, desde o início do relacionamento. São atitudes facilmente confundidas com aquele ciúme gostoso que as mulheres a princípio adoram. Frases como: "essa saia está muito curta, suas pernas são lindas e não quero que outros homens as vejam" ou aquele ciúme sem cabimento de um amigo ou de um parente! São diversos sintomas que se ignorados, em pouco tempo, se transformarão em um tormento e, pior ainda, após o casamento, transformam-se em violência.
Meninas! ao primeiro puxão mais forte em seu braço,
à primeira palavra que não soar bem aos seus ouvidos,
reveja sua posição em relação a essa pessoa. Fuja enquanto é tempo! Mostre que tem família, preserve sua integridade.
Talvez nessa primeira reação esteja a sua chance de sair viva de um futuro relacionamento doentio e perverso.
Cika Parolin
O homem pichou no muro:
Toma Karen, toma!
Quando o marido da Karen saiu ele gritou:
Karen o que que é isso?
Qua do a Keren veio e viu os dois chifres pichador em cima da letra K, ela disse:
Toma Carlos, toma!
"Sou submissa ao meu marido "ATÉ QUE..." continue debaixo do Manto de Cristo. Se algum dia ele sai, eu sigo com o Noivo até ele voltar."
—By Coelhinha
"O marido que não tem sua esposa como melhor amiga, está fadado ao fracasso em todas áreas da sua vida."
Se você tem um segredo, nunca conte a uma mulher casada. Pois essa conta ao marido, e o marido a companheirada...(Vitoria pereira)
Temo com frequência o amanhã. E se eu acordar e não souber quem é meu marido? E se não souber onde estou nem me reconhecer no espelho? Quando deixarei de ser eu mesma?
Uma boa esposa não arranja projetos paralelos. Uma boa esposa só tem olhos para o marido e os filhos. Eu tenho que ter tranquilidade pra trabalhar, você tem que cuidar das crianças.
Dia da mulher
Mulher forte, serena, guerreira, batalhadora... amável, apaixonada pelo marido e pelos filhos... você, mulher, tem jornada dupla de trabalho, e mesmo assim acha um jeito de ficar bonita... você, mulher, que gera, que dá a vida... você, mulher, que trabalha por um mundo melhor, eu te digo: Deus te fez perfeita em todos os sentidos, você é obra da criação... Mulher, você é mãe e às vezes pai...
Ditados Incompletos
"Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Enquanto for respeitada a etiqueta!"
“Joel, marido da Janete, comprou uma lanchonete que virou um restaurante, ao lado do Rio Brilhante. Por conta da diabete e do joelho lesado, largou o serviço pesado. Nessa mudança de vida, passou a servir comida, de domingo e feriado. O movimento é bastante, mas o lucro é faltante, pelo excesso do fiado. Pra não fechar a empresa, Joel reduziu a despesa, e a carne que era de boi, com a carestia se foi. Agora a receita caseira é galinha passada da idade, que perdeu a utilidade na granja do fim da cidade. A carne é um tanto dura, mas Joel acrescenta à mistura, espremido de laranja pura - que amolece a musculatura e facilita a fervura. Um freguês quebrou a dentadura e outro engasgou com a nervura. O risco compensa no preço e movimenta o endereço. O prato não é enxugado e o pano que limpa a mesa, com pouca delicadeza, é sujo e todo rasgado. E tem o cheiro do toalete, que não incomoda a Janete, que usa o garfo da pia pra coçar a joanete. E assim o negócio vai indo. Uma hora vai aluindo e em outra vai fluindo. Tem gente que se revolta e volta, tem cliente que come e some. Aquilo que não mata o `home` e serve pra espantar a fome, não compromete o renome e a natureza descome. “
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!