Saudades Momentos

Cerca de 26718 frases e pensamentos: Saudades Momentos

Poesia Brasileira Contemporânea | Novas Poetisas


O MAR RESOLVE A SAUDADE

~~~~~~ ~~~ ~~~~
Afogo os meus pés no raso do mar, ~~
~~~~ enquanto caminho.
Piso na areia ~~~~
~~~ estriada e úmida,
sob o céu desbotado. ~~
~~~~ ~~~~~~ ~~~~
~~~~~ ~~~~~ ~~~~~~
~~~~ Praia adentro,~ ~~~~
Percorro a maré tentada a te perder: ~~
~~~As ondas vem ~~~ e quebram, ~~
~~~ Elas se vão e te levam. ~~
~~~~~~ ~~~~
~~~~ ~~~~ ~~~~
O mar dissolve a saudade, ~~
~~~ O mar resolve a saudade.
~~~ ~~~~ ~~~~

Inserida por JessicaIancoski

⁠Passa tempo, tempo passa,
vai correndo sem parar,
E a saudade vai ficando,
Para sempre em seu lugar.

Tal e qual o universo, infinita é a minha saudade.
Para sempre meu pai.

Inserida por kduborges

⁠#PAI #ESTRELA

É bem triste...
Cheio de tantos ais...
Que me enchem a imaginação...
Ter um pai...
Que não está aqui mais não...

Com que sonho?...
Posso tentar dizer...
Sonhar com um pai...
Sem estar junto a você...

De possuir o que não mais possui...
No céu...
Uma estrela a brilhar...
Daqui da terra...
Só lembranças...
Saudades por ficar...

Você me ensinou a ser forte...
Sem ser durão...
Me carregou em seu colo...
Sempre me deu a mão...

Eu te amei muito...
Embora nunca tenha dito com palavras...
Continuarei amando para sempre...
De todo meu coração...

Existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão...
Mas nunca falamos o quanto as amamos...
Por que tamanho engano?...

Seus conselhos guardo em minha memória...
A você pai que me deu a vida...
Me fez sentir que a vida faz sentido...
Foi mais que um pai...
Foi também o meu maior amigo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Te aguardo no horizonte
na falta do ontem,
no que se deixou pro amanhã.
Teço a saudade no peito,
no eco vazio do qual me enfeito.
Me deixa um terço da minha metade,
esse peso todo me invade,
me turva e me leva a exaustão.
Apaga minha paixão
e evapora toda fugacidade.

Inserida por TatianaGraneti

Valorize enquanto tem,
Dê ouvidos enquanto pode ouvir⁠,
Dê atenção enquanto estar ao seu lado.
Depois tudo passará e só restará lembranças.

Inserida por RobertodeAraujo

⁠"Ela se foi e levou nossos sonhos por inteiro.
Se foi e só me deixou a saudade do beijo.
Sua felicidade se foi, quando você me deixou escapar, por entre seus dedos.
Na sua ausência, me falta a razão e me sobra o desejo.
As vezes me falta o ar, quando lembro do seu aconchego.
Falta a beleza no horizonte, pois em admiração ao por do Sol é você que eu vejo.
Sem sua metade, o que restou de mim é pesadelo.
Em mim já não existem sonhos, pois ela se foi e os levou, por inteiro..."

Inserida por wikney

Verso triste

⁠Hoje eu resolvi ler
Todos os poemas que um dia eu fiz para você
Uma forma
Ainda que em lágrimas
Num último desejo
Tudo rever
A minha inspiração se perdeu num sonho lindo que um dia sonhei
As letras sumiram
As rimas também
Só ficaram lágrimas
E a saudade de você
Já não consigo mais juntar palavras para poemas fazer
So me restaram as tardes pálidas
Sem versos
Sem rimas
Sem você.

Te deixar foi doloroso, mas te ver novamente foi pior aínda...quando te vejo meu coração aperta dolorosamente,não consigo olhar nos teus olhos como antes, queria te dizer que me esqueci dos sentimentos que tive por você, mas se eu te dissesse...isso seria mentira, pois meu coração bate desesperadamente quando te vejo, fico com um nó na garganta em pensar que não vou ter você do meu lado novamente...mas preciso te esquecer nem que isso demore meses, anos ou séculos, mas eu preciso e vou te esquecer mesmo que isso me mate por dentro.

Inserida por Dark_hope

Falta

⁠A perda é singular
E eu não imaginara
Que em mim teria
Tanta voracidade
Até sentí-la

A aflição da saudade
Me mantém vivo
Entristecidamente vivo

Sobre falsos sorrisos
E gestos calmos
Me mantenho
Para nunca mostrar
A dor da falta
Na minh'alma

Inserida por matheus_matos

⁠Saudade, dormirtes e acordaste comigo, passaste a noite decorando meu corpo... O silêncio não se rompeu, fui destinada à nunca deixar de sentir o que meu amado nunca passará a sentir.

As pessoas não acreditam, até vivenciá-las.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

⁠OUTRA RUA

Onde estou? Está rua me é lembrança
E das calçadas o olhar eu desconheço
Tudo outro modo em outra mudança
Senti-la, saudoso, no igualar esmoreço

Uma casa aqui houve, não me esqueço
Outra lá, acolá, recordação sem herança
Está tudo mudado do tempo de criança
Passa, é passado, estou velho, confesso

Estória de vizinhança aqui vi florescente
Pique, bola: - a meninada no entardecer
Hoje decadente, e conheço pouca gente

Engano? essa não era, pouco posso crer
Ela que estranho! Se é ela ainda presente
Nos rascunhos, e na poesia do meu viver...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Agosto de 2020, 31 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Não precisamos agradar a todos para ser bem visto nesse mundo de máscaras , basta plantar uma semente em cada canto com amor, que na sua volta tera bons frutos .

Inserida por PauloGustavoPDS

Aquieta minha alma Deus,
faz meu coração ouvir tua voz...
mesmo sem entender eu creio em ti.
Quando penso em desistir eu clamo a ti Espírito Santo
me assegurando que tudo vai ficar bem...
Eu preciso acreditar e confiar no que você me diz...
sou tão falha e pequena, mas o Senhor é maior que tudo.
O Senhor é maior que os meus problemas, não vou desistir a sua voz me encoraja a prosseguir e todos hão de ver que o Senhor é o meu Deus.
Não desista! Falta tão pouco pro sol raiar, ah se você soubesse o quanto você é amada(o) pelo seu Criador. Pois jamais Ele deixou você desamparado...
Pois creia a sua bênção chegará!

Inserida por MicheleDumont1

" aff como eu sinto falta, falta de ser feliz.Sinto falta de quando era criança, lembro que nada me machucava, eu era tão feliz"

Inserida por Cheescake_sousa

É errado eu querer tanto o teu beijo? Ou sentir tanta saudade do teu abraço ? Ou desse sorriso lindo que so você tem? Porque se for errado eu quero errar sempre, e errar junto com você é melhor ainda😏😍

Inserida por Camren2019

A melhor coisa que alguém pode nos deixar, sem que nada seja dado, é a saudade

Inserida por givasdemore

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente uma das pessoas mais querida da família, minha vó Zilda. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados sabendo exatamente pra onde a senhora está indo, minha vó, foram 70 anos na presença do Senhor sem desviar um milímetro se que pra qualquer lado que seja exemplo de fidelidade a Deus, exemplo de crente, nunca murmurou nem nos piores momentos de sua vida que hoje a senhora se faz mais perto de Deus. Mas dedico este momento para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida como a senhora e que foi capaz de transformar tantas vidas e abençoá-las. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que, daqui para a frente, esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais uma festa da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.
Vai em paz, minha vó

Eu já disse a Sra que a amo.
E que todos saibam disso.

Inserida por anderson_carvalho_2

Não sou nenhuma louca, não finjo emoções, pois tudo que quero é ter um porto seguro...
Mas parecia improvável, mas sim encontrei em ti, um amante, um parceiro para qualquer momento da minha vida, e pela primeira vez percebi que independe da ser linda ou não, gorda ou magra, falasse bem ou mal, ou tivesse meus momentos de loucura você sempre estaria ao meu lado e olharia a minha alma e não o que aparentava por fora.
Mas infelizmente a vida nos levou em direções opostas e você me faz muita falta.

Inserida por Dom-Oliviero

Nosso relacionamento era nossa casa, a gente cuidava, a gente tinha amor pela mobília, a gente cozinhava e servia um ao outro, e assim vivemos e fomos felizes. A chuva caia lá fora e aqui dentro nós dois estávamos quentinhos e protegidos, até que a casa começou a desandar, a mobília ficou empoeirada e surgindo ferrugem, nossa comida perdendo o tempero e a cada chuva o frio só nos consumia mais e mais, até que um dia a casa ficou insuportável de se morar e um de nós teve que partir, restando apenas um lá dentro ele teve que fazer a reforma, teve que virar amigo da chuva e do frio, também teve que mudar o tempero da comida e na mobília ele fez reforma e com o tempo a casa voltou a ter cor, ficou aconchegante de novo, a comida estava no ponto certo, a chuva já era bem vinda e ele até gostava, e ele olhava pra mobília e só sentia orgulho por ter passado por toda aquela dor, por toda luta e cansaço se dedicando a sua própria reforma e agora olhar pra casa e sentir um amor de novo, porém, um amor diferente, um amor amplo dele para ele mesmo, ele sabe que agora não precisa de alguém para ser feliz, que ele é suficiente para se fazer feliz, que se um dia alguém entrar pela porta da casa pra ficar vai ser bem vindo, mas que se assim como entrou também sair que a casa não vai precisar de tanta reforma assim, e por que? Porque agora a mobília está mais forte, a comida só precisa do tempero dele e a chuva já é uma grande amiga.

Inserida por PettersonRocha92

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp