Saúde Natureza
ALMA QUE FALA
Vi o holocausto e a natureza morta entre pedregulhos
nasceram erva daninhas e me alimentei do ar, da água, da terra…
Sombras do tempo envoltas num mistério obscuro, sem presente, passado ou futuro
Fui rastejando nesse filete de luz letal que vai delineando os córregos como lanterna que clareia a minha escuridão… Mergulhei em lágrimas e naufraguei no fundo do estuário e nesse cenário inglório onde me sinto fraca e fugidia, pálida e sem vida ouço anjos tocando harpa num inferno sem calvário, completamente atordoada, louca e sem noção, vejo minha alma levitando no espaço e meu corpo decompondo-se no chão nessa caótica alucinação… Me liberto e falo com você então!
Gosto de despertar e conversar com a natureza, os passarinhos me respondem com seu canto e a cabeleireira dos verdes matos varrem pra bem longe meus pensamentos e é nesse instante que meu suspiro de vida é soprado ao vento.
Busco a quietude da alma no vazio de uma mente confusa onde a natureza me acalma e por instantes o meu olhar perdido consegue ver esse mundo que desconheço.
A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...
MUNDO CÃO
Num mundo dos lobos aí das ovelhas que não reconhecem a natureza dos lobos! Só a sua identificação poderá levar a domesticá-los de modo a tornarem-se seus cães de guarda!
O mais belo espelho da natureza
Um pouco de química, ou um pouco de física, um gole de biologia, uma dose de anatomia ou a mais pura antropologia?
Do meio do deserto escaldante mexicano ainda que chorando me dás água para beber, frutos para comer, beleza e ao mesmo tempo me enches de confiança para continuar a te aplaudir. Mesmo que tu fosses um cacto cheio de espinhos no meio do deserto eu enxergaria a tua força, a tua nobreza.
Do reino animal, tu és a fêmea mais bonita e bem desenhada já feita pelos deuses, leoa empoderada admirada pelos pássaros, invejada pelas rosas, comentada pelos ventos, és aplaudida constantemente pelos espelhos da natureza.
O cantar da floresta, um pouco de areia, o calor da fogueira que nunca se apaga, o brilho do sol, o carinho da lua, uma varinha enriquecida de magia e beleza, então nasce mais uma obra prima ovacionada com gritos que vem do céu e desaguam na natureza, seja bem-vinda mulher você é a criação perfeita!
Quando não vemos com o coração
Não somos cegos por natureza, somos ignorantes por opção...
E isso implica não entendermos as mensagens do coração!
Com a natureza aprisionada, não pode dar continuidade ao impossível da vida
Porque o centro da verdadeira inocência nem sempre precisa ter a infância dirigida;
Plantarei uma muda de arvore
todos os dias e os meus filhos
conhecerão a natureza tomar
conta da terra novamente...
O seu sorriso é de sua natureza
A sua postura é da mais pura beleza...
Tenho certeza de que deseja muita paz, se der sentimento que seja mais e mais;
Mas eu lhe questiono por pura curiosidade
posso ter a sua atenção e me oferecer pra ter a sua amizade?
Quem vive as suas próprias verdades já é livre por natureza
E amar com sinceridade é algo muito serio, e tem a sua pureza;
Mulher de peso
Bela e vibrante como a natureza;
Tem luz e seu brilho é tão poderoso quanto os raios do Sol;
Sua pele é macia, saudável e preciosa, não deveria ser tocada por mortais;
Seu olhar domina, apaixona, hipnotiza, ela carrega consigo o poder das Sereias ou da Medusa talvez;
Seu caminhar, deixa os homens paralisados, congelados, fazem até cara de bobos e papel de tolos;
Causa inveja, ciúmes, raiva e desperta, elogios e comentários maldosos entre as mulheres;
Quando está parada se comporta como uma divina estátua de uma Deusa;
Seus movimentos são graciosos, sua vós é doce, leve e encantadora;
Seus dias na terra serão poderosos e acompanhados de muitos aplausos;
Só podemos agradecer por você existir.
Inquietos por natureza
Nascidos no caos das incertezas e da falta de valores dos seres humanos, somos obrigados a conviver com o erro e a nos entristecer com tanta carência de amor entre nós. Mas nos tornamos grandes quando enxergamos desgraças e ficamos inquietos.
