Saudades de Voltar
Ah, se eu pudesse voltar no tempo!
Como temos saudades de quando éramos mais novos, quando tínhamos mais vigor, mais força, mais disposição. Lembro de quando eu tinha 18 anos. A força jovial era algo fora do comum, tenho saudades desse tempo que o cansaço era algo sem a menor relevância. Hoje, com 52 anos, ele faz parte do processo da vida de maneira séria.
Lembro de quando era fácil estar com os amigos, bastava marcar o encontro e todos estavam juntos. Passávamos tempo junto em qualidade sem nos preocuparmos com a hora, com a agenda ou com um celular. Ah, se eu pudesse voltar no tempo!
E a turma do Ginásio? Audrey, Jonatas, Cintia, Sonia, Marquinhos, Dico, Claudia, Roberto, José Araujo, Gil Lozzi, George, Eduardo. Que saudades desses amigos. Nós éramos jovens e bem novos mesmo.
As lembranças aguçam nossa mente e temos saudades, queremos voltar no tempo, mas é algo impossível. Não somos mais jovens, somos adultos e o passado fica na memória. A vida é uma roda, ela gira, gira e gira e voamos mesmo como a Bíblia diz. Só precisamos andar conforme o propósito de Deus dentro do tempo que Ele mesmo reserva para nós.
Como Salomão afirma em Eclesiastes 1.1-4: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.
Vivamos o tempo divino experimentando todos os processos da vida na dependência e direção do dono da nossa vida, Deus! (Alcindo Almeida)
Ainda bem que o passado não se repete. Tenho saudades, sim, mas não quero voltar ao passado. É para a frente que se anda. Vivi tudo o que poderia viver dentro dos meus limites e condições daquele momento. Por isso, sempre vivi com a maior intensidade o hoje, o agora. No futuro, iremos nos arrepender mais pelo que deixamos de fazer do que pelo que fizemos. Viva como se hoje fosse o último dia e morra como se fosse para sempre. Não me procure no passado, eu não estou lá. Estou aqui e no agora. Vivo é real como cada amanhecer.
Que Saudades tenho de ti
Não tenho como me consolar
Pois você não vai voltar
Mesmo que quisesse
Você não irá mais voltar
Ficarás na lembrança
Aonde eu posso te alcançar
A saudade é eterna
Pois não posso te esquecer pois tudo que me deu
Não tem preço...
nunca....
Obrigado minha flor
Que Deus a tenha em bom lugar....
Eu jurei nunca mais te esquecer
Pode crer!!!
Isso não vai acontecer
Marcaste minha vida
Oh !! minha querida!!
Eternamente....
Amém
Sabe amor sinto saudades de você, como eu queria voltar aos momentos no qual namorávamos na porta de sua casa, pois, agora quando chego em casa no fim da noite e tudo muito vazio, estou pedindo a Deus também para que possamos ficar juntos de fato, está doendo muito ficar longe de você.
Saudades dos momentos
Dos velhos momentos de infância
Como eu queria voltar no tempo
E voltar a ser criança
Quando caía de bicicleta
E ralava o joelho
Quando minha mãe fazia
Tracinha em meu cabelo
Quando brincava de boneca
E tinha medo de trator
Quando chorava ao dormir
Ouvindo histórias de terror
O que te leva a querer voltar no tempo? Suas escolhas? Saudades? Momentos? Arrependimento? O que precisamente? No meu caso eu diria escolhas e arrependimento.
Eu sei... Eu sei o quanto ainda sou jovem... Mas mesmo assim me arrependo de escolhas que fiz... Às vezes me odeio por ter tomado decisões sem pensar... as vezes me arrependo por não ter falado ou agido de forma diferente... E agora? Agora estou perdida, frustrada, com raiva, confusa, sem sabe o que fazer mais uma vez... Eu só queria voltar no tempo e ter feito TUDO diferente, não é apenas algo que eu quero mudar, mas sim tudo... Mas não posso, agora é tarde demais, neh? E vou ter que viver com essas escolhas e arrependimentos, ou pelo menos tentar viver... Um dia talvez passe, ou não...
No momento não sei o que fazer, por onde recomeçar está tudo uma bagunça e parece que é uma bagunça impossível de se arrumar...
"Lembranças...SIM!
Saudades...ALGUMAS!
Voltar no tempo...JAMAIS!"
(Desapega e voa...)
Haredita Angel
17.03.21
Cheguei por aqui só e vou voltar pra lá só. Algumas saudades de algumas pessoas e alguns lugares serenos e refrescantes mas levarei também muitas tristezas de muita gente que não entendeu por amor como é e deve ser a verdadeira vida passageira e insólita, por este mundo tão raso, tênue e nada profundo.
Amor
O que é o Amor?
Sentimento que acalma e ao mesmo tempo te dá pavor
É algo inexplicável aos mente fechada
O que resta é seguir a vida e por fim quebrar a cara
Pois não é uma coisa que se mostra
É sim que se sente
Se eu penso em amor, logo me vem ela na mente
Já sofri e já chorei
Por poucas e boas já passei
Hoje só quero paz
Mas sempre tem aquela lembrança que a felicidade me traz
O que quero da vida? Não sei de verdade
Talvez um pouco de sossego e tranquilidade
Só que lá no fundo sei que estou apaixonado
Não tem como resistir ao sorriso que me deixa encantado
Sei que está aqui dentro escondido
Basta apenas um "oi" pra voltar a mexer comigo
Por isso digo que o amor mora nos detalhes
No sorriso, no cabelo e até na maquiagem
Então se você a ama de verdade, não deixe essa oportunidade passar
Eu não segurei a minha a tempo
E ela nunca mais vai voltar.
Sinceramente, eu mal te conheço, até um tempo atrás você era só uma conhecida de amizades em comum. Depois do pouco tempo que passei com você, percebi o quanto você é incrível.
Como eu queria ter uma máquina do tempo para voltar e aproveitar todo o tempo que eu pudesse ao seu lado, nem que fosse para uma simples conversa.
“Fico triste toda vez que preciso de algo que ainda não inventaram. Como daquela vez que procurei por uma máquina do tempo para voltar até aquele exato momento do nosso último abraço e dar mais um abraço e falar tudo o que não falei, quando pensei que aquele não seria o último abraço.”
Quanto mais o tempo passa...
Mais eu quero voltar atrás
A esperança de algo novo nunca será mais forte que a saudade de algo que eu perdi.
A um tempo atrás eu dizia que faria o possível e o impossível por ela, que eu daria a minha vida por ela, isso tudo como um ato de amor.
Mas com o tempo eu vi que é muito mais difícil viver por alguém do que morrer por alguém e que é mais difícil ainda viver sem esse alguém que você ama.
Então hoje eu digo que como uma verdadeira prova de amor eu vou viver por ela para que haja chances do nosso amor reflorescer, até porque o amor nunca acaba e se acabar é porque nunca se amou.
Pé no chão!
Saudade do pé no chão,
De voltar da escola,
De fazer lição,
Saudade de jogar bola,
Saltar das árvores,
Com pernas de mola,
Saudade do castigo,
Por ter desobedecido,
E ter ido na casa do amigo,
Saudade do tempo,
Que brincar na rua,
Era seguro,
Que pular o muro,
Era um ato de coragem,
E falar entre as grades da garagem,
Era pura viagem,
Que saudade de poder dormir,
No banco de trás do carro,
Enquanto meu pai dirigia,
Com minha mãe,
Fazendo companhia,
Pois é, hoje sou eu,
Que compra a bola,
Que não enrola,
E manda fazer lição,
Sou eu que presto atenção,
Que desliga a televisão,
E pede pra tirar o pé do chão,
Infelizmente muita coisa mudou,
Tudo está sem cor,
E amigo, só pelo computador,
Bons tempos aqueles, não?
Que a vida tinha mais emoção,
Árvores, muros, bola e lição,
Rua, terra, grama e pé no chão.
Se eu pudesse voltar ao tempo... Eu não mudaria nada, as coisas iam acontecer do mesmo jeito. E no fim lamentaria mais uma vez pelo nosso adeus.
Eu espero que você não volte, porque se voltar eu te aceitarei de volta, mas se não voltar você esta me dando a oportunidade de conhecer alguém bem melhor que você.
Eu sinto a sua falta, eu sei que errei muito com você, se eu pudesse voltar no tempo, te abraçaria por mais tempo aquela ultima vez, falaria o quanto eu te amo. Doeu muito ter que decidir me afastar de você mas é melhor assim. Eu te deixei ir, não porque eu não te amo, é por causa que eu te amo e nâo posso te fazer feliz
