Saudades de Quem Mora longe
Quando a saudade bate e não machuca mais, sinal que temos superação à vista. Ah, tempo, meu amigo tempo.
Vida, tem hora que você é tão ingrata!
Não posso suportar a distância que você me proporciona ao me afastar de amigos queridos. A sua rotina é ingrata, vida.
A sua exigência nos torna capitalistas, trabalhadores (in)cansáveis e ainda por cima colocam amores intensos que contribuem no afastamento dessas pessoas queridas.
Ah, vida! Por que é tão ingrata? Ou sou eu que sou tão insaciável a ponto de querer todos por perto, sempre?
Para quem ama, não importa o tempo, distância, espera, o importante é a confiança e a certeza que somos dois em um...
Nunca precisei dizer que estava com saudades, por que você sempre estava do meu lado e quero que fique assim para sempre.
Saudade....
Dizem que a saudade é a melhor prova que o passado valeu a pena.
Mas quando esse passado inclui pessoas, lugares, histórias e momentos, será que tudo ainda é passado? Realmente ficou para trás?
Ou será que levamos tudo que vivemos com a gente pra sempre...
Eu acredito que o passado só se torna passado, quando colocamos um ponto final, e seguimos uma nova direção...
Quando continuamos algo que começamos ontem, para mim são reticencias…
Viajar será sempre “ três pontinhos”... pode até ter começo, meio e fim, mas não deixo nada no caminho, levo tudo comigo por onde quer que eu vá.
Quando decidi viajar para Santa Catarina, foi sem dúvida, o maior desafio da minha vida, claro até meus 32 anos rs.
A vida é feita de escolhas, como minha mãe sempre me diz, e muitas vezes nossas decisões colidem com renúncias e perdas.
Blumenau foi um recomeço, tudo novo, do zero, e teoricamente deixei muitas coisas em São Paulo, claro que família e os melhores amigos se mantiveram presentes em todos os instantes da minha experiência, mas de certa forma, paramos de viver o aqui e vivemos lá.
Para quem tem uma vida cheia de coisas a realizar, com pessoas especiais, uma família maravilhosa, a saudade é o obstáculo mais difícil enfrentado diariamente. Eram dias e dias de saudade, de vontade de voltar só para dar um oi, de sentir o melhor abraço do mundo, nos nossos domingos , os encontros antes do almoço, do nosso próprio espaço,nossa vida e rotina, conselhos, e até aquelas broncas. São muitos detalhes que fazem a diferença quando mudamos, e lá o emocional é uma montanha russa rsrsrs, definitivamente somos inconstantes quando estamos morando em outro lugar.
Ainda bem que vivemos em uma geração totalmente conectada, e podemos usar o facebook, pois ele foi meu melhor amigo rsrrs.
Mas aí, a vida nova vira sua vida, e aquela saudade da sua cidade natal deixa de ser tão forte, e passa a ser sua força para seguir em frente. Com o passar do tempo, você percebe que o bom da vida é viver cada dia uma experiência nova, ser grato por olhar pra trás e ter vivido coisas boas. A saudade vai estar sempre lá, mas a nova vida te preenche, conforta, te fascina, te ensina e você passa a sentir saudade dos dias vividos.
Pois é, a saudade de São Paulo sempre esteve presente...
Mas aqui aonde Moro Florianópolis, também construí uma linda família, conquiste lindos amigos que compartilho tantas coisas, pessoas, conversas, risadas, lágrimas, lugares, aprendizados, erros, conquistas e desafios, que parece que vivi também sempre aqui, afinal já se passaram 24 anos, uma Vida...
E o melhor de tudo isso, guardo cada pedacinho no meu coração, são páginas da minha história, e como disse são reticências, pois mesmo que o Ciclo que ainda não chegou ao final, não deixo de relembrar e viver cada lembrança todos os dias quando acordo, e tudo está em mim, pessoas amigas e pessoas inesquecíveis, meu aprendizado foi meu investimentos, além de muito mais.
Agora continuo minha caminhada, pois sinto que minha viagem continua...
E a saudade? Ah ela está comigo sempre, cada um entende como quer, mas para mim ela sempre irá me acompanhar, afinal saudade também é um sentimento bom...
Só de pensar, meu coração fica apertado, e os olhos cheios de lágrima, mas ai surge um sorriso no rosto da certeza que tudo valeu a pena...
Que saudade…
Beijinhos
Ás vezes a saudade bate com tanta força que diante da veemência dos estragos deixados durante a sua passagem, dificilmente alguém se atreve a definir com propriedade quem – até o presente momento - foi a sua maior vitima; se o olhar, que na incerteza de um reencontro se vê incapaz de esconder as marcas do seu descontentamento mais sincero, ou se a pele, que de tão acostumada com as tantas e tão intensas entregas sempre bordadas com fios de cumplicidade, já não sabe expressar com clareza se o que mais sente é a falta ou uma falta de sentir.
Abraços costumam ser genuinamente aceitos e compreendidos, não importa o idioma de quem materialize um sentimento. Mas quando se tem pele com alguém, estando aninhado(a) no (a)braço do outro como se logo adiante a eternidade estivesse à nossa espera, percebemos, sem equívocos, que aquele lugar foi especialmente criado para acalmar nossas dúvidas mais traidoras, bem como para acomodar nossas certezas mais doces.
Que ali, dentro daquele gesto, só há espaço para a conjugação do verbo ser. E então somos. Nós. Sós.
E naquele breve instante onde os nossos olhares se encontram preenchendo o espaço deixado pela (agora, dispensável) fala que se perdeu pelo caminho, nada mais importa tanto quanto estarmos ali, em silêncio. Ambos em unidade. Dois corações numa única batida. Ritmada. Intensa. Criteriosa. Tendo o silêncio como nosso aliado, permitindo que a nossa respiração agora se vista de trilha sonora. A nossa. E nela pegamos carona com destino à certeza mais aconchegante. Embalados pelo cheiro mais apaziguador. Guiados pelos toques mais verdadeiros.
Como é bom estarmos juntos para sermos, pura e simplesmente, nós.
Quantas vezes de ti eu me despedi; e de saudades contida voltei. E só em teus braços achei, carinho e compreensão que eu jamais esperei.
Um olhar distante sobre a Terra
Quando seres inteligentes de galáxias que estão a 65 milhões de anos-luz apontam seus potentes telescópios para a Terra veem... dinossauros.
Quando a saudade vem, ela traz consigo milhares de lembranças, cenas que nunca irão se repetir, porque o protagonista não faz mais parte deste filme chamado: VIDA!!
Saudades de sentir borboletas no estômago. Arrepios desvairados. Beijos desconcertantes. Abraços recheados de calor. Palavras doces. Saudades de sentir aquela ansiedade que antecede àquela hora. Aquela ligeira inquietação. Aquele suor nas mãos. Aquele tremor que se sente tomar o corpo inteiro e que não se doma, nem se monta, mas nos desmonta. Ultimamente tem sido tudo tão mórbido e morno. Sempre a mesma coisa. Figurinhas repetidas. Amores irônicos e cômicos. Paixões andarilhas e superficiais. Corações vazios, mas vazios de sentimentos. Corações que erguem muros ao seu redor
O que não está contente, tem saudades.
O que não está aborrecido,escuta as melodias inéditas.
O que permanece é tristeza.
É comovente.
É filme.
É lamentável.
A parada de ônibus que detona algo ou alguém.
O ponto de largada.
Os tristes serão recompensados, eu sei.
- Relacionados
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Frases para quem mora longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Frases curtas de Saudades
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
