Saudades de Quem Mora longe
Amanhã teremos mais árvores?! A chuva deixará o ácido distante para que nosso corpo mergulhe o profundo iluminando o submundo do nosso próprio ser?! a evolução não é retrógrada; não adianta afastar nenhuma resposta. Quero aprender mais com o escorpião; ser mais água incisiva na consciência que, embora possa se perder em vapor também cairá em água outra vez.
APRENDA SE CURAR SOZINHO.
Ainda não encontraram uma solução para a saudade porque nenhum médico emitiu um atestado de óbito dizendo que a causa da morte foi a ausência, e aos poucos essa ausência se transformou em saudades.
Nunca encontraram a cura para o amor, nunca ouvi falar de alguém enlouquecendo por amar, nunca vi uma pessoa sendo internada em um hospício por amor.
São coisas que não podemos ver, apenas sentir, às vezes elas nos consomem por dentro, e no fundo, ninguém quer saber das suas dores, ninguém quer saber dos seus amores.
Esteja preparado para curar suas próprias feridas.
Má fada me encantou e aqui estou...
Imortal serenidade repleta de desejos e saudades...
Entrada livre para o desconhecido…
Meu Deus Tu não mudas o programa...
E a vida rápida escoa...
Tal qual apaga-se uma chama...
Voz com que te chamo...
Desencanto...
Meus olhos não Te vêem...
Solidão que de Ti espero...
Gemo e canto...
Como qualquer ninguém...
Teu grande amor que é Teu maior segredo...
Basta-me de enganos... Mostra-me sem medo...
Não posso mais...
Ando tão cheio de vazio...
Ouço meu coração ardente e solitário...
E não vejo em meus pares algum compromisso...
Estou no ventre da noite...
E tal como Lázaro caminho sem destino...
Uma nudez de abandono...
No fervor da espera...
De que tudo não seja só um mau sonho...
Sandro Paschoal Nogueira
Di@ 6 de junho de 2024 completa 4 anos que não fumo.
As lembranças cada vez mais distante,nunca me vi fumando,mas alguém me via ,eu só sei que fumava,talvez se tivesse me visto ,mais cedo teria deixado.
Deve ser impactante se ver sugando veneno.
H Á T E M P O S
Tenho saudade daquele tempo em que tudo era possível.
Daquele tempo, sabe? De quando você é criança e sua única preocupação é a semana de prova.
Daquele tempo em que você pode ser um astronauta.
Bola, bicicleta, pipa, toda ingenuidade que nos acompanha.
Depois tudo muda: a paixão pela menina mais linda (para você) que nem te olha.
A sensação de ser um super homem (herói) e que nada de mal pode te acontecer.
Como continuamos ingênuos mesmo com outra capa.
O pior é desejar que esse tempo voe.
O final da história já sabemos?
Tudo depende de você.
Família reunida e todos bem distantes. Diante daquilo que é conveniente olhar para o próprio umbigo o ajuntamento familiar se torna a maior distância.
A saudade me pegou ,me puxou pela cintura e disse vem que hoje você vai ser só minha.
Me bateu a madrugada toda , me espancou e continua me judiando até agora .
Eu não consigo mais segurar minhas lágrimas , já tá na hora do almoço e eu não paro de chorar!
Foram tantos os dias que eu fugi dela , com ela me perseguindo incansavelmente mas não teve jeito ela me achou e não quer ir embora.
Já ofereci boas lembranças , memórias felizes , fotos e músicas mas mesmo assim ela não quer me deixar .
Meu coração está apertado , parece que com suas mãos frias e gélidas ela esmaga cada centímetro de mim .
Eu não posso parar , tenho muitas coisas a fazer e ela é tão mal educada que está me acompanhando em tudo que faço.
Até dirigindo , não pude deixar de molhar o volante do carro com seus resquícios .
Nunca vi um sentimento tão cruel , frio e calculista, que espera o momento exato pra te atacar e te deixar no puro caos .
Eu espero que ela não volte muitas vezes , ela nem foi embora ainda e eu já estou ansiosa pela despedida .
E tudo isso é culpa sua , que me acostumou com tanto amor e carinho que por estarmos longes não aguento de tanta saudade .
Quando nos vermos novamente me promete não me deixar , promete ficar ao meu lado mesmo que seja impossível , não deixa eu sentir isso de novo , não sei se eu posso aguentar receber a visita da saudade novamente !
A SACOLA DA SAUDADE
Era um peregrino de pés a caminho
De um santuário que ele inventara
Em trovoadas da vida dura que achara,
Agora em destino de copos de vinho.
Carregava na sacola o seu tesouro
Ganho em tantas horas de penar,
Não eram pérolas, jóias nem ouro,
Somente imagens antigas do seu amar.
E lá ia o vulto cambaleando na estrada,
Falando sozinho num dialeto seu,
Que só o entendiam as aves do céu.
Às tantas, exausto, na berma parou,
Tirou da sacola o seu tesouro e chorou,
Beijando a imagem da mulher amada.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 09-01-2024)
Bateu uma saudade, fiquei assim, sei lá... Só sinto saudade, e sei que a qualquer momento vem...
Continuou a te esperar, não sei quando vai chegar, mas um dia nossa alma vai se cruzar e saberei identificar essa dor da saudade que insiste em ficar... Pode alguém esperar por outra pessoa sem saber quem é? Não sei explicar, mas é isso que estou a esperar, esse amor que vai chegar, e na multidão iremos nos esbarrar, para nunca mas desgrudar sei lá... Só sei que estou a esperar, esperar e esperar esse dia chegar. Yes!
É preciso a saudade para eu te sentir
como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
Em 2024, decidi manter distância de coisas, ideias e pessoas tóxicas, e me comprometer a me levar cada vez mais a sério. Afinal, investir em mim mesmo é a maneira mais poderosa de me valorizar.
as vezes penso que sou triste,
as vezes não penso em nada,
as vezes tenho saudade do que nunca tive,
mas era tudo o que eu tinha
quando eu não tinha nada...
agora nem tenho essa ilusão...
O sol da tarde foi embora e deixou saudade.
A noite caiu nublada preta e acentuada.
A tarde de hoje virou passado morto e sepultado.
Se eu viver mais 24 horas,verei de novo o sol lindo e encantado,se exibindo na tarde maravilhado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp