Saudades Filha
Saudades daquele sorriso encantador que deságua no mar,
Um sorriso tão brilhante quanto a luz que ele traz.
Um sorriso envolvido de dores e tristeza, mas, mesmo assim, encantador.
Um sorriso que se espalha suavemente sobre as águas,
Um sorriso que transforma a tristeza em flores.
Uma lembrança quente e calorosa que o vento não foi capaz de levar.
Entre as saudades que a gente pode sentir, a pior de todas é a saudade de tudo que poderia ter acontecido, mas faltou coragem. Essa saudade belisca o coração e alfineta a alma toda vez que essa lembrança volta a aparecer.
Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.
As saudades do que vivemos doem, mas também confortam.
As saudades que mais magoam são as saudades do que ficou por viver.
saudades
Saudade é um sentimento profundo, que nos acompanha em cada lembrança e em cada canto da vida. Há cinco anos, recebi uma notícia que mudaria o curso da minha história, trazendo à tona uma saudade que nunca se apagará. Lembro-me da dor da perda, que se entrelaçava com a gratidão por ter tido a oportunidade de conhecer alguém tão especial.
Ela não foi apenas uma avó; foi uma mãe, uma melhor amiga. Louri Mendes, minha guerreira, sempre esteve ao meu lado, enxugando minhas lágrimas e compartilhando risos. As memórias que guardo são tesouros que aquecem meu coração: os churrascos que fazíamos, as conversas regadas a cerveja, e os momentos em que seus olhos brilhavam ao assistir a procissão de São José de Ribamar.
Recordo das noites em que esperávamos pela grande romaria, enquanto corríamos até o bar Dayane para tomar umas latinhas. A alegria era contagiante, e a fé que ela tinha em Deus, uma luz que iluminava nossos caminhos. Ela sempre pedia por todos da família, unindo-nos em preces e risadas.
Hoje, ao olhar para trás, sinto sua falta em todos os sentidos. A saudade aperta, mas também me lembra do amor que tivemos. Nunca poderei esquecer os momentos que compartilhamos, as lições que aprendi e o carinho que ela sempre demonstrou. Minha mãe, minha rainha, você continua viva em cada lembrança, em cada risada que ecoa na minha memória. A saudade é profunda, mas o amor que sentimos é eterno.
09/09/2024
saudades..
eu tô sempre sentindo
uma saudade apertada de voce
daquelas que rasgam o peito
que te deixam sem ar
sem conseguir nem falar
que te fazem sentir como se tudo
fosse desmoronar
como se fosse desabar
te deixando sem chão, sem saída.
sem amor ou pelo menos paixão
sem que você possa pensar muito
sem que algo te arraste pra baixo
novamente, e você não possa sair.
paixão..daquelas fortes
porque paixão é não amor?
amor não, amor não se explica
nem se pode comparar a minha
emoção.
amor e fogo que arde sem se quer
conseguir ver, que ferve a alma
que te faz sentir calma.
agora paixao..daquelas bem
ponte agudas que te fazem sentir
uma coisa..sem definição.
paixão.
Maldita saudades que não há de me deixar em paz, tal saudade que não me deixa viver em paz.
Fecho meus olhos mas ainda sim sinto teu corpo,escuto tua risada e ouço a tua voz, sinto o teu cheiro e minha vontade é de te dar um beijo... mas não tenho mas o direito de fazer isto, pois tu terminou comigo e me deixou com meu amor falido
Saudades
Tô com saudades de ti
das nossas conversas diversas
em dias de chuva intensa
ou de luar das noites tímidas
das palavras que ganham vida
com sorrisos abundantes
daquele olhar sonhador
estou com saudades de:
aprofundar-me no teu silêncio
descobrir tua carência
para aconchegar-te em afeto
um amor que está grafado no meu peito
e nesta minha maneira de te amar
@zeni.poeta
Cheiro
Quando lembro de você
sinto cheiro de saudades
de anos nunca esquecidos
momentos sublimes de amor
Lembranças que me rodeiam
invadem minhas entranhas
dia após dia
aos poucos me corroem
e deixam a alma entristecida
Um cheiro que rodopia no vento
leva minha mente a dançar
nos lapsos de uma valsa
onde cada brecha
perfuma minha essência.
@zeni.poeta
“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”
Com a sua inevitável partida, parte do meu amor por ti foi transformado em saudades, cada ocasião se tornou mais significativa, ganhei uma grande razão para não perder a coragem de viver uma vida alegre, emocionante, simples, intensa, apesar das adversidades, a felicidade sobressaindo a tristeza, usufruindo e amando de verdade os valiosos instantes e as pessoas queridas, assim, se Deus quiser, seguirei em frente, feliz, sendo a tua continuidade, a concretização dos teus sonhos, daqueles que sonhaste para mim, errando, corrigindo, aprendendo, construindo, perdendo, mas nunca desistindo, Deus conduzindo tudo e de algum jeito, sei que continuarás comigo.
Saudades!
.
.
Nestes dias de tua ausência prolongada,
Quando te perdes nas memórias de tuas origens,
Minhas palavras para ti tornaram-se raras,
Escassez de minhas palavras tu estais,
Pois minhas mensagens regozijam encontrar suas vistas,
Agradam quando te agradam,
Palavras que,
Como madeira que, ao calor da forja, se transforma e se aquece.
.
Preservei o silêncio, a abstinência de escrever, o jejum de falar, fazer-me presente;
Para que a carícia das palavras não te distraísse
Do verdadeiro alento, do amor que te é devido,
Aquele amor materno e paterno que te envolve.
.
Segurei-me de muitas coisas que desejava compartilhar,
Para respeitar teu espaço, teu canto sagrado,
Temendo que minha voz pudesse acirrar
A saudade que, voraz, se instala em cada canto.
.
Reservei-me de tantas e tantas coisas que gostaria de escrever,
Para consagrar sua várzea.
.
Meu paladar jaz na memória dos teus beijos,
Meus braços, uma força agora desfalcada, insípida, ante seu macio abraço,
Sentem falta do toque suave que em tuas mãos se finda.
À vista de tudo, estou descoberto sem alma.
Neste vazio, sinto-me desprovido, desamparado.
.
A distância e a saudade maculam meu ser,
Entristecem até o mais valente dos corações.
Em momentos vazios, cobiço até tua sombra,
Sigo o rastro do perfume que deixaste no ar,
Cada passo teu se imortaliza na poeira que agora
Envolve o chão que tocaste, tornando-o altar de tua passagem.
.
Ainda conservo teu lado da cama,
Ainda repousa ali a imagem que de ti projetei.
.
Querida, aguardo-te para revigorar o homem que sou,
O homem que, em tua ausência, se transforma.
.
Amo-te, eternamente, mais do que mil milhões!
Carta para Antônia.
A princípio quero falar das saudades, das falas que nunca dissemos uma a outra, dos afagos, do colo que tento lembrar o calor, da sensação do seu toque... É absurdamente incrível o que uma filha pode ter em relação a sua mãe. É o elo, vínculo indissolúvel, esse feito de infinitos, das sensações que transbordam.
Mãe, na realidade me foi pedido um texto com dados e informações suas, mas, olhando por esse prisma vi que os mesmos, dados e informações são datados, e não tenho nenhuma data que me leve a esse conjunto, vi aqui a oportunidade de algo mais intenso, denso... Vou agora junto com nossas lembranças construir essa carta.
Sim, você foi uma mulher muito especial, visto que carrego muito do bem que sempre te fez ser quem foi. Antônia, minha mãe, uma amiga minha que há muitos anos não a vejo. Pessoa totalmente banhada de humildade, bondade, sensibilidade... Haja adjetivos para fazer um conjunto de informações. Por isso, estou escrevendo com o intuito de resgatar o que nos foi negado nessa vida, com a esperança de que essa carta chegue até você, que atravesse todos os espaços que desconheço nesse universo divino. Que fique aqui registrado que eu, sua filha Maria te escrevo e te descrevo como a saudade do amor que Sinto aqui dentro, que uma da mais bela mulher que faz parte da minha vida se chama :Antônia E que eu te amo muito.
P. S: Nessa dimensão de espaço e espírito, que a permissão divina te entregue essa carta.
Em 2020 eu te deixei ir, metade de mim se foi com você, sinto saudades de você e de mim também. O SEU CHEIRO AINDA É REAL!
A saudades é um lugar a qual, deveríamos depositar flores com frequência, para a reverenciar
Ela é doce, pois nossos breves momentos felizes ou não, ela os segura.
Em nosso coração e memórias
Muitas vezes ela que nos dá existência!
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Luciulla Tzoulas
Saudades daquela casa da 88. Lá, não existiam baratas; havia apenas corações. Era um lugar repleto de amor, alegria e agora, saudades.
Nas saudades mais intensas,nos escuros mais obscuros,você chegou e transformou os meus momentos,chegou com sua luz e clareou meus caminhos,e hoje minha vida não faz sentido sem você.
Te amo meu amor
Meu receio é que a vida acabe em um piscar e eu acorde em outro lugar com saudades da beleza do mundo que eu cansei de esnobar.
Sinto saudades das nossas conversas, do tempo que você me olhava com admiração. Quando não existia medo, apenas dedicação e boa intenção. A vida nos faz alternar os caminhos, mesmo assim, sinto que te quero comigo.
- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagem de Saudades de Mãe para Filha
- Saudades de mãe falecida: 33 frases sobre laços que o tempo não desata
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
