Saúde

Cerca de 5173 frases e pensamentos: Saúde

⁠Medicina, pior que a ignorância
é a arrogância e o julgamento.

⚕️

Inserida por CristianeAraujo7

⁠O trabalho da enfermagem pode passar despercebido pela mídia, parecer invisível aos políticos e até mesmo ser esquecido pela população, mas é e sempre será indispensável para a saúde e bem-estar da sociedade. Dra Marislei Brasileiro

Inserida por marislei

⁠A finitude, quase que sempre,
Vem com as experiências, com a vida a passar...
Cabe aproveitar essa vida com prazer e saúde,
De resto, nada a reclamar ou lamentar...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠A vida é dinâmica, e a mente forte se reprograma sempre que necessário, ajustando-se às novas condições com resiliência.

Inserida por Zaika_Capita

⁠"Produtividade saudável é fazer do tempo um aliado, sem sacrificar o equilíbrio da vida."

Inserida por andres_gianni

BOM DIA!

Não é por acaso que despertamos novamente. Com toda certeza, temos uma missão; do contrário, por que existir se não fosse por isso? Vamos agarrar essa oportunidade com fé, otimismo e amor no coração. Assim, não haverá erro no projeto que Deus tem para cada um de nós.
(Jorge Tolim)

Bom dia! Saúde e paz para você!

Inserida por JorgeTolim

Que hoje, possamos realizar uma boa semeadura, pois será dela que colheremos os frutos. Que esses frutos sejam de alto valor, como uma vida feliz, em paz, com harmonia e muitos motivos para sorrir.
(Jorge Tolim)

Inserida por JorgeTolim

⁠O remédio mais eficaz para os males da alma é o movimento físico de alta intensidade.

A vida possui imensos modos de adoecer o coração humano, mas após dias do evento traumatizante, se não houver melhoria decorrente do tempo e da reflexão, é indicado colocar trabalho físico para solucionar as demandas emocionais. A cura de certas dores sentimentais provém do choque dado as emoções prejudiciais ao indivíduo, e a forma de chocar para transformar essas emoções é gerando movimento de alto desempenho, e essa possibilidade está dentro dos esportes intensos, pratique é viverá feliz, pratique e terá paz no descanso.

#Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

O ato de sentir é tão importante quanto o ato de pensar, não se engane, fica impossível seguir os caminhos da vida, vencer e superar desafios sem a força do coração.

A razão não dá conta do enfrentamento da vida sem a consonância das batidas do coração no mesmo sentido.

Escrita para viver.⁠

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Se a minha alma viesse me ver,
Talvez algo assim, ela iria dizer.
...
A momentos da vida, que eu já nem tento mudar,
Só paro e penso:
Devo desistir ou lutar?

Mas ninguém responde..
ninguém quer falar..

É muito barulho!
Um grande vazio onde eu mergulho.
Uma ofensa, um tormento.
É tanta crença sem fundamento!

Pra muitos é normal, nem faz tanta diferença.
Mas pra quem sente, é doloroso..
vem lento, marcando presença!

Não tem como explicar..
Quer entender?
é só parar um segundo..
e ali ficar.

Aquele instante só seu,
sem amarras ou correntes..

É só começar.

Mas não é fácil,
vc vai querer fugir,
vai tentar escapar..

Mas insista, e você vai encontrar.

Dizem que estar bem consigo mesmo é a melhor saída,
o maior segredo.
Mas ninguém quer pagar pra ver,
não tem tempo ou morre de medo.

Com sinceridade..
No fundo eu não sei bem essa resposta,
mas acredito que a paz, seja a sua melhor aposta.

Aquela que vem de dentro sem pressa..
de outra vida, ou talvez dessa.

Quando for difícil de achar,
tente mais forte pensar:
Tudo o que sinto é um presente!
seja no coração, ou lá dentro da mente.

Sendo assim, eu escolho lutar.
A Resposta sempre esteve aqui,
E eu vou te contar:

Não desista!
Encare o que vier!

Lá na frente,
se você realmente acreditar e quiser,

Vai perceber que essa luta gerou bons frutos!

Que irão brotar por aqui,
e por onde mais estiver!

Inserida por luperciobiase

⁠A Abundância no Agora: A Paz de Ser Suficiente

“O mundo exalta quem busca o que não tem, mas não aplaude nem compreende quem encontra paz no que já possui. A verdadeira força não está na busca incessante, mas na coragem de descansar no presente. Ser pleno não é estar estagnado, mas reconhecer que a abundância começa no agora. Quem já se basta transcende o ruído da ambição e toca a sabedoria silenciosa da gratidão. No silêncio do contentamento, mora a verdadeira liberdade.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Revitalize sua energia interior e liberte-se da verdadeira morte: o Câncer da Alma, corroído pela ferrugem da não absolvição.

Inserida por Zaika_Capita

⁠A ideia de patologia surge a partir das relações, é no relacionar-se com o outro que o adoecimento germina. A ideia de cura também: pois é no ato do encontro que a reparação acontece…

Inserida por NatanVianna

⁠Às vezes me pego pensando — só pensando mesmo.
Ontem, na aula, teve duas falas sobre as quais eu sei o mínimo: BR-319 e a Cracolândia em São Paulo.
Na primeira, disse que o erro do Brasil foi se rodovializar, em vez de se ferrovializar. Juscelino Kubitschek (não sei nem se escrevi certo)… um país se constrói com ferrovias, um modal base para qualquer nação em desenvolvimento. Por isso a Amazônia vive isolada. Sem falar nos supostos crimes de destruição da nossa estrada, casos de explosão (terrorismo), tudo pra não integrar rapidamente — e continuarmos vivendo nas balsas.
Já a Cracolândia: foi dito que o Governo de São Paulo está limpando a cidade na cautela, sem mostrar isso ao público. Na minha humilde concepção, drogas e drogados não se combatem com polícia, e sim com médicos. Não é caso de segurança pública, e sim de saúde pública. Sim, ele tirou os que vivem à margem do centro, mas eles foram sublimados? Não. Só se espalharam para outros locais. Agora, em vez de um local, estarão em vários pontos da cidade.
Contudo, pensei em falar meus posicionamentos políticos e sociais na aula. Entretanto, sei que muitos ali não possuem capacidade para entender ou debater com profundidade o tema — ou os temas. Não sou o mais inteligente da sala. Se duvidar, sou o mais néscio e burro da sala de aula.

Inserida por TarinMichael

⁠Que a gente saiba valorizar os detalhes de cada dia...
Que junho venha carregando Fé e alegria e por onde eu passar que eu deixe boas energias.🐞

Inserida por Starisy2

⁠"Faça até onde for saudável, passou disso não compensa".

Inserida por Ianlemosfarina

Meu amor, como é difícil viver sem você, olho para os lados não te vejo não sinto seu cheiro, não vejo teu sorriso não escuto tua voz, me dá uma tristeza, meu coração bate vazio, sinto a dor da saúde,
Que saudade eu tenho de você a única coisa que me faz viver é o que restou o fruto do nosso amor.

Inserida por Screpante

⁠Às vezes, não é por respostas que a gente anseia e sim por uma tarde silenciosa o suficiente para nos ouvirmos de novo.

Até o próximo insight.

Inserida por BRUNAKATORI

O que é o amor?
Amor é aquilo que você faz satisfeito sem que seu salário dependa disso.
... como um princípio ativo, uma força que move, não um sentimento passivo.

Até o próximo insight.

Inserida por BRUNAKATORI

Honre quem você é...
Mesmo quando as pessoas só valorizam quem segue o script da conformidade.

Porque tem gente que prefere o conforto de ver todos seguindo o mesmo roteiro.. mas você nasceu pra criar o seu próprio enredo.

Até o próximo insight.

Inserida por BRUNAKATORI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp