Saudades do tempo: frases sobre memórias que não se apagam

⁠O tempo passou...
Há um ano ela partiu!
Contudo, em meio às perdas e dores, é preciso continuar para que, vagarosamente, restauremos o que restou de nós. Saudades eternas de minha mãe.

Inserida por EnesCarvalho

Ainda vivo diante do tempo que não para, retornar, reinventar, re-evoluir, reconstruir, recomeçar com as saudades, as lagrimas, os gritos e os amores que mesmo que amontoados, transbordam. Viver tudo outra vez.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ninguém no mundo de verdade consegue estar feliz o tempo todo, pois as dores, as tristezas, as saudades, os ressentimentos, as incertezas e as fadigas envolvem a alma de repente, vindas do nada. Isto acontece com todos que são normais, sentimentais e humanos, pois os que estão sempre alegres são loucos, insanos, tem um esquecimento patológico e mórbido, só acreditam no agora e toda historia e pessoas de sua tola e bastarda existência ou insistência, apagaram, jogaram fora.

Inserida por ricardovbarradas

Infelizmente essa é a vida. Pessoas boas "vêm e vão", umas ficam por pouco tempo e outras por muito tempo. Infelizmente a maioria se vai e muitas delas se vão sem dizer adeus. Quer seja para uma morte terrena, para um fim de relacionamento amoroso ou numa amizade. Tenho em mente, o que vale é curti a cada momento que se pode viver com essas pessoas e deixar guardado as boas lembranças em nossos corações.

Inserida por Lugli

"Só, mesmo o tempo é dono de si, nem a rosa mais linda, é dona de si. Tudo se leva um tempo para brotar, o que existe de verdadeiro mais puro e lindo".

Inserida por Wallace78

"Às vezes, o melhor a fazer nos momentos de dor, é se dar um tempo, a si mesmo em silêncio".

Inserida por Wallace78

⁠Então "Ela" chega sem avisar, fica por um período de tempo e vai embora, quando penso que não mais voltará, ela aparece, mais forte, mais pesada, novamente sem aviar e querendo ficar mais tempo - SAUDADE se você soubesse o quanto suas idas e vindas são complicadas.

Inserida por DrDavid

⁠Que o tempo passe rápido
e me faça curar essa ferida no peito.
Pra deixar de te amar
Esperar o tempo passar é o único jeito.

Inserida por wallysson_ravel

"..Quando não fazes o tempo passar em segundos, a espera faz parecer séculos."

Inserida por emmanuelmeireles

⁠" Era um tempo bom
de só viver e sonhar
a vida calma na roça
a simplicidade do lugar
o pinhão na chapa
e a lenha no fogão
o amor fazendo arte
olhando para o grotão
tenho saudade daquela serra
onde nascia o nosso ribeirão
as flores eram nativas
não havia solidão
apenas o medo
de para o futuro olhar
de crescer, crescer
e sem querer
ver um dia tudo aquilo acabar...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Se der tempo, meu amor
ainda direi que te amo,
olhando no fundo dos teus olhos
independente do que eles disserem para mim
se um abraço me for permitido
farei do desejo abrigo
e do momento
eternidade...

Inserida por OscarKlemz

"" Viva momentos inesquecíveis, neles estão a beleza da vida, o restante com o tempo, sem querer você esquece...

Inserida por OscarKlemz

"" No tempo que te invento
crio luz num caminho de paz
a noite que te venero
floreia o lume de meu encantamento
o momento da tua chegada
inicio da festa em meu coração...

Inserida por OscarKlemz

⁠Mãe, eu nunca imaginava que um dia ficaria sem a sua presença, durante muito tempo olhei dentro dos seus olhos e vi um filme da sua vida refletindo em meus sonhos.
Trabalhou muito, orou muito e cuidou muito de cada filho. Nós defendia de cada ameaça como uma leoa guerreira que sempre defendeu os seis filhotes, mulher inteligente cheio de versos e poemas contagiantes que um dia foi inspiração para eu escrever dois livros. Tamanho talento herdei da senhora e isso nunca poderei esquecer, o meu caráter e personalidade foi transmitido de mãe para filho, por isso sou o que sou, a sua partida deixou um vazio tão grande que até hoje não acredito, parece que estou dentro de um sonho que não acaba mais. E este sonho é tão triste que não consigo parar de chorar, por que os meses passaram e percebo que a sua ausência só aumenta a minha dor. Mas uma coisa guardarei para sempre no livro da minha memória, o seu amor que me ensinou a ser um homem de verdade.
Te amo para sempre.

Inserida por auloscarvalho


É incrível quando penso em você como parece que o tempo não passou. Estou aqui agora escutando Bohemian Rapsody e lembrando quando cantávamos juntos, eu era tão feliz a seu lado. Todos esses anos e eu ainda sinto teu cheiro. As vezes adormeço pensando em como seria dormir novamente em teus braços com toda a paz que só você trazia. Lembro de adormecer no seu colo no sofá da sala, das sextas de pizza, do passeio em bicicleta na avenida boa viagem. Você sabia que o Beto’s bar mudou completamente? É, e eu também. Muita coisa mudou. O único que não muda é minha vontade de um dia poder te ver. As vezes eu ando pelas ruas esperando que o universo gire a meu favor como em um bonito filme, e que a gente se esbarre por aí… eu ainda não uso perfume, esperando esse dia chegar. E só enquanto eu respirar eu vou seguir esperando.

Inserida por DaiseAzevedo

⁠MÃE

Enquanto o tempo passa, os dias se encarregam de aumentar a nossa ausência. Não me deixando viver sem que a presença da saudade faça parte dos meus dias. Essa saudade insiste e persiste e sei que será assim em todos os dias da minha vida enquanto eu viver, certamente porque eu te amarei até quando eu respirar.
Hoje carrego comigo a lembrança de tudo que vivemos juntas: dos seus abraços, do seu carinho, das nossas risadas mais gostosas, das nossas conversar desde a mais corriqueira até a mais íntima, da sua cumplicidade, da sua companhia insubstituível. É isto tudo que me causa saudade.
Por um instante fecho os olhos e tento sentir a leveza de suas mãos, me acariciando como sempre fazia quando percebia que eu estava triste.
Minha querida e eterna amada mãezinha. Tem dias que a saudade aperta demais meu coração, e me dá vontade de parar o tempo. Mas olho para frente e penso em Deus e em você.

Inserida por RosiclerCeschin

Era tudo bom entre nós, mas o tempo foi cruel consigo, levou-a a vida, bendizendo sofra Cafuanda, morra de solidão, e faleço pensando no seu a deus, faleço porque já não te vejo em nenhum lugar, se não for em retrato que alegremente desenhamos!

Chocondona foste o nascer da minha esperança, a convicção dos meus sentimentos camufulado, enchia-me de amor, carinho, paz e puro afecto. A sua morte foi um castigo para nós, sempre te reminisceciarei, com o mesmo amor tácito que sentiamos um pelo outro, que a sua alma encontre uma vida melhor; amo-a minha alegria e esperança!

Inserida por CafuandaBongue

⁠Já faz muito tempo que a gente não se vê,
Todos os dias dias finjo ser outro, todos dias vou disfarçando com um sorriso..
Carrego olheiras da solidão, a alma está sempre cheia..
Queria mesmo era segurar a vossa mão
Logo eu, que fiz de tudo o que podia para vós criar
Logo eu, que fui quem lutou para nada faltar..
Sei que fiz as malas mas não fui embora
Bati a porta mas estou cá fora
Sempre a espera de vos ver chegar..

Qual será o nome da vossa saudade?
A minha são vocês , sempre são vocês
Qual é o nome quando é mais que saudade
A minha é todos os dias vocês....

Lucas lucco
Adaptação Sérgio Soeiro

Inserida por Sergiosoeiro

⁠#GERAÇÃO #SEM #MÚSICA, #GERAÇÃO #PERDIDA

As músicas acabaram...
O tempo se foi...
Como me causa pesar...
Como isso me dói...

Os dias já são tão chatos...
Tudo tão maçante...
Somente sendo saudosista...
Para me levar adiante...

Tive Bee Gees...
John Lennon...
Fred Mercury...
Michael Jackson...
Tina Turner...
Madona...
Carpenters...
Abba...
Que saudade...

Tantos outros...
Mas não esquecidos...
Ainda amo a todos...
E carrego comigo...

E os bailinhos?
De passos coreografados...
Dançar juntinho...
Ou como um pião desordenado...

Quem se lembra do primeiro amor?
Duvido alguém ter esquecido...
Dizem que o primeiro e o último...
São os mais fortes...
Os mais sentidos...

No meu primeiro porre...
Engoli tudo em um só gole...
O mundo girou...
E vomitando...
O chão me amou...

A ressaca...
Nossa um horror...
Pior era lembrar...
Do que tinha feito...
Na noite anterior...

Me lembro ainda...
Da fumaça do baseado...
De quem fumou ao meu lado...
Só o cheiro já me deixou dopado...
Desmaiei em minha cama...
E só me recordo...
De minha mãe arrancando meus sapatos...

Não era por ser jovem...
Que foi a era dourada...
Tudo era mais inocente...
Não tinha tanta maldade entre a gente...

Hoje o que vejo...
Fico abismado...
Já tantas vidas perdidas...
Sem mesmo ter começado...

Não ouço mais as músicas...
Que me faziam viajar...
Me embalavam...
Faziam-me sonhar...

Geração sem música...
Geração perdida...
Quais lembranças levarão...
Por toda sua vida?

Aonde isso se perdeu?
Serei eu o culpado?
Aonde tive o azar...
De ser tão descuidado?

Às vezes bailo aqui sozinho...
Junto às minhas flores e passarinhos...
Segurando nas mãos do vento...
Abandonando-me a esse sentimento...

Sei que nada mais retornará...
Passou...
E aqui estou...
Mas também sei....
Que continuo a sonhar...

Sonhar com o que de bom vivi...
Com quanto fui tão feliz...
Como o tempo passa rápido...
E dele fui aprendiz...



Sandro Paschoal Nogueira

http://conservatoriapoeta.blogspot.com

.